Ep 4: Vergonha é o meu sobrenome

1.1K 201 82
                                    

Eu saiu do banheiro. Eu limpava os meus olhos com o papel, quando vejo uma bota que eu conhecia muito bem.

Levanto os olhos de vagar me deparando com o meu chefe.

-O que... aconteceu...Aqui! - Ele gritou a última palavra.

-E-eu po-posso explicar...

-É bom que explique porque se não é olho da rua!

Eu olhei para a Jade implorando por socorro. Mas ela parecia mais perdida que eu. Eu tentei o máximo possível não olhar o rosto do Joey e do resto dele. Seria mais um constrangimento pra mim.

- Estou esperando, Charlie!

-Senhor, foi culpa minha!

O meu chefe vira em direção ao Joey.

-Como?

-Sim senhor, a culpa foi minha, ela estava me mostrando os sabores dos sorvetes quando de repente eu esbarrei na máquina de sorvetes.

Isso não foi convincente.

- E não era pra você estar atrás dos balcões? Temos empregados para servi-los! - Disse ele.

- Sim senhor, mas eu tenho problema de visão, como o senhor vê, eu preciso de óculos! Então eu queria ver os sabores mais de perto e de repente... Acabou nisso. Eu derrubei os meus óculos no chão, e quando eu levantei bati com a cabeça na estante e logo virou o que virou... Né?

-O meu irmão é meio desastrado senhor. - Se intrometeu Calvin.

-Então fale pro seu irmão que ele vai me devolver os 2 mil sorvetes que ele derrubou... E garanto pra vocês, a dívida é alta!

-O quê? - Falou os dois ao mesmo tempo.

-E você? O que está fazendo com o avental do trabalho!? Você nem trabalha aqui! - Perguntou o meu chefe olhando pra Jade.

-E-eu... Eu coloquei pra ajudar a moça se levantar! Sabe como é né? Eu não queria sujar a minha roupa.

Meu chefe arqueia as sombrancelhas.

-Charlie, arrume essa sujeira. Mande os clientes embora e feche a loja.

-Sim senhor. - Respondo abaixando a cabeça.

O meu chefe some de vista.

Droga, droga, droga.

Todos ficamos em um silêncio constrangedor.

- Por que mentiu que trabalhava aqui Jade? - Perguntou Calvin.

-Deve ser pra cobrir o constrangimento de ver o ex namorado, não é Charlie? - Perguntou a tal namorada do Joey.

Ele me encara sério. E aquela vaca desnebida continua.

-Acabei de te conhecer e não gostei de você.

Sinto o meu rosto corar. E a raiva subir.

-Bom, como o meu expediente acabou. Creio que não tenho que te tratar como uma cliente. Não sou pasto pra agradar vaca, agora se me der licença!

Jade começa a cair em gargalhadas, junto com o Calvin.

-Como ousa me tratar assim!? -Ela fala.

-Tchauzinho,flor. - Digo.

Dou meia volta e começo a limpar o local. Joey e a sua "turminha" vão embora.

Depois de vê-los saindo de lá eu finalmente começo a chorar.

-Amiga calma - Fala Jade se sentando ao meu lado.

- Estou tão envergonhada.

-Você mandou bem com aquela idiota. Eu não acredito que o Joey está namorando outra.

- Isso não importa Jade, a gente já terminou faz tempo mesmo.

Ela se mantém quieta.

-Eles nem tem Química. - Fala a minha melhor amiga tentando me consolar.

- Você já viu o jeito que ele trata ela? É claro que eles têm.

Jade se levanta tirando o seu avental.

- Não se desvalorize porra. Vamos encontrar um namorado pra você, mil vezes melhor que aquele saradinho do Joey.

Eu abro um sorriso. A Jade nunca desiste mesmo.

E gente estão gostando ? A Charlie sabe ser o poço de azarada né?
Se gostou deixa sua estrelinha porfavorzinho pra me ajudar? E caso quiserem, comentem e falem qual foi o pior momento de vcs em relação ao mico kkkkkk amo ler comentarios♡♡ hehehe beijins até prox cap

Charlie 2Onde histórias criam vida. Descubra agora