(N/A: Esse capítulo será narrado)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O despertador toca e Mara acorda rapidamente. Ela toma banho, escolhe suas roupas, arruma o cabelo e faz a maquiagem. Ela coloca seus brincos e depois entra silenciosamente na sala para o café da manhã.
Ela fica surpresa ao encontrar João ali, deitado no sofá com as pernas saindo das cobertas e o braço descuidadamente sobre os olhos.
Mara o detalha. Ele seria um homem atraente se não estivesse tão preso em parecer durão e inatingível o tempo todo.
A porta se abre repentinamente e uma Lívia sorridente entra. Lívia acena para ela e as duas caminham até a cozinha, elas enchem duas canecas com cadê e logo em seguida elas se sentam em frente à bancada. Uma rápida avaliação diz a Mara tudo o que ela quer saber.
— Noitada? - Ela pergunta.
Livia coloca um sorrisinho maquiavélico no rosto.
— Sim. Estou apenas me divertindo enquanto estou em São Paulo. Não sei por quanto tempo ficarei, é melhor aproveitar.
Ela balança a cabeça e verifica o relógio. Ela esfrega o rosto com as palmas das mãos e depois apoia os cotovelos na mesa e a cabeça nas mãos.
— Eu tenho que ir para o trabalho em breve. Seria melhor você não continuar quebrando tantos corações ou em breve você será uma inimiga pública. - Ela diz a Lívia, que ri.
Malena entra cambaleando no cômodo, ainda de pijama, cabelo todo bagunçado e olhos semicerrados. Ela cegamente alcança a cafeteira e fica agradavelmente surpresa quando a encontra já cheia e ainda quente.
— Noite difícil?
Ela se vira, surpresa. Lívia e Mara estão sentadas em frente à bancada, com sorrisos no rosto e canecas entre as mãos. Lívia está usando as mesmas roupas de ontem e algo diz a Malena que ela acabou de chegar.
— Você passou a noite na balada?! - Ela não quer parecer tão surpresa, mas a mulher deveria estar seguindo o plano.
— Shhhhhh! - Ela puxa um dedo sobre os lábios. - As paredes têm ouvidos.
Ela acena.
— Então, noite difícil? - Mara é quem pergunta dessa vez.
Malena se vira com uma caneca fumegante e hesita. Ela decide ir sentar-se ao lado delas.
— Um pouco. Passei a noite inteira com a cara enfiada nos livros.
Malena havia ficado a noite inteira pesquisando em livros e mais livros encantamentos e modelos de armas brancas e de fogo, indo dormir apenas às cinco horas da madrugada. Agora eram sete horas da manhã.
Mara acena com a cabeça e diz:
— Compreendo. Tenho certeza de que em breve você irá encontrar o que procura. - Mara oferece um sorriso reconfortante para Malena e depois levanta do banquinho. - Eu preciso ir. Até logo.
Mara caminha até a porta da cozinha e o seu ombro acaba acidentalmente esbarrando com o peito de João, Mara sorri para ele e depois caminha até a porta de saída da casa. Ela está fora da casa em um piscar de olhos, mas não antes de colocar seu paletó preto favorito, se encaixando perfeitamente nas formas de seu corpo.
— É impressão minha ou ela sorriu para ele? - Malena pergunta para Lívia.
Lívia assente, porém a breve e leve careta de ciúmes que domina as suas feições passa despercebida por Malena.
João entra na cozinha e em vez de ir em direção à cafeteira como os outros, ele vai até o minibar e tira de lá uma garrafa de Whisky, começando a tomar longos goles da bebida.
— São sete horas da manhã. - Lívia reclama e João olha para ela com uma sobrancelha levantada.
— Olha quem fala, a garota que até dez minutos atrás estava enchendo a cara e participando de orgias. - Ele faz uma pausa para dar mais um gole na bebida. - Além do mais, são sete horas da noite em algum lugar.
— Touché. - Foi tudo o que Lívia disse antes que Malena saísse da cozinha, deixando João e Lívia sozinhos.
— Você por acaso fuma? - João perguntou de repente, fazendo com que Lívia levantasse uma sobrancelha, perguntando silenciosamente sobre o que ele estava falando. - Além de bebida e sexo, estou sentindo cheiro de cigarro vindo de você também.
— Oh. - Ela disse após fazer uma careta. - Não é cigarro, é narguilé, e foi só dessa vez, não quero ganhar um câncer de pulmão e morrer antes da hora. - João ri baixo e assente.
João tampa a garrafa novamente e depois caminha até a porta da cozinha, porém, antes que que ele pudesse passar por ela, é impedido pela voz de Lívia:
— Nós poderíamos marcar de fazer alguma coisa amanhã à noite.
João vira para Lívia, não seria uma má ideia, certo? Ele precisava de um pouco de diversão.
— Não vejo porque não. - Ele diz e Lívia sorri para ele.
João sai da cozinha, deixando Lívia sozinha no cômodo com um sorriso enorme no rosto.
✧Continua✧
📝 Hi guys! Como vocês estão? Eu espero que estejam bem, de verdade. ❤
Mais iludida que a Lívia, só eu por coreanos e coreanas kkkk
Oque estão achando da fanfic? Contem para mim. :-D
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sereia - Jotakase
FanficMara Luiza, a empresária mais bem-sucedida do Brasil, e sereia nas horas vagas. Porém, um dia, o seu segredo foi revelado, e agora ela se encontra em um laboratório nas mãos do melhor cientista do país, João Victor: o melhor e muito bem-sucedido cie...