Eu andava pela casa sem rumo! Basicamente não encontrava lugar onde não tivesse alguém falando sobre a seleção. Eu não aguentava mais tanto papo chato! As meninas não põe na cabeça que são mais de 50.000 meninas! E é muito mais dificil que nós consigamos entrar, mesmo a melhor de nós. Os rebeldes atacavam as províncias ao leste, ou seja, pelas províncias próximas a Hondurágua. Meus pais já estavam com medo, minhas irmãs iludidas e eu era a única com uma coisa real: Felicidade, por que finalmente meu sonho de tocar violino se realizará. E eu não vejo a hora. Já estou tão certa de que não me escolherão que eu já tenho ensaiado um pouco com meu velho violino que meu pai me dera quando mais jovem. Ele estava bem conservado, em cima do guarda roupa dentro de sua caixa. Não toco nele à 2 anos e vou tentar agora. Então o tiro da caixa e toco uma das minhas músicas favoritas, a de natal. Eu amo uma que foi composta pela rainha. E ela é meu maior exemplo. Por isso acho que nenhuma será melhor que ela. Principalmente eu.
Enquanto toco minhas irmãs entram no quarto sem que eu perceba e me aplaudem quando termino a música.
— incrível Emily, minha favorita — diz Luna animada. Eu só consigo sorrir para ela.
— isso, perfeita — diz Cassey — se não for escolhida, seja musicista. Nasceu para isso.
— esse é o plano — digo confiante.
Elas podem ser totalmente diferente de mim mas elas me entendem de uma forma que eu não entendo as vezes.
Já são dez e meia da noite e eu guardo o violino. Luna e Cassey vão para a cama minha mãe me dá boa noite e vai dormir. Eu, não.
Estou a espera do meu amigo Charlie. Vou para fora, fazendo de tudo para não fazer barulho, abro a porta da cozinha com cuidado e saio para o quintal. Lá está Charlie com uma cesta com comida. Vamos fazer nosso pequeno pique nique noturno.
— boa noite senhorita - diz ele com um sorriso brincalhão no rosto, eu amava fazer isso! Sempre que podíamos faziamos isso, meus pais não gostavam que eu saísse a noite então eu acabava fazendo isso para poder quebrar algumas regras só por vontade mesmo.
— boa noite Charlie - eu respondi
E faz uma reverencia. Eu caímos na gargalhada e sentamos na grama. Arrumamos um pano e sentamos em cima, ele trouxe muita coisa, já que era o dia dele, porque seria um dia meu e um dele.
— então, como foi a reação da Alice quando chegou a carta? — pergunto. Alice era a irmã mais nova dele.
— como de se esperar. - ele fez uma cara de tédio
— pulou de alegria?! - eu o entendia, é chato não se importar com algo que as outras pessoas estão animadas pra caramba!
— é! E as gêmeas?
— não poderiam estar mais felizes!
Ele sorri. Seu sorriso é radiante a luz da lua, os olhos dele brilham como diamantes. Penso que a garota que ficar com ele será tão sortuda.
— estava pensando - ele falou — se você for escolhida. Como faria, quer dizer com o príncipe.
— nem se preocupe com isso. Seria a primeira a sair, se não, faria de tudo para que isso aconteça. — digo com um sorriso malicioso.
Ele ri.
— não faça idiotice. Ainda queremos você viva!
Caímos na gargalhada
Ele me parecia mais bonito esta noite. Mais maduro também. Mas seu aniversário ainda estava um pouco longe. Ele faria 20 anos em 2 meses.
— você acha que se fosse apaixonada por alguém e sua mãe não soubesse você aceitaria se inscrever para a seleção? — pergunta ele, pergunta estranha. Nunca me apaixonei por ninguém! Por que isso agora?
— acho que não, sei lá. por que?
Ele me pareceu mais tenso. Ele olhou para a enorme lua no céu e depois olhou para a minha casa e depois para o balanço na árvore que tinha quando criança. Quando finalmente olhou para mim, com aqueles olhos verdes cativantes me chamaram atenção para o medo neles.
— eu sei que somos amigos desde sempre mas, acho que depois de tantos anos escondendo eu não posso mais fazer isso. Você pode partir em algumas semanas e sabe se lá quando vai voltar, nunca te disse isso antes por certeza a que teria tempo, mas agora não tenho mais ele...
— dá pra ir ao ponto!?
— okay, só me diga o que acha disso.
diz enquanto se aproxima mais e mais. Eu fico sem ação, me deixo levar pela situação. Ele me beija. Do modo mais intenso, e inesperado o possível. Ele gosta de mim, gosta mesmo. Nunca fui beijada desse jeito, de um jeito tão intenso e apaixonado.
Quando ele tenta recuar entrelaço meus dedos em seus cabelos e o beijo ainda mais intensamente. Não sabia o que sentia só sabia que queria isso, mais disso. Mais desse amor sem palavras e mais dele. Queria tudo.
Quando ele recuou para dizer o que tinha que dizer. Explicar esse beijo, eu me sentia linda da maneira de como ele me olhava.
Ele sorriu e me olhou com aqueles olhos cativantes.
— por onde eu começo? Pela frase óbvia — diz ele discutindo consigo mesmo — eu gosto de você, quero que você seja minha namorada, desde a 7 ª serie eu penso assim, só não tinha coragem de dizer por que eu achei que teria tempo para isso mais tarde mas, você se inscreveu na seleção e eu achei que isso atrapalharia meus planos, eu queria falar com você ainda essa semana, por isso pedi que nós tivéssemos esse pique nique noturno, que queria finalmente te falar, eu achei que estava tudo perdido quando você se inscreveu e eu precisava te dizer. Mesmo sem ser correspondido eu precisava saber. — diz ele bem rapido! Ele estava nervoso demais para mim — meu coração doía de pensar que nunca mais a veria, e que se casaria com o príncipe, eu penso estar vivendo uma ilusão, sem saber se me quer ou não, mas eu só queria saber da sua parte.
— sim, sim eu...gosto de você — ele sorri — o mas enquanto não sair o resultado da seleção não podemos fazer nada.
— sim, sim. Te esperei a vida toda, não vai doer esperar mais um pouco. - ele ficava tão fofo com essa carinha de nervoso aliviado!
Então ficamos lá. Ele me pós sobre si em pé, e, ora, começou a chover, forte e de repente. Da mesma forma que eu me apaixonei por Charlie, de repente.
— entra vai, antes que pegue um resfriado. — diz ele. E então nos beijamos novamente.
Eu entrei e olhei pela janela ele indo embora. Sempre de preto, só que dessa vez, bem encharcado.
Ao deitar me sinto renovada, como se algo novo estivesse por surgir! Mais um motivo pra me sentir feliz, mais um motivo para querer ficar, mais um motivo pra não ser escolhida! Eu me sinto melhor agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Selecionada
FanfictionIlléa se tornou um paraíso para aqueles que sonhavam que um dia tudo iria mudar! O principe Maxon Shreave se tornou o melhor rei que Illéa poderia imaginar, mas isso não significa que os rebeldes ou outros tipos de revoltas não aconteça, pois, como...