aviso + carta de agradecimento de 1k

514 64 50
                                    

[não precisa ler se não quiser, é muito grande, então só leia se você decidir assim. o aviso tá no meu quadro de mensagens e lá no finalzinho desse texto imenso, então se você quiser descobrir é só escolher o caminho que preferir. obrigada pela atenção.]

Como uma adolescente com quase 16 anos, eu sei que vocês podem entender pelo menos um pouco da emoção que eu tô sentindo agora.

Eu tinha de 12 para 13 anos quando comecei a escrever, e 14 quando conheci minha maior motivação e inspiração. Foi o meu professor de português do 8° ano do ensino fundamental. Quando ele chegou, eu era alguém muito confusa mentalmente, e isso me afetava tanto que eu sequer poderia imaginar, na época. Era véspera de carnaval quando o conheci, eu sentava na segunda fileira na frente da mesa do professor, e quando ele entrou, todo tímido, eu estava, como de costume, rindo de alguma besteira que eu mesma falei para os meus amigos perto de mim. Até 2019, eu fui estudante da prefeitura, ou seja, me formei no fundamental em uma escola pública (de muita qualidade, acreditem). Era o primeiro ano desse meu professor em uma escola pública municipal, a primeira aula que ele ministrava e a primeira sala em que ele coordenava.

Devo dizer que foi muita sorte. Desde o começo, nos demos tão bem, ele me chamava pelo apelido que meus amigos me chamavam, eu apelidei ele de "duas camisas", porque ele sempre usava as mesmas duas camisas. Nós rimos muito, debatemos muito, interpretamos muita charge (sério, muita charge mesmo, sou especialista nisso) e obviamente, tivemos nossos momentos ruins. Ele, junto com toda a sala, me viu chorar no canto, porque não conseguia mais aguentar o que andava acontecendo comigo na época. E também, ele foi um pilar forte, que me segurou firme, junto com os outros três pilares: minha família, amigos, e os livros. Ele me deu os melhores conselhos, e quando eu parecia querer desistir, ele era o primeiro a dizer "quem vai acreditar em você se você não acreditar primeiro? Ninguém mais pode fazer isso". No fim, ele mesmo fez.

Ele foi como um pai. Me ensinou tanta coisa, cuidou de mim, me ajudou a levantar quando caí, e obviamente: brincou com o fato de eu ter fraturado os joelhos em uma dessas quedas. Mas muito pelo contrário, ele nunca chegou nem perto de me ofender.

Quando me formei no fim do ano passado, foi ele quem entregou meu canudo de formatura, e foi ele que me abraçou forte e desejou tudo que, inconscientemente, eu sabia que desejaria. Sussurrei para ele, feliz demais para segurar minhas lágrimas e não estragar a maquiagem: "obrigada por tudo. Você mudou minha vida. Eu não vou te esquecer nunca. Devo tudo à você."

E quer saber? Talvez eu deva mesmo. Eu tomei coragem de publicar unfilled wishes, tomei coragem de deixar à disposição do mundo aquilo que faço por puro amor, tomei coragem para deixar que julgassem o que há de mais precioso e puro em mim.

Quando estou escrevendo, eu mudo muito. Eu vou de "Vivi" para "Vanilla", deixo de ser a pessoa descontraída e sarcástica que sou para me tornar observadora e centrada. Para mim, continua a ser mágico como a "Vivi" não gosta do que a "Vanilla" escreve, mas a parte de mim que escreve, afirma que suas obras são tudo de mais precioso para ela.

Às vezes a vida machuca, às vezes dói. Mas às vezes surpreende, e eu tive muita sorte. Eu sou uma adolescente de uma periferia de São Paulo capital, que teve a sorte de estudar em uma boa escola pública, e teve mais sorte ainda de conhecer as pessoas que conheceu. Por causa disso tudo, eu estou aqui hoje (27/01/2020), comemorando 7 mil visualizações e mil votos em Unfilled Wishes, sabem o que isso significa? Mil votos, gente! Cada pessoa só pode votar uma vez a cada capítulo! Quão louco é isso? Tem muita gente lendo e gostando do que eu escrevo!

Eu me sinto tão, tão honrada de poder dizer que, em média, 50 pessoas dedicam o seu tempo a ler algo que faço por hobbie!

Tudo isso começou com um professor, alguém que acreditou em mim e não me deixou desistir de ser forte, mesmo sem saber disso.

E você? Já acreditou em alguém hoje? Mais importante de tudo, já acreditou em si mesmo hoje? Se não, apenas saiba que eu acredito, assim como você fez ao ler os capítulos da minha fanfic, ao comentar, totalmente envolvido na minha história, e ao votar, porque você entende que essa é uma das maneiras de me mostrar que é presente, que está aqui.

Obrigada. Eu digo muito isso, eu sei, mas é sempre muito sincero, porque eu sou muito grata por tudo que vocês fizeram e fazem por mim, eu amo vocês demais, e queria tanto poder conversar com cada um de vocês e conhecer mais sobre essas pessoas incríveis que apareceram na minha vida (inclusive, se compartilharmos da mesma vontade, estarei sempre disponível aqui no inbox do Wattpad, juro que não demoro muito para responder), e descobrir o que motiva vocês a estar aqui, gastando um pouquinho do precioso tempo de vocês no mundo capitalista em que vivemos.

E agora no idioma do meu país São Paulo: só agradece, meu parça. tamo sempre junto nessa caminhada aí, qualquer fita cê sabe que nóis pula na bala contigo. é nóis, meu aliado.

Enfim, tenho que me despedir agora, mas não para sempre, já que em breve nos veremos no primeiro especial de Unfilled Wishes :).

Me desculpa pelo textão e...

Até!

Unfilled Wishes • [csb + hnk]Onde histórias criam vida. Descubra agora