45

2.3K 184 18
                                    

Ana

A cura estava pronta.

A fila das crianças na porta da enfermaria, era grande o suficiente para dar um volta no corredor. Elas iriam tomar por via oral enquanto os adultos iriam tomar a vacina normal. Não tínhamos muitas agulhas, o que nos faria dar uma parada até achar outras ou simplesmente usar as mesmas agulhas depois de esterelizarmos elas.

- Posso te mostrar uma coisa? - exclamo a Negan que entregava doces para as crianças.

- Claro. Enid você...

- Vai lá, eu posso dar os doces.

Sorrio para Enid, vendo ela retribuir o mesmo e balançar a cabeça entendendo o que eu estava pra fazer.

Os corredores estavam cheios e todos estavam esperando por sua vez. Negan diferentemente das outras vezes cumprimentava cada pessoa que estava ali, me deixando alegre o suficiente para querer o abraçar por ter mudado nem que fosse um pouquinho.

- Onde estamos indo?

- Em um lugar. - digo me aproximando do galpão. - Promete não ficar com raiva? Não querer destruir tudo por ter feito tudo em por suas costas?

- O que você aprontou? - ele exclama querendo passar por mim - Ana!

- Por favor, só promete isso pra mim!

Vejo seus ombros caírem e ele respirar fundo.

- Não vou querer quebrar tudo ou brigar com você, a não ser que você tenha matado e está mantendo o corpo dele(a) aí.

Sorrio agradecida e abro a porta.

- Pode entrar!

Negan entrou na sala escura e acendeu o apagador. Ele ficou parado por um tempo apenas encarando as coisas, me deixando nervosa.

- Então...diz alguma coisa.

-Eu não sei o que falar. Foi você que montou?

- Na verdade, eu, a Enid e o Dwight. Nossas saídas eram pra isso. Eu quero que as crianças e os adolescentes tenham estudo Negan, e se você aceitar posso arrumar uma professora e já começar a organizar as aulas. Você era professor, sabe os quão é importante todo o aprendizado.

- Você se arriscou por isso?

Merda, ele estava ficando nervoso.

- Já me arrisquei por outras coisas maiores. Você não gostou não é? - mordo minha bochecha e suspiro - Eu vou pedir pro Dwight me ajudar a tirar tudo.

Deixo o galpão correndo. Eu sabia que poderia não dar certo, só que Negan era professor, ele sabia como era importante conhecer as coisas e agora que o mundo acabou, as crianças precisam de alguém que possa lhes ensinar e passar o aprendizado necessário para poderem ajudar os outros.

- E aí? O que ele disse? - Enid questiona alegre.

- Ele não gostou. Vou tirar as coisas de lá o quanto antes. O que eu tinha na cabeça pra pensar que ele iria aceitar?Só porque eu mudei algumas coisas. Eu sou uma idiota. 

- Você sabe que agimos de boa fé, é problema do Negan não aceitar. 

Encarei as pessoas entrando e saindo da enfermaria, todas imunizadas. 

- Pelo menos uma coisa boa ele deixou acontecer. - exclamo - Vou ir para Alexandria, quer ir comigo?

- Sim. 

Peguei a caixa de isopor com as doses de cura e deixei a pequena sala sendo acompanhada por Enid. 

- Aonde estão indo?   - Negan  exclama aparecendo em nossa frente.

- Alexandria. Vai me proibir de voltar lá também ou ...

- Ana é melhor não começar uma discussão agora.

Enid estava certa, não valia a pena começar uma briga logo agora que tinhamos a cura em mãos e podiamos salvar várias vidas. 

- Eu levo vocês! - ele diz seguindo até a garagem. - Vão ficar paradas aí ou vão vir 

Eu sabia a razão da alegria instantânea dele. Era a mulher de Alexandria que ele queria ver. 

Negan todo apaixonadinho, será que essa paixão dele vai fazer ele se tornar outro alguém? Será que Ana vai conseguir mudar as coisas no santuário?
Votem e  comentem
Beijos e fuii

𝐿𝑜𝑣𝑒 𝐼𝑛 𝑇ℎ𝑒 𝐴𝑝𝑜𝑐𝑎𝑙𝑦𝑝𝑠𝑒  ᶜᵃʳˡ ᵍʳⁱᵐᵉˢOnde histórias criam vida. Descubra agora