Duas semanas depois
O rei declarou dia livre em prol das vitimas dos rebeldes, e hoje tambem era o sorteio das meninas pra seleção, minhas irmãs pulavam de alegria minha mãe estava mais que esperançosa que uma de suas filhas seriam escolhida, meu pai, está com fome, assim como eu.
Vou tomar o café da manhã mais recheado que eu já fiz. Depois do café eu fui tocar um pouco sentada numa cadeira no quintal de casa.
Quando ninguém estava ao redor e um vulto apareceu ao longe. Um vulto lindo que tomou conta do espaço rápido demais.
— seu besta, me deu um susto.
Ele sorri um sorriso torto.
— está melhor?
— ainda dói um pouco mas agora está tudo bem. Eu ainda posso tocar, gracas a Deus.
— que bom, eu amo ouvir você tocar.
— então cala a boca — Disse e comecei a tocar um que eu mesma compus. Era especialmente para o Charlie.
Ele sorria a cada nota. Eu percebia o quanto ele estava feliz. O que me deixava feliz também.
— linda. Como você.
Eu só conseguia sorrir. Ele era incrível e hoje eu poderia ter esses momentos sem ser escondido, ou quase.
Ele me beijou e eu me senti bem naquele momento, mas o medo de a minha mãe ver ainda vinha em mim, eu o fiz parar e ficamos lá até a hora do almoço.Minha mãe, como sempre só falava na seleção, sério isso já me encheu o saco!
— dá pra nós termos uma refeição se quer que não se fale na seleção ou naquele maldito príncipe! — me revolto
Eu vi o espanto deles, minha mãe ficou totalmente sem palavras, meu pai me olhou com um pouco de compreensão, ele tambem estava cansado disso, minhas irmãs só esperaram pela bronca
— sinto muito - digo ainda com raiva — vou comer no quarto.
Eu subi, pasei o dia inteiro no quarto, não quis sair pra nada, não quis ver tevê, eu só quis ficar lá deitada escrevendo ou ouvindo música no meu velho rádio.
Quando finalmente deu as 17:00 da tarde, todos fomos a sala assistir o Jornal Oficial que hoje iriam informar quem são as selecionadas.
Minha mãe fez pipoca
Começou o jornal oficial e o simbolo de Illéa apareceu na tela e o hino começou a tocar, o rei apareceu e começou a falar dos ataques na maioria das províncias. Ele basicamente falou por alguns minutos e não disse nada que ajudasse a acabar com a guerra. Sim, já virou guerra. Ataques quase todos os dias em províncias chave como Kent, Clermont, agora Carolina e Angeles.
Depois Gary Fadaye apresentou o príncipe e as meninas pularam de alegria. Minha mãe me cutucou e disse— o futuro marido de uma de vocês.
— o meu não — o meu é outro - pensei. Ele estava tão arrumado, me entedia ter que pensar que alguém tão futil estava prestes a casar com outra pessoa bem futil e continuarem esse reinado, que acho que não vai ser dos melhores! Suas irmãs estavam tão lindas como sempre, sempre gostei da princesa Eadlyn, Amberly nem tanto e Dylan menos ainda!
Solto um forte suspiro e como bastante pipoca enquanto eles falam sobre a seleção e tudo mais.
— então como vai o coração? — pergunta Gary ao príncipe Dylan
— bem acelerado. Mas ainda aguenta — todos riram
— então meus queridos illeanos hoje conheceremos as garotas que farão parte dos nossos dias e dos dias do príncipe claro! Hoje faremos o sorteio de quem são as nossas selecionadas! — e a plateia que havia lá no dia foi a loucura, como a minha mãe e minhas irmãs, estavam mais ansiosas so que nunca — vamos iniciar com a nossa primeira garota — e começaram a falar o nome das selecionadas — a nossa primeira é Clary Halle da província de Clermont!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Selecionada
FanfictionIlléa se tornou um paraíso para aqueles que sonhavam que um dia tudo iria mudar! O principe Maxon Shreave se tornou o melhor rei que Illéa poderia imaginar, mas isso não significa que os rebeldes ou outros tipos de revoltas não aconteça, pois, como...