III | dawn

729 110 88
                                    


Cenas em itálico são flashbacks

🦉

Ilsan era mais bonita pessoalmente do que nas fotos. Namjoon olhava tudo pela janela do carro, encantado com a enormidade da cidade desconhecida, tentando capturar todos os detalhes possíveis com os olhos. 

Quando chegaram a casa de classe média do casal Kim, o garoto se sentiu automaticamente confortável. O casal não queria que ele se sentisse sufocado então deixou que ele conhecesse o lugar por conta própria. Tudo parecia gigante, irreal, mesmo que os dedos curiosos tocassem cada quina, cada relevo, em busca de uma prova de que não estava sonhando.

O casal não fazia perguntas, mas sempre estavam dispostos a ouvir. Sabiam que o processo de adaptação de uma criança mais velha podia ser complicado e estavam dispostos a respeitar o tempo do garoto. Se amaram desde o primeiro momento, mesmo que ainda fossem família só no papel, eles eram um lar para Namjoon desde o início.

Namjoon encontrou a varanda que dava acesso ao pequeno quintal e se sentou em uma das cadeiras com o presente de Taehyung em mãos se perdendo em pensamentos enquanto alisava os desenhos do cabo.

— É uma bela lupa. — Kim Hyejin era uma policial de carreira e, apesar de ser conhecida pela retidão no trabalho, era uma mulher doce quando tirava o uniforme.

— Foi um presente — Namjoon falou estendendo o objeto para que ela pudesse ver melhor, a mulher agradeceu e pegou sorrindo.

— Uma das freiras?

— Não — Namjoon negou e desviou o olhar para o jardim. — Foi o meu melhor amigo.

— Mesmo?

— Sim, o nome dele é Taehyung,  mas eu chamo ele de corujinha porque ele tem olhos curiosos como os de uma. — Namjoon sorriu e viu a mulher sorrir também. — Ele ficava bravo no início, mas depois ele começou a rir para mim e ficamos amigos.

— Ele mora no St. Louis?

— Aham — concordou encarando os próprios dedos. — Um dia eu vou buscar ele, eu queria que ele estivesse aqui, ia ser mais divertido. — Seu sorriso foi substituído por uma expressão triste.

— Eu sei que pode demorar e quero que tome seu tempo, mas espero que algum dia você possa se sentir em casa aqui  — ela disse estendendo a mão para o garoto que a segurou um pouco receoso. — Acha que tem um espaço para nós em seu coração, Namjoon-ah?

— Por que vocês me escolheram? Nem meus pais quiseram ficar comigo, por que eu? — perguntou com o cenho franzido encarando as mãos entrelaçadas.

— Você é inteligente, doce e não é questão de escolha, querido. Acredita em destino? — Viu o garoto assentir e continuou. — Ele nos trouxe você e acredito que podemos escrever uma bela história juntos, sei que talvez seja confuso, mas nós temos muito amor aqui nessa casa e estamos felizes de poder dividir com você.

— E se eu decepcionar vocês?

— Então nós vamos superar juntos, como uma família.

— Família? — Levantou o olhar para a mulher que sorria para ele.

— Você agora é parte da nossa, se você quiser, é claro. Você quer, Namjoon? Ser um Kim?

***

Chaeyoung observou Taehyung pentear o cabelo pela décima vez, o mais velho estava vestido em um suéter claro e usava seu melhor par de jeans, nos pés o tênis branco um tanto espalhafatoso que tinha ganhado de Hoseok no último natal que passaram juntos.

Amor Fati | VmonOnde histórias criam vida. Descubra agora