pov jade collins
— JADE, DESCE LOGO! — Ouço minha irmã mais velha gritar.
Gemo contra o travesseiro e levanto. Faço minhas higienes, coloco uma calça jeans azul clara e uma regata preta.
— Você quase se atrasou pra escola, Jade! — Minha mãe fala quando eu chego na cozinha.
— Eu sei, dormi tarde ontem... mas já to pronta. — Pego um biscoito e como rápido. — Eu tenho que ir agora. Nos vemos no almoço.
Me despeço da minha mãe e da minha irmã e saio de casa. Minha escola é perto de casa, então eu sempre vou andando até lá.
— Finalmente você chegou! — Stassie, minha melhor amiga, me fala assim que entro no prédio.
— Acordei em cima da hora. — Faço careta. — Mas por que você tá tão brava hein? O que houve?
— Não quero falar sobre isso agora. — A minha amiga suspira e vai andando em direção a sala.
— Ué. — Arqueio a sobrancelha sem entender o temperamento dela e vou andando um pouco atrás indo pra minha classe.
(...)
Saio da aula às 11h30 e vou até o armário guardar as minhas coisas. Pego o meu celular ao ouvir uma mensagem e vejo que a Stassie pediu pra eu encontrar ela no campo de futebol.
Começo a digitar uma mensagem para ela dizendo que estava indo mas, por estar distraída, acabo batendo de cara em um garoto.
Meu celular cai no chão e eu me abaixo rápido pra pegar.
— Desculpa. — Falo levantando. — Eu estava distra...ída — Faço uma pausa quando vejo o garoto.
Ele é perfeito. O cabelo castanho perfeitamente encaracolado, um sorriso lindo e um corpo...
— Não, tudo bem. — Ele sorri. — Eu estava andando rápido. Foi mal. — O desconhecido passa a mão pelo cabelo, eu vou desmaiar.
— Desculpa, eu nunca te vi por aqui... Qual é o seu nome? — Eu resolvo perguntar.
— Shawn. — Ele morde o lábio. — Prazer. — O mais novo amor da minha vida estende a mão pra me cumprimentar. — E você?
— Jade. — Eu estendo a mão o cumprimentando e sorrio. — Prazer.
A gente fica se olhando por um tempo e eu não sei o que fazer. Ele é, com certeza, o cara mais lindo que eu já conheci.
— Bom, é... eu tenho que ir agora, foi bom te conhecer. — Ele sorri e eu assinto passando a mão pelo cabelo.
— C-claro. Até. — Ele se inclina dando um beijo na minha bochecha e sai rápido pro lado oposto do meu.
Eu me encosto no armário e respiro fundo.
— Ca-ce-te. — Eu falo baixo e respiro fundo.
Acabo ficando ali alguns segundos pensando no momento que aconteceu.
— Merda! A Stassie. — Pego o meu celular e ando rápido até o campo onde a Stassie pediu pra eu encontrá-la.
Chego no lugar que era no mesmo campus da escola e olho em volta procurando a minha amiga.
— Aqui, Jade! — Ouço a voz da minha amiga na arquibancada e ando até lá.
— Oi, desculpa a demora. Tive um pequeno problema. — Sorrio ao lembrar do garoto e nego tentando tirar a cena da minha cabeça.
— Que sorriso é esse, Jade? — Ela ri. Porra, por que ela tinha que me conhecer tão bem?
— Nada, depois eu te conto. — Olho em direção ao campo observando os meninos jogarem. — Enfim, por que queria que eu viesse aqui tão rápido?
— Ah é, já estava esquecendo. — A loira fecha os livros e sorri pra mim. — Sabe o meu irmão?
— Sim, o que mora na Austrália. — Ela sempre falava desse irmão, mas eu nunca o conheci.
Ele se mudou para a Austrália aos dez anos com a mãe da Stass. Os pais dela se separaram e a mãe dos dois teve que se mudar para lá, o irmão mais velho foi junto e a minha amiga ficou aqui. Eles tinham uma diferença de idade muito pequena. Eu nunca vi fotos desse garoto nem nunca ouvi falar dele, porque o pai dos dois não gosta de falar disso, por sentir muita falta do seu primogênito.
— Isso mesmo. O chefe da minha mãe transferiu ela pra cá de novo! Ele e ela estão aqui, morando aqui perto. — Stassie fala toda animada sorrindo. — E ele vai estudar aqui!
— O que? Sério? — Eu sabia o quanto isso era importante pra minha amiga, ela sente muita falta dos dois. — Meu deus, amiga, isso é incrível.
— Eu to muito feliz, nós vamos poder conviver mais! Ainda mais com ele estudando aqui. Ele veio aqui hoje fazer a matrícula e tal.
— Que bom, então amanhã ele vem pra aula?
— Sim, amanhã ele vem. — Ela sorri. — Você vai adorar o Shawn, ele é demais.
Pera aí...... Shawn? Esse nome não me é estranho.
—————
REESCRITO!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Should've Said It • Shawn Mendes
Roman pour AdolescentsJade é a melhor amiga de Stassie há anos e elas nunca tiveram conflitos ou discussões. Até o irmão de Stass, que morava na Austrália, começa a frequentar a escola das duas. 24 de novembro de 2018 REESCRITA! Quem leu há um tempinho atrás, aconselho a...