2.

3.5K 341 38
                                    

-E então?Como foi? - Thay já chegou perguntando,e então dei de ombros

-Normal. – ela franziu o cenho,com certeza sem entender – E você? – Não a deixei fazer mais perguntas,afinal,nem eu havia entendido o que tinha acontecido.

-A gente conversou demais. – falou – Ele é super engraçado. – Riu e eu senti um pouco de inveja

-Sério?Como é o nome dele? – Perguntei

-Victor.Mas ele gosta mais de Vitão! – falou – Você não tem ideia do que ele pode fazer,Day. – Virei a cabeça curiosa

-O que? – Eu estava realmente muito interessada,então Thay mostrou um sorrisinho de lado

-Ele pode parar o tempo! – franzi o cenho

-Ahn?

-Parar o tempo. – falou.Eu não estava acreditando – Tipo... Não sei explicar.É incrível! – Falou com os olhos brilhando

-Em apenas duas horas você já viu o que ele pode fazer... – Resmunguei

-E você não? – perguntou e eu neguei com a cabeça

Eu estava sem entender.Eu queria muito ter conversado com Caroline e saber suas habilidades,gostos e até queria que ela tivesse falado seu nome para mim.Mas ela não fez nada disso,ela me tratou como um animal selvagem,que estava prestes a atacar a qualquer momento,e eu,com certeza,não era isso.Só queria conhecê-la.
Thay torceu a boca,como se estivesse um pouco chateada com minha resposta.

-Depois pergunto o Vitão se ele sabe algo sobre as outras pessoas. – assenti – Vai que ele sabe sobre a Caroline...

-Sim.Eu quero apenas ajudá-la. – falei baixo

-Eu sei. – falou tocando em meu ombro – Eu também quero ajudar.Por isso estamos aqui,não é? – assenti,sorrindo – Agora vamos logo,que daqui a pouco termina o horário de almoço.

Ri um pouco e me levantei,seguindo Thay até o refeitório,onde todos estavam conversando mais alto que o normal.Avistei Elana,e ela também falava animada.Provavelmente estavam todos falando sobre suas experiências de duas horas,enquanto eu não tinha porra nenhuma para falar.
E o pior,eu tinha certeza que alguém iria perguntar.

-Day?! – escutei alguém falar e me virei para a mesa,onde todos agora estavam me olhando – Como foi com o monstro? – perguntou e eu suspirei,falando:

-Assustador. – Thay olhou para mim,entendendo meu tom de brincadeira,mas acho que os outros não pegaram do mesmo jeito

-Ai meu Deus... -Eles ficaram em silêncio,e logo depois começaram a falar novamente

Eu apenas fui até a bancada onde estavam distribuindo o almoço e peguei o meu.
Lembrei do menino que aquela mulher machucou ontem a noite,me perguntando se ele estava bem.Provavelmente ele seria cuidado por uma das pessoas que estavam ali,agora a pergunta era:Qual deles?
Seria muito estranho sair perguntando isso,então guardei minha curiosidade.
Após almoçar calada,levantei e,sem ninguém perceber,sai do refeitório.Eu teria que ir até a farmácia,onde tinha os remédios de Caroline,e depois pegar seu almoço e tudo mais.Mas antes fui até o banheiro lavar o rosto e escovar os dentes.
Eu estava realmente precisando daquilo.
Fiquei olhando-me no espelho por um tempo,respirando com a boca entreaberta.Sai do meu transe depois de alguns minutos,indo até o quarto e guardando minhas coisas lá.

Vi o relógio de parede no quarto e eram quase duas e meia,franzi o cenho.O tempo estava passando mais rápido do que eu imaginava.Daqui a pouco eu teria que ir até Caroline novamente.

Monster//DayrolOnde histórias criam vida. Descubra agora