Três dias depois
Estava em frente ao espelho, meu cabelo estava preso e eu estava com a rouba básica de selecionada. Blusa branca e calça preta. Pus um sapato cano alto azul. Havia arrumado a mala na noite anterior. Não era necessário levar muita coisa. Só levei algumas fotos, minhas e de minha familia, luva de muay thai, meu violino, um colar que meu pai me dera quando tinha 6 anos que tinha o formato de um elefante e uma caixinha de música de quando eu tinha 9 anos com uma bonequinha tocando violino. Foi o que me inspirou a querer aprender a tocar tão bem quanto a rainha (meio difícil)
Desci e esperei Cassey terminar de se arrumar para podermos seguir para o aeroporto.
Depois de uns vinte minutos minha mãe saiu na frente de cadeira de rodas estava incomodando um pouco. Mary e Sophie nossas acompanhantes foram depois e depois fomos eu e Cassey. Lá fora estava cheio. Gente para todo o lado. E boa parte da multidão eram guardas. Eles gritavam ou meu nome ou o de Cassey. Para a nossa despedida o prefeito foi anunciar as participantes da seleção.
— as nossas senhoritas filhas de Caillin e Julian Cassey e Emily Holtz. Hondurágua está torcendo por vocês. Para que uma seja rainha.
A multidão entra em êxtase
— olá. Ahh... Obrigada.— digo
— é, obrigada.
Depois de um pequeno discurso de Cassey ( pois e fosse meu não teria nem metade das palavras que ela disse) fomos nos despedir de todos.
Meu pai e Luna entraram na limousine e começaram a chorar.
— minhas filhas. Amo vocês. Por favor sejam educadas e boas meninas. — ele disse
— aproveitem. Pena que eu não fui escolhida mas tudo bem. Vou sentir saudades.
— eu também.
— é.
Depois que eles saíram nós descemos e fomos nos despedir de minha mãe.
— mãe. — dissemos juntas
— meninas. Tchau. Amo vocês. Lembrem disso. E quando pensarem mim esqueçam dessa cadeira de rodas ridícula e essa perna quebrada. Por favor. Amo vocês aproveitem.
— eu também... — chorei um pouco — amo...você. Vou sentir saudade... muita.
Ela se segurou até não poder mais. Quando nós entramos no carro sua cara era como se nunca mais fosse nos ver na vida, mas pra quem ficou no máximo 3 dias fora de casa, meses é muito tempo! E eu nao sei se vou suportar estar sem as brigas dela e também os carinhos de vez em quando.
No aeroporto estava mais cheio que perto de casa.
Eu acenei e sorri para algumas pessoas e segui. Rapidamente nos estávamos no avião esperando as outras selecionadas.
Depois de uns vinte minutos uma morena alta e uma loira de cabelos encaracolados chegou e sentou perto de nós.
— oi! — disse
— oi como vai? — respondeu a loira
— bem
— meu nome e Annie e esta é a Amélie.— disse
— Emily e Cassey
Ela sorri e conversa comigo durante a viagem.
Depois de duas horas paramos para buscar Janet Moore uma Ruiva.
Ela pareceu meio metida demais para mim mas. Tanto faz.
Quando chegamos a província de Angeles prontas para entrar em outro carro para o palácio.
Os gritos eram estonteantes. As pessoas gritavam e torciam por seus favoritos, e eu era uma delas. Nós fomos o terceiro grupo a chegar. Já tinha equivalente a 12 selecionadas no aeroporto esperando as demais. Nós agradecemos a gentileza do povo ao nos aceitar tão bem. Eu agradeci a algumas pessoas mas não quis demorar tanto tempo. Pode ou não ser uma forma de sair o mais rápido o possível. Mas na hora, eu não pensei nisso.
Depois que todas as selecionadas haviam chegado eles nos colocaram em carros diferentes. Esses eram bem maiores.
Angeles era linda e rústica. Cada pedaço dela. Diferente de Hondurágua lá era bem quente e tinha sempre um ar de maresia.
Todas estavam se divertindo. Cassey foi em um carro diferente do meu o que me dá so duas opções do que fazer. Eu fico calada a viagem inteira ou trato logo de arranjar alguém para conversar.
Vi uma garota na minha frente. Ela tinha o cabelo castanho e era bem bonita por sinal. Ela me parecia triste. Já que eu pretendia ficar muito tempo ia fazer o que para aproveitar?
— oi. Gostando da viagem?
— perfeita. Mas eu sinto falta de tudo. Mas, eu pretendo aproveitar.
Ela tem a mesma convicção que eu de que não vai ganhar. Legal, não sou única.
— meu nome é Jane
— Emily, Hondurágua e você?
— Costa do Sul .
Conversamos a viagem inteira. Ela me contou que era campeã de boxe na província dela e eu de que era de Muay Thai.
Ao chegar ao castelo todas ficamos pasmas
— o que aconteceu aqui? — perguntou Jane.
Eu não pude responder mas eu pude perceber que ela não esperava minha resposta.
Ele estava em conserto mas ainda haviam muitas coisas quebradas e varias partes destruídas.
Era o palácio fantasma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Selecionada
FanfictionIlléa se tornou um paraíso para aqueles que sonhavam que um dia tudo iria mudar! O principe Maxon Shreave se tornou o melhor rei que Illéa poderia imaginar, mas isso não significa que os rebeldes ou outros tipos de revoltas não aconteça, pois, como...