✧❦Cap 42❦✧

278 32 18
                                    

(Casa do Jv - 06:30)

P.o.v Jv

— Rafael, por que você não senta aqui? - O convidei a sentar ao meu lado e ainda observando o livro ele veio. - Por que você gosta tanto desse livro? - Perguntei ao vê-lo observar o livro de capa dura pela milésima vez.

Cellbit - Esse livro é muito estranho, além de quê tudo está escrito em uma língua estranha. - Pôs o livro de capa dura na mesa de centro.

— É tebano.

Cellbit - Eu não conheço.

— A maioria desses livros está escrito em tebano, mas não foi por isso que eu te chamei.

Cellbit - Então por que foi?

Há algo muito importante que eu preciso te contar.

Cellbit - O que aconteceu?

— Eu não te contei tudo, na verdade, eu nem sei como te contar isso.

Cellbit - Voestá me deixando preocupado, fale logo de uma vez!

— Eu sei que você vai pensar que eu estou louco, mas-- - Fui interrompido por duas batidas na porta. - Só um minuto. - Fui até a porta e a abri. - Por que vocês vieram me visitar justamente agora? - Dei espaço para o Pac e o Mike passar.

Pac - Hora errada?

— Não, alguém precisa contar a verdade para ele e esse alguém não vai ser eu, boa sorte Mike! - Fechei a porta e sentei ao lado do Cellbit novamente.

Mike - Olá, Rafael. - Sentou ao seu lado e o Tarik sentou ao lado de Hermes.

Cellbit - O que vocês estão escondendo de mim?

Pac - Eu sei que vai parecer loucura, mas--

Mike - Para que tanta enrolação? Rafael, você é um tritão.

Pac - Mike! - O repreendeu.

Cellbit - Eu o que?

Mike - É exatamente isso que você escutou.

Cellbit - Vocês estão brincando, não estão?

Cellbit olhou em volta esperando que nós dissesemos que é apenas uma brincadeira, mas quando ele percebeu as nossas expressões sérias, o seu rosto virou um misto de expressões de confusão e dúvida.

— Eu sei que tudo está confuso agora, mas-- - Fui interrompido pelo Cellbit.

Cellbit - Vocês são completamente loucos!

Pac - Cellbit... - Iria por a mão no ombro do Rafael, mas ele levantou rapidamente.

Cellbit - Isso é muita loucura.

Mike - Eu sei, eu não deveria ter sido direto desse jeito, mas já havia muita enrolação.

Cellbit - Ou vocês estão brincando ou vocês são completamente loucos.

Eu levantei da cama rapidamente e então o Cellbit adentrou o quarto com uma tigela de cereais e leite na mão.

Cellbit - Ei, Jv! Estou entrando. - Falou e olhou para mim. - Desculpa, eu te acordei? - Sentou ao meu lado.

— Não, não. É só que... Eu tive um sonho muito estranho.

Cellbit - Eu sei como é, de vez em quando eu também tenho sonhos estranhos. Eu sonho que sou um tritão guardião das águas e que estou nadando no mar. - Riu ao se lembrar dos sonhos. - Isso é loucura!

— Você gostaria de ser um tritão “guardião das águas”?

Cellbit - Não seria uma má ideia. - Encheu a colher com um pouco do seu cereal e levou até a sua boca.

— Sabe, de vez em quando, pode não ser apenas um sonho.

Cellbit - Essas coisas não existem.

— Você nunca se perguntou por que eu tenho vários livros escritos em tebano?

Cellbit - Tebano é aquela letra estranha que está escrito em vários livros seus?

— Exatamente.

Cellbit - Então, sim. Eu já me perguntei o porquê de você ter tantos livros com aquela letra estranha.

— Aquela letra é muito comum para as pessoas que fazem o que eu faço, mas eu realmente terei que te deixar curioso, pois eu tenho que ir para o laboratório. Eu tomei uma decisão muito importante. - Levantei da cama.

Cellbit - Você não pode fazer isso comigo.

— Eu já fiz. - Fui até o banheiro.

Cellbit - Pelo menos me conta qual foi a sua decisão! - Gritou e eu o ignorei. - Tudo bem, eu vou com você. - Bufou.

(...)

Eu desci as escadas da minha casa e encontrei o Rafael sentado no sofá com os braços cruzados usando uma calça jeans e uma blusa social branca.

Cellbit - Você costuma demorar para se arrumar?

— Em primeiro lugar, eu não demorei para me arrumar e em segundo lugar, você é muito apressado, ainda são 06:45 A.M. Relaxa, o laboratório não vai sair do lugar.

Cellbit - Eu poderia relaxar se você me contasse o que diabos você decidiu.

— Você saberá quando nós chegarmos lá. - Peguei as chaves da casa e a chave do carro e fui até a garagem, sendo seguido pelo Rafael.

Cellbit - Você não vai tomar café?

— Eu tomo no caminho.

A Sereia - JotakaseOnde histórias criam vida. Descubra agora