1. Oh, i'm an angel now?

464 56 8
                                    

Abro meus olhos com calma, eu não fazia ideia de onde eu estava, nunca tinha visto nada parecido com esse lugar minha vida inteira... Quer dizer, bom, agora eu não tinha mais uma vida necessariamente. Mas isso não é importante no momento!

Olho em volta, esse lugar era quase como uma sala de empresa, toda branca e com algumas flores espalhadas. Nenhuma decoração aparente. Algumas pessoas andam de lá para cá em suas roupas iguais brancas. As coisas aqui são muito brancas!

- Olá! - viro na direção em que uma voz fina e delicada me chama. Uma menina que acredito ser alguns anos mais nova que eu vem em minha direção com um belo sorriso em seu rosto. Ele é linda e todos os seus detalhes colaboram para que sua beleza seja quase angelical. Seus cabelos curtos e castanhos voam com o pouco vento que fazia ali, seus olhos azuis claros e redondos são o que mais chamam atenção por serem tão claros que de longe quase parecem transparentes. Ela é muito linda! - Você chegou agora?

- Ah, sim... Você pode me explicar que lugar é esse? - ela sorri simpática e estica sua pequena mão em minha direção, não penso duas vezes e seguro sendo puxada com delicadeza para começar a andar. Olho em todas as direções possíveis, vejo muitas salas quando entramos em um corredor grande que parecia não ter fim, me sinto quase que em um daqueles túneis que eu passava com meu carro às vezes quando fazia o caminho mais longo até a cidade ao lado da que eu morava para visitar meus pais. Era um corredor muito grande mesmo.

- Então, eu me chamo Selene, ou Sel. Você escolhe. Eu sou uma das inúmeras recepcionadoras que temos em nosso "departamento" - ela faz aspas com os dedos livres. Sorrio. - Nós ficamos encarregados de explicar para quem chega de fora, muitas vezes vocês chegam confusos e demoram para entender o que está acontecendo. Por isso esperamos e todos que chegam já são trazidos para cá e explicamos tudo nos mínimos detalhes para nada ficar perdido e ser explicações em suas cabeças. Você compreende?

- Acho que sim... Mas por que eu estou aqui mesmo? - pergunto com um semblante meio perdido. Ela sorri sem mostrar os dentes.

- Agora você é um ser celestial, não é apenas um espírito que está sendo remodelado para uma nova reencarnação. - arregalo meus olhos levemente chocada. - Você virou um anjo da guarda, bom, não chamamos mais assim a muito tempo. Somos apenas guardiões, é meio chato ter que falar a palavra completa todas às vezes que vamos explicar o porquê de você estar aqui. Então é apenas guardiões...

- Oh, eu sou um anjo agora? Quer dizer, guardiã? - ela assente com um sorriso fofo em seus lábios carnudos.

- Aqueles que tem uma morte repentina que não poderão se preparar e esperar que isso aconteceça são enviados para cá e viram guardiões. É quase que para não tenham muitas mortes sem motivos, entende?

- Mas todos vem para cá? Até as pessoas ruins? - ela sorri com minha pergunta como se fosse algo sem sentido.

- Depois que morrem as pessoas não tem mais os desejos humanos. O ego e a maldade fica lá, aqui todos tem a mesma vibração. É algo que eles de lá não conseguem entender sem vivenciar. - ela explica como se falasse com uma criança. Eu me sentia como uma criança nesse momento, era tudo novo para mim.

- Então não existe céu e inferno como dizem lá? - ela nega.

- Nossa vivência acontece no mesmo lugar ao mesmo tempo. Nosso céu e o inferno são o que temos em nossa própria cabeça enquanto ainda estamos vivos. Aqui nos vivemos da forma que nosso espírito clama, tudo o que fazemos lá permanece junto ao nosso corpo. Aqui é como que acordar para a verdadeira vida, nós apenas ascendemos. Não tem um grande mistério por trás, é apenas o pós vida.

Eu estava maravilhada, eu já havia passado por mortes em outras vidas, mas sempre ficava chocada ao descobrir coisas que meu eu mortal achava impossível.

- Mas como vai funcionar esse negócio de ser uma guardiã? - eu juro que eu pensei muito antes de falar essa frase, mas nenhuma palavra bonita me vinha a mente para não parecer uma sem vocabulário. Eu não queria me referir ao meu novo trabalho como "negócio", mas eu não queria ficar com uma cara de tacho tentando lembrar uma palavra.

- Bom, você será enviada para a terra, Gaia, não sei como gosta de chamar novamente e ficará encarregada de guardar alguém vinte e quatro horas por dia para que ele não tenha uma morte repentina e que não tenhamos consciência. É basicamente isso... cuidar para que ele não morra como você morreu. - balanço a cabeça como se eu tivesse entendido. - Perfeito, agora vamos comigo para que você possa trocar de roupa e eu dite algumas regras para você, uh?

- Ok! - andamos mais um pouco e entramos em uma sala ampla coberta por armários brancos e espelhos. Selene anda até um deles e pega algo como um uniforme... também branco e me entrega.

- Agora você não terá as necessidades humanas que tinha antes de morrer, então pode parecer estranho no começo não sentir fome, sede, sono, dor e etc... Mas você se acostuma com o tempo. Você vai levar algumas peças de roupas caso enjoe delas e possa trocar, ok?

Assinto e pego a peça do que parecia ser um couro em minhas mãos. Seus detalhes eram muito bem feitos, e seu tecido era grosso, mas não ao ponto de ser pesado. É tão leve quando cetim. Incrível! Selene separa mais algumas peças e pelo que vejo não são todas da cor branca. Troco de roupa nesse período em que ela separa as outras peças.

- Você ficou ótima! - ela diz simpática.

- Obrigada. - sorrio e ajeito meus longos cabelos castanhos que estavam emaranhados. Em minha outra vida eu irei ter cabelos curtos! Claro, se eu tiver outra vida depois dessa... - E as regras que você tinha falado?

- Oh sim, você tem apenas três regras a cumprir: não aparecer para elu se não for estritamente necessário; não fazer nenhum milagre que não pode ser explicado humanamente e por último mas não menos importante... Você não pode de maneira alguma se apaixonar por algum mortal! - assinto. Isso seria fácil!

- Como eu vou quem é a pessoa que eu vou guardar? - pergunto para Selene assim que saímos da sala.

- Ah, sim. Nós vamos enviar você direto para lá. E quem você terá que cuidar estará com uma aura mais clara do que as pessoas a sua volta, quando você ver vai saber imediatamente quem é, não se preocupe... - assinto novamente e me foco em meus pés enquanto ando. - Mais alguma pergunta?

- O que acontece se eu quebrar alguma dessas regras? - ela para de andar e me encara séria.

- Você deixa de ser uma guardiã.

I'm Your Angel. - Taennie.Onde histórias criam vida. Descubra agora