Na manhã seguinte, o sol estava com raiva da terra e decidiu que hoje seria mais quente! Então levantei da cama e vesti uma roupa bem fresca e confortável, descia as escadas esperando o pior de minha mãe, eu a conheço muito bem e sei que ela vai continuar aquele papo de ontem sobre a seleção, mas ela que continue pensando que vai ser tão facil assim me convencer! Assim que cheguei na cozinha minha mãe nem esperou que eu respondesse ao "bom dia" de meu pai, ela veio logo me atirando pergunta sobre pergunta!
— sua resposta filha? Decidiu ajudar? Se inscrever? - ela parecia bem esperançosa, então decidi fazer mais um pouco de drama. Eu sentei a mesa e pus a cabeça entre as mãos simualndo dor.
— mãe, por favor me deixe despertar antes de contar minha decisão. Okay?
— okay. — disse ela desanimada
Minha mãe preparava o café ainda crente que eu aceitaria, mas fico um pouco mais feliz pelo fato que meu pai estava lá para o tomar conosco. Meu pai é professor de história na minha antiga escola/atual escola das meninas, Ele precisaria chegar bem cedo para organizar algumas coisas para as aulas mas hoje, como faltam apenas menos de dois meses para a seleção, o que significa que terão um tipo de férias durante esse período antes da seleção, ele e minhas irmãs ficarão em casa! O que é otimo, já que eu adoro a compania do meu pai. Ele bagunça meu cabelo, o que me faz olhar para frente e ver seus olhos verdes assim como os de minha irmã Luna, a única que teve a sorte de os ter, e a sua barba por fazer. Ele segura minha mão e pisca para mim.
— bom dia meu anjo — diz ele com um sorriso radiante no rosto que me faz sorrir também.
— bom dia papai.
Meu pai é uma ótima pessoa, se eu falasse para ele que não queria participar da seleção ele entenderia.
— ótimo Julian, me ajude a acalmar nossa filha para que ela pense melhor.
Ela não desiste mesmo!
— mãe, eu falo depois do café okay.
Minha mãe pousa a figideira com os ovos na mesa com raiva, ela põe tudo num prato e nos serve.
— não, Caillin - começa meu pai — olhe eu quero que dê liberdade a nossa filha escolher se ela quer mudar sua vida por completo ou não. - diz ele soltando uma piscadela. Que me faz sorrir, mas escondo mordendo os lábios.
— mas eu dei liberdade dela escolher!
— mas continua a pressionando a fazer o que você quer. — diz com um meio sorriso na boca, eu devo ter puxado isso de meu pai, brincar em horas de puro extresse!
— tudo bem — disse minha mãe em suspiro — então minha filha, qual sua resposta.
— definitivamente não — digo exibindo um sorriso triunfante!
— Emily Holtz! - grita minha mãe antes de perceber que havia acabado de dizer me daria liberdade de escolher. Mas eu não ajudo mesmo. Mas sério não faço de propósito!
— tudo bem. — diz enquanto as gêmeas chegam dando um beijo em papai e mamãe.
Eu sorrio maliciosamente e minha mãe quase explode por dentro.
Durante o café nenhuma palavra sobre a seleção foi direcionada a mim. Mas eu sabia que minha mãe não desistiria facilmente. Eu conheço a senhora Caillin Janet Holtz.
Depois do café, enquanto todos deixam a mesa ela pede para que eu fique. Eu sabia que ela insistiria, mas achei que ela esperaria mais um pouco, mas acho que pra ela isso tem que ser agora ou nunca!
— Emily, você pode me explicar sua decisão — diz ela o mais calma o possivel.
— simplesmente achei que já que eu não gosto do príncipe eu não deva me voluntariar a sua noiva. — digo ainda com um pouco de ceticismo
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Selecionada
FanfictionIlléa se tornou um paraíso para aqueles que sonhavam que um dia tudo iria mudar! O principe Maxon Shreave se tornou o melhor rei que Illéa poderia imaginar, mas isso não significa que os rebeldes ou outros tipos de revoltas não aconteça, pois, como...