pov jade collins
Chego na escola no dia seguinte e aquele garoto não sai da minha cabeça. Shawn... Shawn... Shawn. Não pode ser o irmão da Stass, não dá.
Respiro fundo entrando na minha sala e sento ao lado da minha melhor amiga, como sempre.
— Bom dia. — Eu sorrio.
Nós duas começamos a conversar sobre algumas fofocas que ela tinha descoberto e depois, quase no final da aula, resolvo criar coragem e perguntar sobre o seu irmão.
— E o... Shawn, né? Ele já chegou?
— Sim! Ele está na sala 204 tendo a primeira aula. Lembra que ele é um ano mais velho? — Ela está tão animada que agora poderá conviver com o seu irmão.
— Ah verdade, tinha esquecido dessa parte.
— Quero te apresentar pra ele, você pode depois do almoço? Podemos ir ver o treino. — Stass pega o celular e começa a digitar uma mensagem que eu não consegui ver para quem era.
— Depois do almoço? Claro.
O sinal toca e eu levanto. Tenho que ir rápido porque a minha próxima aula é do outro lado da escola.
Saio andando o mais rápido possível até o outro lado e acabo passando por um grupo cheio de garotas envolta.
— Meu deus, que clichê. — Falo ao ver um garoto com o uniforme do time de costas chamando toda atenção das meninas.
Essas líderes de torcida... nego e volto a andar. Finalmente chego na sala e sento em uma das últimas classes.
— Posso? — Olho pro lado e vejo Nash.
— Claro. — Continuo organizando as minhas coisas em cima da mesa.
— Minha casa está liberada sexta, vamos fazer uma festa lá. — Ele resolve falar.
— Você não cansa de tentar né, Grier? — Eu olho pra ele e rio.
Eu e o Nash ficamos algumas vezes em festas, mas nada além disso.
— Nunca. — Ele da um sorriso travesso e concentra a sua atenção na professora que tinha começado a aula, como eu.
(...)
Resolvo pegar um salgado simples no bar da escola para não atrasar com a Stass e ando até o campo da escola.
— Hey. — Minha amiga fala assim que me vê. — Como foi a aula?
— Engraçada, o Nash ficou me incomodando. — Eu rio fraco lembrando da situação e sento ali com ela de frente para o campo.
— Hummm, vocês dois hein.
— Vocês dois o que? Não tem nada, doida.
Todo mundo sempre achou que eu e o Nash teríamos algo, mas não. Nós dois nunca quisemos ter uma relação mais séria e pra mim está ótimo assim.
— Tá ali ele! — Stassie interrompe os meus pensamentos ao apontar pro irmão dela no campo.
Cacete. Não, não pode ser. Aquele garoto lindo, perfeito, simpático e eu já disse perfeito? Era irmão da Stassie. Ah, não.
— Jade?? Ele é lindo, né? — Ela sorri.
— Lindo, nossa. — Deixo escapar a última palavra. — Enfim... ele parece l-legal.
Stass faz um sinal pra ele que começa a andar em nossa direção.
— Vem cá. — A minha amiga começa a descer os degraus da arquibancada e eu vou logo atrás pensando em como disfarçar a situação.
— Fala, S. Tenho que voltar logo antes que o treinador me mate, é o primeiro dia e eu não posso fazer merda. — Ele fala tirando o capacete que estava na cabeça.
— Ai vai ser rapidinho! Lembra daquela minha amiga que eu sempre falo? Aqui está ela. — Ela aponta pra mim. — Jade.
Ele levanta a cabeça para me olhar e solta um sorriso meio safado...? Como se estivesse se divertindo com a situação.
— Claro que eu lembro dela. — Shawn passa a mão pelo cabelo e chega mais perto estendendo a mão para me cumprimentar. — Shawn, prazer.
Eu assinto o cumprimentando e sorrio. É sério, eu vou desmaiar.
— Jade... Collins, prazer.
Ele fica segurando a minha mão e, sem perceber, ficamos nos encarando por alguns segundos.
— Agora pode voltar pro treino. — Stass fala.
— Hum? — Ele olha para Stassie e solta a minha mão. — Claro, o treino.
Eu rio.
— Nos vemos em casa. — Ele da um beijo na bochecha da minha amiga e sorri. — Até, Jade Collins. — Ele pisca pra mim e sai.
Eu não aguento.
——————
REESCRITO
VOCÊ ESTÁ LENDO
Should've Said It • Shawn Mendes
Ficção AdolescenteJade é a melhor amiga de Stassie há anos e elas nunca tiveram conflitos ou discussões. Até o irmão de Stass, que morava na Austrália, começa a frequentar a escola das duas. 24 de novembro de 2018 REESCRITA! Quem leu há um tempinho atrás, aconselho a...