capítulo sete : mudanças ( Emily )

5K 316 25
                                    

     Se eu pudesse descrever este mês eu chamaria de o mês mais louco que eu já tive. Foram sonhos esperançados, amores revelados, sonhos destruídos pelo o que os formou e amores sendo acabados pelo mesmo motivo. Minha vida virou de cabeça para baixo por causa da Seleção.

Várias pessoas da província apareceram para nos parabenizar e outras vindo direto do palácio para nos dizer o que fazer agora que eu e Cassey entramos na seleção.

Um homem alto com uma pasta cheia de papéis apareceu em casa e pediu para que eu e Cassey assinasse o papel.

— é simples senhoritas Holtz vocês só terão que comprovar que as informações nos formulários são verdadeiras e que vocês prometem lealdade ao príncipe e a Illéa.

— okay! Né meninas - disse minha mãe

Nos olhamos e balançamos a cabeca em sinal de sim.

— ótimo. Só preciso passar as regras das condições como selecionadas. Já que são irmãs eu creio que isso não acontecerá mas não podem sabotar nem agredir nenhuma selecionada, mesmo que quem escolhe é o príncipe e não adiantaria nada, e não podem manter relações amorosas durante a Seleção, a não ser que seja com o Príncipe se ele assim quiser, haverá a punição de expulsão da seleção para as que cometerem isso, só se for dito que seria necessário, vocês tem que saber que não poderão sair do palácio de forma alguma, só se o príncipe as dispensá-las, e por ordem de segurança também, um estilista será mandado para vocês amanhã, e uma pessoa que irá acompanhá-las antes da entrada no castelo e todo o processo antes disso, depois haverá outras pessoas cuidando disso. Terão aulas de etiqueta com a nossa querida Liv Castle, e terão que aparecer no jornal oficial todas as sextas-feiras. - disse. Minha mãe estava entediada e Cassey também. Depois que nós assinamos uma pilha de documentos ele se foi.

Luna apareceu na sala e deu um abraço na irmã antes de me abraçar.

— vocês vão embora e eu vou sentir saudade.

— eu também minhas filhas.

— nós também - dissemos eu e Cassey em uníssono.

Depois das risadas e choros nós fomos comer e eu fui dormir, disse a minha mãe que estava muito cansada. Toquei um pouco de violino e depois fui dormir, um sono pesado, pesado o suficiente para eu ter que acordar as 11:00 que foi quase na hora em que o estilista chegou para tirar nossas medidas.

Eu estava triste ainda. Não só pelo fato de que ele não querer ser meu namorado mas também que ele era meu único amigo e eu queria contar para alguem o que eu estou passando com as mudanças e com a Luna a ou a Cassey não dá mas eu até tentei, mas elas estavam animadas demais pra me entender, eu fiquei com raiva e saí para sei lá onde.

Andei bastante, andei até o parque de proteção ambiental que eu e Charlie íamos, lá mesmo eu fiquei. Levei o violino e toquei varias canções que me lembravam varias coisas, tive que segurar as lágrimas quando eu vi um belo vulto atrás da arvore a minha frente, eu sabia quem era, só que eu não quis fazer alvoroço nenhum, quis que ele se mostrasse se quisesse.

Ele finalmente apareceu quando a música que eu fiz para ele parou.

— Eu não consegui ter que ficar longe de você então eu pensei que podia vir aqui e lembrar de você a sós, mas quando ouvi o violino mais lindo que eu soube quem era, eu não pude deixar de ouvir, desculpe.

— Tudo bem, agora, como disse para mim, pode ir. - falei com indiferença

Ele me pareceu triste, mas poxa eu tinha que dizer o que eu sentia, que estava revoltada com ele também! O fato de que ele não tem coragem de segurar as pontas mais um pouco que eu fico na seleção era frustrante.

— Eu preciso falar com você. Como minha amiga, melhor amiga. Tudo bem?

Eu suspirei

— sim.

— Eu queria que você soubesse que eu vou entrar no recrutamento, pois agora que a guerra está mais acirrada eles precisam de pessoas para guarda. Eu posso ir para a guerra e você pode ir para quela zona de guerra então nós dois temos guerras importantes para travar. Então por que mais uma, dentro de nós mesmos. Posso ser seu amigo, por que se eu não votar do recrutamento eu não quero que seja brigado com você.

Ele sempre é tão perfeito que chega dói.

— tudo bem. Sem guerras internas e eu posso voltar em uma semana e você vai estar lá quando eu voltar. - disse contra atacando.

— tudo bem.

Passamos a tarde lá. Nada demais, ainda estou triste. Eu o amo e ele me ama mas as confusões da nossa vida não permite que nós fique juntos.

Voltei para casa e essa foi minha rotina diária antes de chegar o dia de partir. Eu dormia cedo acordava tarde e passava o dia em casa ou tocando violino ou assistindo tevê.

Eu sei que as mudanças drásticas na minha familia e na minha vida foram inevitáveis mas precisas. Eu precisava crescer independente do que acontecesse, mas ele diz que ainda gosta de mim, eu digo o mesmo mas nada muda, ou volta ser o que era. Estava confusa, mas era preciso isso para que eu crescesse e ver o que eu tinha, que tinha acabado de perder. No ultimo dia antes de eu ir para a seleção eu pedi para termos um passeio noturno eu e minhas irmãs. Na cidade, fomos até o parque e ficamos lá deitadas no chão comendo bolinho de chuva e pão de queijo enquanto observávamos as estrelas. Eu tinha minha estrela favorita, a mais brilhante ao norte, ela brilha tanto que parece que tem oito pontas, eu acho ela perfeita, é diferente das outras, e nesse mundo, você tem que ser a diferença, e esse era meu novo plano.

Quando chegamos em casa quase duas da manhã dormimos pouco. Fomos para a cozinha fizemos pipoca e assistimos filme. Dormimos na sala mesmo. Eu tive um sonho bom.

A SelecionadaOnde histórias criam vida. Descubra agora