pov jade collins
Decidi aceitar o convite porque... nem eu sei o porquê, eu só quis sair. Não vai acontecer nada e eu preciso sair um pouco em um lugar que não tenha bebida de álcool.
— Então, onde vamos? — Pergunto saindo da aula com ele.
— Vamos almoçar e depois podemos ir em algum lugar que eu não sei ainda.
Eu rio do sei jeito atrapalhado.
— Ok.
Entro no seu carro com ele e olho em volta procurando Stassie pelo campus. Eu não quero esconder essa saída com ele, mas também não quero que ela fique vendo muito.
— O que quer escutar? — Shawn fala enquanto liga o rádio.
— Você decide.
Coloco a minha mochila no banco de trás.
Ele coloca uma música qualquer e começa a dirigir. É estranho eu estar em um carro indo sair com ele, mas resolvi não pensar muito nisso.
— Onde vamos almoçar?
— Já te disseram que você faz muitas perguntas, Collins? — Ele pisca pra mim e volta a prestar atenção no caminho.
Fico observando ele dirigir, ele estava tão lindo. Com uma calça jeans preta, uma blusa de manga curta da mesma cor e um óculos de sol, o mesmo da aula.
— Gostando da vista? — Shawn me pergunta e eu passo a mão pelo rosto envergonhada.
— Muito, é linda. — Falo me referindo a ele.
(...)
Chegamos no restaurante. Era um restaurante simples, mas era na beira da praia e com uma vista linda para o mar.
Sentamos em uma mesa de frente pra praia e eu não conseguia parar de admirar o lugar, era incrível.
— Acho que eu acertei na escolha do restaurante.
— Acertou... é lindo, Shawn. — Falo olhando em volta.
Fizemos os nossos pedidos e voltamos a olhar para a praia.
— Ok, Collins. — Ele me chama. — Me fale sobre você.
— O que? — Eu arqueio a sobrancelha. — O que você quer saber?
— Sei lá. Idade, família, há quanto tempo estuda naquela escola, há quanto tempo conhece a minha irmã... essas coisas.
Tá...
— Tenho 17 anos, moro com os meus pais e com a minha irmã mais velha. — Começo a responder às suas perguntas. — Eu estudo naquela escola desde sempre, desde a primeira série. Quando a Stass veio pra cá há alguns anos, ela sentou do meu lado em alguma aula, começamos a conversar e nunca mais desgrudamos. Sempre nos demos muito bem. — Eu sorrio.
— Hum, uma irmã mais velha? Que tal me apresentar pra ela?
Não.
— Apresentar? Claro.
— Jade! Eu tava brincando. — Ele ri.
Graças a Deus.
— Tá e agora você, me conta sobre a sua vida.
— Ok. — Shawn bebe um pouco da sua água antes de começar. — 18 anos, moro com a minha mãe desde que os meus pais se separaram. Morei na Austrália por alguns anos, mas agora voltei pra ficar. Vou me formar esse ano, ainda bem, e quero focar na minha carreira quando acabar os estudos.
Assinto prestando atenção no que ele falava. Parecia bem planejado o seu futuro.
— Na sua carreira? O que quer fazer?
Ele ri fraco olhando pro lado.
— Olha a foto que você postou no Instagram, a que eu tirei sua. Lê os comentários em voz alta, por favor. — Shawn fala.
— Que?
— Só faz isso.
Pego o meu celular e abro o Instagram até a última foto que tinha postado.
— Hã?
Falo vendo os perfis que estavam comentando e me seguindo. "@shawnmendesbrasil, @loveyoushawn..."
— Que porra é essa? — Falo olhando centenas de comentários com o nome do Shawn.
— É isso... é que meio que eu sou famoso. — Ele fala passando a mão pela nuca.
— Oi?
— Eu comecei a minha carreira de cantor na Austrália, comecei postando vídeos no Vine e fez muito sucesso. Há um ano eu dei uma pausa no meu trabalho para "ser jovem e focar na minha juventude", pelo menos é o que a minha mãe diz. Mas, vou voltar quando me formar.
Eu to chocada.
— Como eu nunca ouvi falar de você antes?
— Eu não sei, você deve viver em uma bolha. — Ele ri.
— Não ri. — Continuo lendo os comentários. — Shawn, tem muita gente comentando.
— Eu sei, é sempre assim. — O garçom chega com a nossa comida. — Obrigada.
— E por que a Stassie nunca me falou disso?
— A S não gosta de fama, obviamente os meus fãs começaram a procurar ela também... mas ela não quis, por isso ela quase nunca posta nada e nem aparece muito comigo nos lugares.
Eu ainda não to acreditando.
———————
REESCRITO!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Should've Said It • Shawn Mendes
Ficção AdolescenteJade é a melhor amiga de Stassie há anos e elas nunca tiveram conflitos ou discussões. Até o irmão de Stass, que morava na Austrália, começa a frequentar a escola das duas. 24 de novembro de 2018 REESCRITA! Quem leu há um tempinho atrás, aconselho a...