✧❦Cap 55❦✧

250 32 9
                                    

P.o.v Moon

(Casa da Moon - São Paulo [19:40 P.M])

Eu ajeitei a gola da minha camisa social branca e olhei o meu reflexo no espelho, eu realmente não sei o que estava pensando quando aceitei falar com o João, a minha mente estava indecisa entre ir e conversar com ele, ou ficar em casa enquanto a minha curiosidade me condenava. No fim, eu decidi que o melhor a se fazer seria ir.

Cherry - Ei, Moon. - Cherry falou depois de bater na porta do quarto e entrar. - Aonde você vai? - Indagou.

- Eu vou me encontrar com alguém. - Respondi.

Cherry - Um encontro? - Falou se animando.

- O que? Não! - Falei rapidamente e vi o seu sorriso se desfazer, porém ela rapidamente pigarreou quando percebeu que eu a estava observando através do reflexo do espelho e pôs um sorriso genuíno no rosto.

A minha mente não conseguia atravessar a longa barrarei existente na minha cabeça entre me imaginar conversando com o João e acontecer algo a mais, e mesmo se conseguisse, eu não iria querer isso de forma alguma.

Cherry - Sei, bom, mesmo assim, eu te desejo boa sorte. - Falou suavemente.

- Obrigada. - Falei pegando a minha bolsa. - Vou precisar. - Murmurei.

Eu arrastei Cherry pelo braço para fora do meu quarto, tranquei a porta, lhe abraçando logo em seguida.

- Até mais. - Falei me separando do abraço e então comecei a descer as escadas, indo até a porta da casa, assim que eu passei pela mesma ela fechou sozinha com um estrondo, me assuntando. - Droga, Sandra! - Gritei.

Eu fui até o meu carro, adentrei o mesmo, sentando no banco do motorista e fechando a porta do carro logo em seguida, coloquei a bolsa no banco ao meu lado, coloquei a chave na ignição e girei, pus as mãos no volante e comecei a dirigir até o lugar que eu havia ido hoje mais cedo.

Quando eu cheguei eu fiquei alguns minutos dentro do carro, olhando o lado de fora pela janela. Eu respirei fundo e deixei o ar sair junto com toda a minha hesitação e ansiedade e sai do carro com a minha bolsa no braço e a chave no bolso traseiro da calça jeans azul escura que eu estou vestindo. Eu caminhei em passos lentos até o João, que estava sentado no banco. Eu olhei para o relógio no meu pulso ainda enquanto caminhava e percebi que eram 20:00 em ponto, me surpreendendo um pouco.

(...)

- Jv, não, isso é loucura!

Jv - Oh, vamos lá, você estará completamente segura, eu prometo.

- Não! João. Não.

Eu puxei contra aquelas mãos fortes, os meus olhos disparando ao redor das sombras escuras das árvores.

Jv - Moon, você não tem nada com que se preocupar, eu vou mantê-la segura. - Falou, soltando uma mão para puxar a parte inferior da perna direita do jeans, revelando uma pequeno punhal em um coldre enfiado na meia. - Prometo.

Quando eu sentei ao lado de João no banco apenas algumas horas atrás, eu nunca imaginei que nós iríamos para a cidade, faríamos piadas e riríamos como dois adolescentes, tomaríamos sorvete enquanto caminhamos pela cidade inteira ainda rindo, voltaríamos para o nosso ponto de encontro, ele colocaria a sua jaqueta nos meus ombros pois estava frio, e muito menos que ele tentaria me convencer a caminhar pela floresta ao seu lado.

Eu suspirei, interrompendo a briga e olhando para aqueles olhos castanhos.

Jv - Se você realmente não quer fazer isso, então eu vou levá-la para casa, ok? Eu apenas pensei que isso seria legal. - Sua voz era sincera e ele soltou os meus braços, erguendo as mãos em sinal de rendição. - A escolha é completamente sua, Moon.

- Tudo bem. Mas se formos atacados e você não me salvar, com Zeus como testemunha, eu vou acabar com você. - Ameacei.

Jv - Ok. - Ele riu. - Vamos então.

Nós seguimos o caminho da floresta que seria fácil de lidar durante o dia, mas hoje à noite com apenas a lua iluminando o caminho e a imaginação correndo solta no escuro, eu estava tropeçando a cada pequeno barulho que ouvia.

Jv - Aqui estamos.

A voz de João me tirou dos meus pensamentos e eu olhei para cima para ver que nós havíamos atravessado as árvores para uma grande área extensa, a área da floresta deu a volta, formando um círculo em volta da área extensa. Eu podia ver o carro do Jv estacionado a apenas alguns metros dali. Nós caminhamos até o centro da área, eu me virei e fiquei surpresa e muito confusa ao ver João deitado no chão, os braços dobrados atrás da cabeça, sorrindo para mim como se estivesse descansando em um sofá.

Jv - Venha se juntar a mim, Moon.

- Aí em baixo? - Indaguei.

Jv - Sim! Eu tenho que te mostrar uma coisa. - Respondeu.

Eu olhei para ele sem graça e incrédula e ele revirou os olhos. Eu me sentei, colocando a bolsa no chão e a jaqueta ao lado de João antes de deitar em cima dela.

- Tudo bem. - Falei, olhando para João. - O que você quer me mostrar?

Jv - Basta olhar. - João falou, acenando para o céu.

Eu segui o seu olhar e meus olhos se arregalaram com a visão.

Estrelas, como uma galáxia enfeitavam o céu noturno. Mais estrelas do que eu jamais havia visto na minha vida.

- Uau. - Eu senti mais do que vi João sorrir com a minha reação.

Jv - É porque não há nenhuma poluição luminosa por aqui, para que você possa ver as estrelas. - Explicou.

- Isso é lindo. - Falei. - Como você descobriu este lugar?

Jv - Em um belo dia eu estava caminhando por aqui, então eu me deparo com essa maravilha. - Falou sorrindo.

A Sereia - JotakaseOnde histórias criam vida. Descubra agora