42

2.5K 200 18
                                    

Narrador

Dwight havia apresentado o quarto de Enid, havia lhe mostrado o santuário e quando o pequeno tour  acabou, ela voltou para o quarto onde a amiga estava.

Ana lia um livro velho e sem capa, parando quando viu a amiga entrar e se sentar na cama. A conversa das duas nos próximos minutos foram apenas sobre o que a nova tá havia visto e o que ela queria mudar.

- Tem muita coisa que a gente pode fazer aqui! - Enid diz - Aquele espaço perto das árvores pode se tornar uma escola com um parquinho.

- Sim. Eu tinha feito algumas anotações - Ana responde passando os olhos pelo lugar até achar o caderno sobre a cômoda. - Ali, estão no caderno, folha do meio, ela está marcada.

- Uau, são muitas coisas - Enid fala se sentando na cama mais uma vez - Essas marcadas você já cumpriu?

- Sim.

Eram apenas duas marcações, mais já eram alguma coisa. Eram aos poucos que as coisas iam mudando.

A porta do quarto se abriu e Negan entrou carregando dois pratos com fatias de bolo. Ele caminhou até Ana deixando um sobre seu colo e beijando sua testa.

- Este é seu! - Negan fala entregando o outro prato sobre as pernas de Enid.

Ana e Negan deixaram uma risada alta escapar ao verem a expressão no rosto de Enid. Ela parecia assustada e desconfiada ao mesmo tempo.

- Você quem fez? - Enid questiona encarando o homem antes de pegar um pedaço e colocar na boca.

- Sim.

- Está bom!

- Ele cozinha - Ana confessa tentando se ajeitar sobre a cama - Só não gosto daquela sua sopa de verduras, aquilo é horrível em vários níveis.

Enid riu e pegou mais do bolo. Estava realmente muito bom e ela queria poder pedir mais para comer, mas não fez, preferiu deixar ele oferecer mais.

- Pra quem não falava com ninguém, você está bem saidinha! - Enid fala - Quando ela chegou em Alexandria só fugia de todo mundo ela lá nunca deixou a gente ouvir a voz dela, agora ela fala o tempo inteiro.

- Vai ficar falando da minha vida até quando?

- Tudo bem, parei! Mas você sabe que é  verdade, que você mudou desde aquele dia meses atrás.

Ana se remexeu desconfortável mais uma vez e encarou Negan, que lhe ajudou a se sentou na cama de uma forma mais confortável.

- Pode chamar o médico?

- Está com dor? - Negan questiona se levantando da cama e caminhando para perto da porta. - Doutor Carson!

- Também, mas é  pra outra coisa.

Negan suspirou um pouco mais aliviado e sorriu para o médico que entrava no quarto.

- Está passando mal ou...

- Nenhum dos dois, estou com um pouco de dor não vou mentir, só que eu quero falar sobre a cura...

A cara de surpresa do médico, a fez sorrir. 

- Bom, sobre a cura - ele começa - daqui duas semanas acho que já vai estar tudo pronto, esse processo é bem mais rápido que o de realmente criar uma cura desde o ínicio, já que ela ja está feita no seu organismo.

Ana sorriu ainda mais e segurou a mão de Negan, pedindo a de Enid logo depois. 

- Quero que vocês três sejam os primeiros a receberem a cura. - ela diz - Quero que as crianças do santuário recebam essa cura, que cada pessoa, de cada comunidade receba uma nova chance de poder viver sem medo de morrer por causa de alguma mordida ou arranhado. 

- É um gesto grandioso de sua parte, irei fazer isso por você. - Dr. Carson exclama com um brilho no olhar, um ainda mais intenso que o de antes - Vou continuar meus trabalhos, qualquer coisa pode me chamar senhorita!

Votem e comentem
Beijos e fuii

𝐿𝑜𝑣𝑒 𝐼𝑛 𝑇ℎ𝑒 𝐴𝑝𝑜𝑐𝑎𝑙𝑦𝑝𝑠𝑒  ᶜᵃʳˡ ᵍʳⁱᵐᵉˢOnde histórias criam vida. Descubra agora