Gabriel:
- Que?
- Não tenta me enganar, por favor. Desde quando você nutre esse tipo de sentimento por mim?
- Desde sei lá, 2017 talvez antes... Eu não sei.
- Meu Deus. Por que você não veio conversar comigo? E não me venha com esse clichê de estava esperando o momento certo porquê isso não cola comigo.
- Você acha que é fácil chegar para o seu melhor amigo "Oi eu tenho uma atração gigantesca por você e que pode vir a se tornar um amor se eu ficar muito perto de você por muito tempo"? É impossível dizer isso.
- É justo, porém eu deveria ter o direito de saber que você sentia isso por mim, talvez eu pudesse...
- O quê? Gostar de mim também? Qual é Gabriel, teu negócio é mulher, todo mundo sabe disso.
- E o teu negócio são os dois.
- Ainda não me sinto seguro o suficiente para conversar sobre isso. Preciso ir, sei lá, só quero ir embora.
- Vamos conversar, quando estiver pronto.
Ele concordou com a cabeça e saiu, deixando minha cabeça a mil.
- Nossa, pareceu até cena de novela.
Me virei rapidamente e vi a Jéssica, perto do corredor.
- O quê você ouviu?
- O suficiente. Ele é bem dramático não acha?
Eu dei um meio sorriso ao perceber que fui idiota por não notar essa "qualidade" nele.
- Desde pequeno. O que está fazendo acordada?
- Eu tenho sono leve, escutei a gritaria dele, achei que poderia ser algo ruim e por isso vim.
- Se preocupou comigo?
Ela parou para raciocinar alguns segundos e ficou séria.
- Não, claro que não, fiquei preocupada de ser alguém do Turner, ou algo parecido.
- Você teve pesadelos de novo? - Eu fui andando até o sofá calmamente e ela fez o mesmo.
- Tive. Isso vai ser um problema tão grande assim? - Ela se sentou no mesmo sofá que eu porém distante - Não vai conseguir cuidar de uma louca?
- Claro que isso não é problema, já tive meninas que ficaram completamente traumatizadas com o que sofreram lá dentro e até hoje fazem tratamento psiquiátrico, ter pesadelos é completamente normal.
- Você trabalha com a polícia não é?
- Você é bem esperta, e respondendo sua pergunta, sim. Eu faço parte de uma investigação contra o Turner, eu e mais um dos influentes nesse país e a polícia, estamos trabalhando há mais de 2 anos para prender o Turner, sem sucesso - Ela se sentou de lado no sofá ficando de frente para mim - como pode perceber.
- Você compra as meninas e depois o quê? Fica com elas?
Eu gargalhei um pouco e a olhei, com aqueles olhinhos curiosos eu juro que poderia me perder ali dentro.
- Eu cuido, dou casa, trabalho e tratamentos.
- Você nunca teve nenhum tipo de relação com elas?
- Você não acha que está sendo muito curiosa não?
- Eu fui comprada por você, acho que tenho o direito de ser curiosa para tentar ao menos entender o porquê de você ajudar em algo que não te beneficia em nada.
- É justo. Eu gosto de fazer o bem, isso não é legal para você?
- Lógico que é, porém é raro. Eu vi horrores naquele lugar, sofri lá e imagino o que as meninas que chegarem e as que ainda estão lá vão passar. É um lugar terrível e eu não desejaria que ninguém jamais passasse por aquilo.
Ficamos em silêncio por um bom tempo até que ela finalmente falou.
- Eu quero ajudar na investigação. Faço o que for preciso. Eu dou testemunho, eu trabalho com vocês mas tem que me prometer uma coisa.
- Que coisa?
- Que eu nunca mais vou pisar naquele lugar. Eu faço o que precisarem que eu faça, mas eu nunca mais, jamais quero voltar pra lá.
- Você tem minha palavra.
Ela abaixou a cabeça e eu percebi que ela chorava, segurei seu queixo e fiz ela olhar para mim e acabei inconscientemente limpando uma das lágrimas.
- Eu prometo que você nunca mais vai passar por nada parecido com aquilo.
Ela concordou com a cabeça e eu me afastei.
- Você deveria ir dormir.
- Eu sei. Obrigada, pela conversa e por ter me tirado daquele lugar.
- Só fiz o meu trabalho.
- Eu sei, mas mesmo assim obrigada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dou-lhe uma... Dou-lhe duas... Vendida! - CONCLUÍDA
RomanceEm um cidade pequena e sem supervisão nenhuma do governo, um homem chamado Turner cuida de toda a máfia do lugar, ele é um grande traficante e ninguém sabe como conseguiu chegar até esse patamar, só o que sabemos é que ele trafica mais do que drogas...