capítulo quatro : surpresa, feliz aniversário ( Dylan )

6.2K 349 28
                                    

"Errare est human"



Dois dias antes

Estava com mais duvida que o normal, ando para rodo o lado, procuro em todo o lugar um raio de uma blusa boa.

— devia tentar a blusa branca — diz Eadlyn chegando de surpresa em meu quarto que está uma zona, roupas para todos os lados e tudo bagunçado! Sidney vai me obrigar a arrumar! Ela sempre tenta me fazer ter bons modos com o quarto, mas não consigo pensar em outra coisa, eu preciso estar perfeito hoje!

— tem razão. - eu visto a blusa e o blazer por cima — Pronto?

Ela sorri — perfeito

Era o nosso aniversário e eu estava demorando para encontrar a roupa certa, arrumar o cabelo perfeitamente. Eu não posso errar.

— então, nervoso?

— muito! Depois desse ano adeus ao minimo descanso que eu tinha.

— completar dezenove não vai acabar com a sua vida. - Eadlyn senta na unica cadeira que não tinha uma camisa em cima dela

— não, ela começa agora. — digo

Amberly aparece em meu quarto e fala que o papai está me chamando e que a mamãe está chamando a Eadlyn.

Eu vou pelo corredor com minhas irmãs, Amberly está bem vestida, mas Eadlyn está com uma roupa mais chamativa, estamos todos de branco, Amberly usava um vestido branco reto e no meio ds pernas, bem bonito, Eadlyn usa um vestudo rodado e cheio de brilho, eu normalmente não me importo com essas coisas mas a perfeição vem batendo na minha porta muitas vezes ultimamente. Ao avistar a porta se seu quarto eu abro e ele está a frente do espelho tentando arrumar o cabelo, ele tem o mesmo problema com certos fios que eu tenho. Mas o que mais me surpreende é como pensamos igual sobre algumas coisas, como pelo fato de eu e ele estarmos bem parecidos.

— meu filho, primeiro parabéns. - ele me deu um abraço — E eu gostaria de conversar com você.

— claro.

Ele senta e me convida a sentar na cama

— eu sinto muito, lá em baixo não tem quase ninguém que conheça, mas é preciso fazer isso. Eu já tive meu tédio de festa de aniversário. Mas eu gostaria que você pudesse tentar ficar feliz. Por favor

Eu suspiro, nao acredito nisso...

— tudo bem pai.

— e eu gostaria de te dar isso.

Então me dá uma caixa com um embrulho mal feito, ai eu percebo que foi ele mesmo quem fez. Lá dentro tinha uma câmera e uma abotoadura.

— nossa! Obrigado pai, as abotoaduras sempre como simbolo de presente familiar. - digo rindo

— sempre - ele ri — devo ter umas 18 que seu avô me deu. Mudando de assunto, você vai começar a sua seleção e eu preciso de uma conversa. Mas já vão começar então só amanha tá. As 13:00 okay?

— okay. — ele me abraça e pede que eu vá terminar de me arrumar e depois volte para o seu lado no grande salão

Eu saio ao seu lado e encontramos Eadlyn e minha mãe na porta de entrada da festa a nossa espera

— sorriam. — diz minha mãe.

A festa era linda, lotada de estranhos em todo o lugar. Fora algumas princesas e príncipes dos outros paises que eu conhecia o resto eram desconhecidos.

— feliz aniversario Schreave, Dylan e Eadlyn. — diz o rei da França.

— obrigado — dissemos eu e Eadlyn em uníssono.

Ele ri e segue em frente. Falamos com mais algumas pessoas e depois Eadlyn foi falar com a princesa da Noruécia e eu fui ficar sozinho numa mesa bem ao longe.

Depois da festa eu não vi mais Eadlyn em lugar algum. Então decidi ir para meu quarto.

Ando até lá e uns guardas estavam no corredor jogando um jogo desconhecido por mim e eles não me viram passar pois fui por outro caminho. Fui pegar água para mim. E quando voltei eles já tinham acabado. Mas ainda soltando risadinhas.

Quando entro em meu quarto e abro a luz...

— ai meu Deus!

Então uma voz sensual diz — surpresa, feliz aniversario Dylan.

Então ela veio em minha direção e me deu um abraço. Eu fiquei sem ação. Até que finalmente tive o que dizer.

— mas o que é isso?

— meu presente para você Dylan. — diz a princesa da Nova Ásia Lexy Engats

— Lexy, por que isso agora?

— preciso disso. Daqui a uns dias terei que me casar com o senhor perfeição do Antony da Nova Escócia. E eu não quero ter que precisar entrar em um casamento desses sem ter feito uma burrada na vida. Eu quis uma vez na vida poder pegar o príncipe mais gato que eu conheço e depois me arrepender mas perceber que realmente foi bom. Eu quero viver. — eu fiquei pasmo. Como ela pode querer errar de propósito? — você nunca quis ter outra vida além de ser príncipe e essas coisas, muitas responsabilidades?

— as vezes sim

— então faz essa burrada comigo. Agora.

Me deixei levar pela carne. Ela estava quase implorando de joelhos para que eu vá, e esta noite ela não foi decepcionada.

Depois das duas da manhã ela saiu da minha cama e foi embora. E como era de se esperar, eu me arrependo totalmente.

Alguns minutos depois entra Eadlyn no meu quarto. Ela bate a porta contra a parede com uma forca brutal. Fez muito barulho mesmo, não sei se é falta de consideração ou se foi só um acidente.

— ai, está acordado. Preciso falar com você.

— que foi?

Ela me pareceu tensa. Ela me olhou no fundo dos meus olhos e disse

— eu fiquei com o guarda real da Noruécia — ela disse bem rápido. Eu acho bem legal o fato de ela confiar tanto em mim que nem me fez prometer que não diria nada — eu sou uma pessoa horrível.

— não, não é, você é humana. É carne, e todos tem o direito de errar. Inclusive eu.

— como assim? — disse ela com um sorriso. Pois eu não havia errado muitas vezes na vida.

— fiquei com a princesa da Nova Ásia. Agora mesmo.

— Lexy Engats, sério?!

— é — digo e caímos na gargalhada. Depois nós lembramos que o que fizemos não foi nada engraçado e sim, se alguem descobrir estamos ferrados. Mas, eu posso dizer que eu e a Eadlyn temos um segredo e pelo menos uma semelhança além do sobrenome.

No dia seguinte eu fui conversar com o meu pai sobre a seleção. Foi simples. Como eu tinha que ser fiel a elas e não gostar de ninguém fora da seleção assim como elas. Eu tinha que ser maximo de rapidez o possível, e que eu não tinha que se preocupar com quem eu fique. Ele vai gostar dela como ele gosta de mim ou das minhas irmãs. Meu pai é o melhor pai que existe tenho certeza. E que bom que eu fiz uma burrada e agora, já que eu tenho que ser bem fechado com as minhas escolhas eu tinha feito uma coisa que com certeza eu não faria com as selecionadas. Algo de errado.

A SelecionadaOnde histórias criam vida. Descubra agora