Vinte e três

322 50 1
                                    

Quando o holofote iluminou Joaquim entrando no palco, a galera foi a loucura. Apesar de fazer pequenas apresentações em vários lugares, Joaquim estava bastante nervoso e vê seus colegas de classe o tratando como se ele fosse uma grande estrela, o deixou com as mãos suando.
- Obrigado, obrigado! - Ele tentou acalmar a multidão. - Boa noite, pessoal!
Todos responderam. Joaquim olhou o pai na área VIP e acenou pra ele com a cabeça e o pai retribuiu o gesto.
- Quero agradecer a presença de todos vocês essa noite, é realmente incrível! Uau! - Pausa para as palmas. - Nós temos grandes artistas se apresentando pra vocês hoje, pessoal. Já faz oito anos que essa escola providencia o melhor Show de Talentos que um colégio poderia fornecer, mas este ano... Não é apenas um Show de Talentos, é também uma grande oportunidade para o futuro desses jovens. Além de levar um troféu irado, o primeiro lugar irá assinar um contrato de um ano com a Companhia Manfrenatti. - Todos gritaram, alguns assobiaram e as palmas agitaram o teatro. - Muito obrigado a direção do Colégio Bessa por essa incrível parceria com a minha família.
Ele apontou pra onde a diretora estava sentada ao lado do vice-diretor, do coordenador e da professora de teatro. Ela se levantou tímida e acenou pra todo mundo.
Na coxia, todos estavam nervosos, com os dentes rangendo, unhas roídas e pernas bambas. Caio estava nervoso por outra razão: Não sabia aonde Amanda foi parar.
- Vocês vão ter a grande oportunidade de prestigiar o vencedor desse concurso, hoje. E quem vai decidir, não vai ser apenas vocês, platéia e sim, nossos queridos jurados...
Enquanto Joaquim apresentava cada jurado, que se levantava e acenava para o público, Caio se afastou de todo mundo e foi mandar mensagem pra Amanda, que não respondeu. Ele olhou em volta e não viu Suzana em lugar algum. Ao se aproximar de Rebeca ele perguntou se ela havia visto sua madrasta.
- Sinto muito, Caio. Mas acho que ela não está por aqui! Eu estou um pouco ocupada, já falo contigo. - Ela correu pra ir ver se estava tudo certo com uma fiação de alguma caixa de som, deixando um Caio desnorteado parado no meio dos bastidores sem saber o que fazer.
- Então vamos começar a festa? - Joaquim gritou e todo mundo aplaudiu.
O cara do som, colocou uma música de fundo bem animada.
- É isso aí pessoal, quero saber o quanto vocês estão animados! - O DJ mandou ver na batida e Joaquim pediu pra todo mundo dar uma salva de palmas a ele e depois anunciou os primeiros candidatos.
A música parou depois que Leo e Jaqueline se posicionaram no palco. Leo começou a tocar o violão e os dois cantaram juntos o dueto "Lucky". Foi uma apresentação fofa, assim como o número de balé clássico de Estela.
Fabio fez um incrível número circense e Caio ficou impressionado como todos eram realmente talentosos. Graças à Suzana, ele não pode ir a nenhum ensaio, portanto não avaliou os seus concorrentes. Ele perguntou a si mesmo, ao ver Gisele, a menina trans da turma, abrindo um espacate perfeito num incrível número Drag ao som de Pabllo Vittar, se ele teria chance caso tivesse se inscrito e Caio se sentiu nervoso. Hoje, ele reconhece seu talento... Afinal, Suzana não o obrigaria a isso se ele não cantasse tão bem. No entanto, começou a se perguntar se estivesse no lugar de Amanda, será que ele teria chance? As pessoas iriam gostar dele, da sua voz, do seu estilo? É uma dúvida que ele levaria a vida inteira.
Amanda seria a última a se apresentar e faltavam quatro pessoas. Enquanto Henrique estava no meio do seu número de Stand Up, Caio resolveu ir procurar a Madrasta, que provavelmente estaria importunando o seu Humberto.
Passou pela plateia e olhou em cada banco e nada. Quando passou perto da área VIP, ele viu o pai de Joaquim e ficou nervoso. Agora ele entendia porque Joaquim se ressentia tanto do pai. O cara exalava confiança até demais, do tipo que afasta qualquer um só com o olhar. O homem era sério, carrancudo, porém Caio notou a semelhança do filho com ele. Um homem de quarenta e poucos anos, com o cabelo loiro desbotado, os olhos eram frios e verdes e os lábios finos e rosados que nem o de Joaquim. Humberto era um cara bem bonito, porém sério demais. Como um cara sério como esse pode trabalhar no ramo de entretenimento?, Caio se perguntou. Então ele se lembrou de quando Joaquim havia dito que antes da morte de sua mãe, seu pai era meigo, gentil e alegre. Caio temia se tornar amargo assim um dia e se continuasse fazendo o que a madrasta queria, ele provavelmente acabaria como o pai de Joaquim, um homem infeliz.
Caio voltou para o camarim pra ver se Amanda tinha ido pra lá e nada. Ele achou as coisas dela, o celular estava sobre a mesa. Por isso ela não tinha atendido.
- Onde é que essa garota está? - Disse a si mesmo.
Esperava que ela estivesse bem. Quando voltou pra coxia, esbarrou em Joaquim. Os olhos dos dois se encontraram e Caio ficou sem jeito.
- Tudo bem com você? - Perguntou o loiro.
- Tudo. Você está apresentando bem. Espera, mudou de roupa? - Caio o olhou de cima a baixo.
- Tenho um segredo pra te contar.
- Outro? - Caio deu um sorriso maroto.
- Terminei aquela música...
- Uau! Que incrível. Sabia que conseguiria. - Caio sorriu pra ele.
- É... No fundo, eu também. Foi a segundo música irada que fiz. A primeira foi sobre acreditar que tudo é possível. Eu fiz com uma garota encantadora... - Joaquim abaixou a cabeça meio cabisbaixo. - Me pergunto se um dia eu irei reencontra-la.
Caio não soube o que dizer por um momento. Ele se segurou para não beijar aquele menino lindo, quando Festus apareceu.
- Joca! Está na hora!
- Estou indo... - Avisou Joaquim e o amigo saiu. - Bom, tenho que fazer uma performance agora. A gente se fala.
- Tá...
- Boa sorte pra Amanda! - Disse ele quando se afastou para o palco.
Caio se aproximou mais um pouco e ficou ao lado de Leo. As meninas estavam nervosas e segurando uns gritinhos. Foi quando Caio se deu conta de que Joaquim e sua banda iriam se apresentar. O DJ anunciou que a Trash-5 iria apresentar uma canção inédita.
A galera se levantou e ovacionou assim que Joaquim entrou no palco com seu novo visual. Ele agradeceu e deu sinal para Festus começar na bateria. Então a música começou e Caio reconheceu a batida, do primeiro dia em que ele conversou com Joaquim. Em um Flashback, ele voltou a todos os dias anteriores, em todas as vezes em que esbarrou em Joaquim. Caio sorriu, admirando seu crush fazer uma incrível apresentação. Quando a banda terminou, assim como a galera. Caio gritou e aplaudiu. Joaquim olhou na direção da coxia e piscou pra Caio. Pelo menos ele pensou que foi pra ele.
- Valeu, galera! Quero agradecer, também, ao público que está acompanhando tudo no meu canal do Youtube. Muito obrigado! - Mais palmas. - E também queremos anunciar que esse nosso primeiro single está disponível em todas as plataformas digitais. Pois é, galera. Nós voltamos!
O pessoal gritou mais e Joaquim esperou todos se acalmarem pra avisar que eles iam dar uma pausa e logo voltariam com o restante das apresentações.


Durante o tempo de intervalo, Caio se preocupou em procurar pela meia irmã e pela madrasta. Dudu estava na barraquinha de cachorro-quente com Juliano, eles riam de alguma coisa que Caio não se interessou em saber.
- Dudu! Viu sua mãe?
- Não! - O menino deu de ombros e continuou rindo com Juliano.
Caio resolveu ignorar e foi pra dentro do teatro, quando Rebeca o chamou. Finalmente tinha chego a vez de Amanda. Caio olhou no teatro todo e até aos redores da escola. Ele também não fazia ideia de onde Suzana estava e suas mãos tremiam. Suando que nem um porco, ele se desesperou.
- Ainda não encontrou ela? - Rebeca perguntou.
- Não faço ideia de onde ela foi se meter e nem a minha madrasta.
Ele olhou pro palco. Rose terminava seu número de sapateado quando Giu se aproximou de Caio. Ele era o cara que Suzana havia dito que iria ajuda-los.
- Está na hora. - Ele disse.
- Não acho a Amanda. Não posso ir agora se ela não entrar no palco.
- A gente tem que ir pra cabine, ninguém pode te ver aqui.
- Então me ajude a procura-la, se não ninguém vai ver a Amanda "cantar"! - Caio fez as aspas quando disse a palavra :cantar" e amarrou a cara para Giu que revirou os olhos e saiu andando.
Nessa hora, Diana apareceu. O coração de Caio se apertou e ele segurou um choro quando a melhor amiga se aproximou dele. Ela o abraçou antes que ele falasse alguma coisa.
- Amiga, sinto muito por ter escondido de você, eu...
- Esquece. Está tudo bem. Não vamos pensar nisso agora, tá bom? - Ela o pegou pela mão e o posicionou atrás da cortina no palco.
- O que estamos fazendo aqui?
- Caio, você confia em mim? - Ela olhou pra ele sério.
- Amiga, eu juro que só não te contei...
- Só me responde!
- É claro que eu confio. - Ele a olhou com melancolia e sorriu.
Nessa hora, Zack apareceu com um microfone na mão. O pessoal aplaudiu assim que Rose deixou o palco e Caio os olhou intrigado.
Diana pegou o microfone da mão do namorado que deixou o local e ela o entregou a Caio, que hesitou.
- Diana, o que está acontecendo?
- Nada. Você só tem que cantar.
- Não posso cantar aqui! - Caio se alarmou. - Ninguém pode me ver... Tenho que ir pra cabine com o Giu... Espera, encontraram a Amanda?
- Ela está exatamente onde ela deveria estar.
Da frente do palco, Joaquim anunciou:
- E agora, teremos o número final. E olha, que quando eu vi o vídeo de inscrição dessa pessoa, eu me encantei. Nunca na vida eu havia ouvido uma voz tão linda quanto essa e tenho que dizer que ficaria bastante bravo se essa pessoa não se apresentasse aqui hoje. Fiquem atentos pessoal, pois vocês podem estar vendo um grande novo nome surgindo aqui...
- Diana, eu tenho que sair daqui... - Caio tentou.
- Não, você tem apenas que cantar! - Ela empurrou o microfone pra ele. - Por favor, amigo... Apenas confie em mim.
Assim, Diana correu pra longe e Caio a olhou desconcertado, sem saber o que dizer.
- Apenas cante! - Ela disse.
Apenas cantar... Caio gostava tanto de cantar, mas quando isso era natural. Agora sua voz estava quase falhando, pois ele não sabia o que estava acontecendo e tinha medo de alguma coisa dar errado.
- Com vocês... - Anunciou Joaquim. - Caio de Souza!
Caio sufocou um grito de desespero. A cortina se abriu e o pessoal aplaudiu. Diana sorria da coxia ao lado de Zack e a luz do holofote quase cegou o garoto.
Mas que Diabos!?
Ele queria sumir. Ele queria sair correndo dali, queria gritar, bater em Diana e achar a idiota da sua meia irmã. Porém a música começou a tocar, então ele queria fazer xixi nas calças. Ele não ia conseguir, ele não iria poder cantar...
De repente a coragem veio. Ela veio na forma dos olhos azuis de Joaquim, que olhava Caio do outro lado da coxia. Ele disse sem emitir som: "Canta!" E o coração de Caio disparou de emoção, quando ele reconheceu a melodia que tocava. A música dos sonhos de Caio, dos sonhos de Joaquim. A canção que os dois cantaram juntos.

Um Diferente Conto Da Nova CinderelaOnde histórias criam vida. Descubra agora