Capítulo XIV

5.4K 981 272
                                    

LIA

— Você achou mesmo que eu ficaria presa naquele lugar? — Minha pergunta o fez recuar um passo. — Achou mesmo que eu deixaria você fazer o mesmo que Belledisse fez comigo? — cuspi, encarando seus olhos vermelhos.

— Eu nunca faria isso — disse ele, me fazendo ri.

— Isso é o que você diz, mas suas ações eram completamente outras — rebati, sentindo a raiva consumir meu coração. — Você me mostrou o mundo como tinha prometido, eu vi coisas que nunca imaginei que existiam, coisas incríveis e estava indo tudo bem, até você decidi voltar para aquela mansão. — Alec respirou fundo.

— Eu precisava voltar. Você sabia disso! — disparou com raiva. — Não tente colocar a culpa dos seus erros em mim — apontou friamente, e não me contive, acertando seu rosto com minha mão. Alec ficou paralisado, olhando-me sem qualquer emoção.

— A culpa é toda sua! — murmurei, com a garganta dolorida. — Você acha que eu sou burra? Não acha que ouvia o que os outros falavam sobre mim, do lugar que você construiu para ser minha casa? — O empurrei com força, fazendo-o dar dois passos para trás. — Tudo o que você faria para manter todos longe de mim? — Alec umedeceu os lábios e um silêncio tenso ficou entre nós.

— Eu estava tentando te proteger — contou, depois de longos segundo e senti como seu meu coração estivesse sendo apertado.

— Para me proteger? — repeti, desejando profundamente bate em seu rosto novamente. — Você criou uma prisão e ameaçou todos aqueles que tentassem se aproximar de mim. Ameaçou o Marco quando ele se tornou meu amigo, para que eu não tivesse ninguém além de você. — Sustei seu olhar, vendo-o a tensão em seus maxilar e ombros largos. — Você me queria presa a você! — Alec balançou a cabeça, negativamente para mim.

— Não foi isso — retrucou e fechei os olhos com força. — O que eu fiz foi para manter você segura, para que nenhum deles a machucasse. — Passei os dedos entre os cabelos, dando-lhe as costas e esperando controlar a fúria que rastejava pela minha pele. — Eu fiz o que era o melhor para você! — Sua mão segurou meu ombro e me afastei bruscamente, empurrando para longe de mim.

— Você fez isso porque é egoísta e possessivo! — gritei, sentindo minhas pernas tremerem. — Você tentou me afastar do mundo, tentou me isolar naquela casa, tentou tirar minha liberdade e fez com que todos pensassem que eu era sua propriedade, que era proibida para todos — apontei com fúria, deixando-o sem palavras. — E quando eu notei o que você estava tentando fazer, eu fiz de tudo para mostrar que você não tinha poder sobre mim, tentei fazer você ver que eu não era alguém que você poderia controlar; que pode mandar em mim — falei com escárnio e vi seu olho fugir de mim. — Mas você parecia incapaz de entender isso e continuava tentando me dar ordens, tentando controlar aonde eu iria, que roupa eu usava e quando eu deveria abrir minhas pernas.

— Eu... — tentou, mas o interrompi rapidamente.

— Eu não acabei — critiquei, deixando-o quieto e imóvel. — Então eu me lembrei do que faria você entender, que faria eu me livrar de você e toda a sua opressão maldita. — Alec espremeu os lábios, demonstrando desgosto e raiva. — E acredite, eu posso ter odiado deixar um homem qualquer entrar em mim, mas eu teria feito mil vezes se fosse preciso para você ver que eu não sou a merda da propriedade e como uma mulher livre, eu posso fazer a porra das minhas escolhas. E eu escolhi que não queria mais você tentando me controlar. Esse foi o motivo de eu ter traído você.

~*~

MARCO

Encarei a água cristalina do lago, sentindo a tensão apenas crescer dentro da cabana. Meus olhos correrem para o sol que invadia os céus, a luz entre as arvores. É uma visão linda e que tinha me esquecido há muito tempo. Fechei os olhos, apreciando o sol na minha pele, aquecendo-a sem me machucar.

ProibidaOnde histórias criam vida. Descubra agora