sixty six

1K 45 1
                                    

a festa foi dez dias depois das descobertas e da briga :)

pov jade collins

Meu Deus, a ressaca que eu to. Eu não lembro de nada que aconteceu ontem. Lembro de ter ido para uma festa sozinha mesmo e lá, encontrei uma antiga amiga minha, Julie.

Eu não via ela há anos, acabei deixando ela de lado por causa da Stassie. Dançamos e bebemos na festa até as 7h da manhã, depois fomos para a praia e ficamos por lá até as 9h30. Viemos para casa e dormimos até agora, 17h.

Eu não saía de casa desde tudo que tinha descoberto sobre o Shawn. Eu me senti tão traída quando soube tudo, o garoto fofo e amável que eu conhecia já tinha machucado uma garota daquele jeito nojento. Não falo com ele, nem com ninguém, desde o show.

Passo a mão na testa que estava latejando e gemo baixo para o travesseiro.

— E a ressaca? — Ouço Julie perguntar e eu faço careta.

— Tá foda. — Sento na cama e me espreguiço. — Já é muito tarde, merda.

— O que você tem que fazer? — Ela levanta e começa a arrumar a cama onde estava deitada antes.

— Tenho que ir na casa da Stassie me resolver com ela e começar a estudar para uma prova de química segunda. — Levanto da cama ainda com os olhos meio fechados.

— Meu Deus, você ainda fala com a Stassie? — Julie ri fraco.

— Sim, ué! Ela é a minha melhor amiga, eu fiz uma pequena merda e agora tenho que resolver.

Coloco uma calça jeans preta e uma blusa simples branca. Vou até o banheiro e faço o possível para tirar a cara de ressaca.

— Pequena merda? O que você fez, Jade? — Ela se encosta na parede do banheiro e cruza os braços.

(...)

Depois de quase 40 minutos, chego na frente da casa da Stassie e bato na porta. Mandei mensagem para ela avisando que vinha, perguntei se Shawn estava lá e ela disse que não. Melhor.

Ainda estou surpresa por ela ter aceitado me ver, foi bem fácil.

— Jade. — Ela fala assim que abre a porta e eu a olho.

— Stassie. — Eu olho para ela um pouco nervosa e ela me da espaço para entrar em casa.

Olho em volta, confirmando se tinha alguém em casa.

— O seu namorado não está em casa. Ele está na casa do Cameron.

— Ele não é o meu namorado. — Respondo rápido.

— Aham. — Stassie se senta no sofá e me olha. — O que você quer, Jade?

— Conversar. Já é hora, Stassie. Já se passou muito tempo. — Falo enquanto ando até o sofá e sento de frente para ela.

— Sobre o que quer falar? — S cruza os braços.

— Quero te pedir desculpas por ter te mentido. Não me arrependo de ter ficado com o Shawn, mas me arrependo porque menti para você, fiz uma promessa e não cumpri. Não foi certo. — Eu a olho. — Me desculpa.

— Não se arrepende de ter ficado com o meu irmão?

— Não... eu tive sentimentos sinceros por ele, obviamente, ainda tenho.

Eu respiro fundo. Eu to com tanta saudade dele.

— Jade... — Stassie olha pra baixo e eu nego com a cabeça.

— Você não tem ideia da vontade que eu tenho de estar com ele agora. Mas, S, eu nunca pensei que ele pudesse fazer aquilo com qualquer garota. Essa história me deixou muito mal. — Mordo o lábio tentando segurar as lágrimas.

— Olha, se te deixa um pouco melhor, eu percebo que ele gosta muito de você também. — Ela sorri fraco.

Deixo algumas lágrimas caírem enquanto encaro o chão.

— Me desculpa, Stass. — Eu levanto e a abraço forte começando a chorar.

— Tá tudo bem. — Ela fala baixo me abraçando de volta.

— Eu deveria ter ouvido você, não ter me relacionado com ele, me desculpa. — Eu continuo falando durante o choro.

— Ta tudo bem, Jade. Sério, eu já te desculpei. — Ela me solta e segura a minha mão. — Eu fui um pouco rígida também com vocês dois. Espero que vocês se entendam.

— Eu acho difícil. — Dou de ombros e limpo o meu rosto das lágrimas que estavam parando de cair.

— Eu não sei não...

— Ainda mais depois de ele ser visto com aquela garota desconhecida.

Que ódio. Poucos dias depois da briga ele não me procurou e ainda saiu com essa garota.

— Jade, essa garota é-

A tranca da porta se abre e ouvimos passos entrando em casa. Olho em direção a entrada e vejo ele entrando. Shawn.

Sinto um aperto no meu coração. Eu queria tanto abraçá-lo, beija-lo, dizer o quanto eu sinto a sua falta. Eu não posso.

Respiro fundo e os nossos olhos se encontram. Ele parecia tão surpreso quanto eu, sem reação.

— Collins. — Ele fala assim que me vê.

A sua voz. 

— Mendes. — Eu falo e ele sorri.

Não, não vai ficar tudo bem assim tão fácil. Eu o olho por mais alguns segundos e viro de costas, voltando a ficar de frente para a Stassie.

Ouço a respiração pesada do Shawn enquanto ele anda até as escadas.

— Não sabia que vinha, Shawn. — Stassie fala.

— É, eu sou vim pegar o resto das minhas coisas. — Ele responde e eu arqueio a sobrancelha.

— Ah... — S olha pra baixo abalada.

— Que coisas? — Não consigo me segurar e pergunto.

Shawn olha pra mim e sorri, feliz com a minha pergunta.

— As minhas coisas, eu vou me mudar. Vou continuar em Los Angeles, só vou para um apartamento sozinho. — Ele explica e eu assinto.

— A sua festa estava boa ontem? — Shawn me pergunta.

Como ele sabia da festa?????? Acho que ele deve ter percebido a minha expressão.

— Esqueceu das mensagens ontem? Falei com uma tal de Julie. — Shawn começa a colocar as coisas dele de frente pra porta

— Esqueci... eu não lembro de muitas coisas sobre ontem mesmo.

— Ah. — Ele olha para baixo desapontado. — Enfim, já peguei tudo que precisava. — Shawn abre a porta e me olha. — Jade, podemos conversar a sós?

Eu o olho por alguns segundos e suspiro negando.

— Ok. — Ele olha pra baixo. — Desculpa por incomodar vocês duas, até.

Shawn pega o resto das suas coisas e sai.

Should've Said It • Shawn Mendes Onde histórias criam vida. Descubra agora