capítulo 21

467 37 0
                                    

       Vitor optou por sua caminhonete, os dois seguiram rumo a uma Cachoeira que se encontrava a dez minutos de carro da casa de Vitor, ainda havia uma tensão no ar devido o pequeno desentendimento daquela manhã. A manhã estava fresca sem traços de chuva e eram grandes as expectativas para aquele dia .

A paisagem que se abria a frente fazia os olhos de Sarah brilhar, Pastos de flores silvestres marcavam com delicadeza a margem do rio que corria potente com águas cristalina.

Vitor vez ou outra olhava de soslaio a imagem feminina ao seu lado,  o olhar dela estava perdido na paisagem e Vitor so podia vislumbrar o perfil dela. Ela sorria para a natureza  e Vitor não deixou de pensar em um futuro promissor com ela desde que ambus conseguissem acertar os pontos conflitantes.

    Vitor parou frente a uma piscina natural ao fim da cachoeira. A caída da água formava uma lagoa de águas claras. Havia uma árvore com gualhos estendido formando um sombreiro natural deixando a paisagem ainda mais convidativa. Sarah desceu da caminhonete assim que Vitor parou  correndo em direção a lagoa,ela usava um biquíni preto e uma saída de praia branca e um leve vento na beira da Lagoa fazia com que o corpo dela fosse marcado pelo vestido dando a Vitor o incrível  vislumbre de cada curva dela .
Ele trazia uma cesta de piquinique quando chegou próximo a Sarah .
- Vitor esse lugar é o paraíso! - ela disse olhando em volta . -  Eu passaria a minha vida inteira aqui sem me cansar.-
Após sua vida inteira na selva de concreto respirando o ar poluído da cidade grande era maravilhoso tudo a sua volta. Sarah era o tipo de mulher que sempre fôra  obediente aos pais , seguindo a risca todas as ordens e cronogramas que sua família impunha a ela. Ser uma garota de sucesso era o plano e para  isso exigia cem por cento de seu tempo. Viagens para lugares como aquele não era a prioridade de sua família. E após concluir a faculdade e apresentar o tão esperado diploma Sarah deu o primeiro passo de rebeldia, comprará as passagens para suas férias uma semana antes da formatura e anunciara suas férias prolongadas dois dias antes da data mascada com Patrícia. Era uma questão de vida ou morte respirar sem a presença dos seu pais e ali estava ela.
 
Os olhos de Vitor a estudaram por alguns segundos buscando algo que a desmentice mas ele não encontrou .
- verdade? - ele perguntou enquanto ela o olhava de forma apaixonada
- com toda certeza. - ela sorriu
- porque você num vai preprarando a toalha enquanto eu termino de trazer as varas de pescar . -  ela assentiu enquanto ele voltou para a caminhonete.
Quando voltou trazendo consigo longas varas e uma pequena vasilha que continha enormes minhocas que fizeram Sarah se encolher
E isso nao passou despercebido , com um sorriso brincalhão Vitor se apressou em lhe mostrar a função delas. - São iscas ! Você coloca no anzol assim...  e lança desde jeito na água.- 
Após uma linda demontracao foi a vez de Sarah e logo ela percebeu que não levava jeito, após algumas tentativas frustradas e muitas risadas ambos os anzóis jaziam na água.
Por algum tempo tudo que se ouvia era a natureza a volta deles, o vento os pássaros a água corrente davam um show à parte.
   Vitor calmamente rompeu o silêncio - Sarah,  fala-me de seus pais - não era uma ordem era apenas um pedido
mesmo assim ele notou o corpo dela, até então relanxado se torna tenso .
- oque quer que eu diga - ela soltou um suspiro pesaroso.
- sou Sarah Lima Gonsalvez , filha de Leônidas Gonsalves e Rita Lima. Meu pai é um dos maiores arquitetos do país.
Vitor analisava as informações que ela lhe dava. -  os Projetos Gonsalves são do seu pai ? -  ele preguntou num tom surpreso
- Exatamente! -
Vitor em suas viagens em negociação pela locação de seu hectares havia conhecido alguns poucos prédios que levava o nome do arquiteto eram realmente incríveis arranha céus .
- minha mãe e uma mulher simples apesar de muito sofisticada e eu ..... - ela Lançou uma pequena pedra na água - eu sempre vivi à sombra desse nome. 
Ela esperou que Vitor dissese alguma coisa mas o silêncio dele a encorajara a prosseguir.
- Fiz a faculdade que meu pai queria que eu fizesse arquitetura como ele mas estava decidida à ser a última coisa que ele decidiria por mim, quando me formei vim com Patrícia para me estabilizar e libertar .
  Vitor a compreendia ele mesmo não falava de suas posses mas ele não deixou se surpreende com a revelação de sua doce increnca . Era certamente foi criada numa redoma de vidro e aquela era uma mudança radical para ela ,Vitor estava pensando e quando ela se cansasse da vida monótona, partiria como fez com a família ou mesmo com ele? Ela era jovem e como todos os jovens tinha o espírito aventureiro, ele não a impediria mas certamente ela levaria com ela a vida que ela trouxe quando chegou.
Vitor notou que era observado e então disse sem expressão.
- E aí me conheceu e achou que um homem em sua vida seria ideal pra enfrentar a sua família?- ele disse calmamente, 
os olhos de Sarah se arregalaram, Vitor estava sugerindo que ela o estava usando para afrontar seus pais como uma adolescentes, ele estava sendo injusto e cruel - É claro que não Vitor!  Não plnejei te amar , não planejei fazer amor com você e .... -
ele a interrompeu - ....e voltar para sua casa sem eu saber, Foi planejado , certo?
Novamente ele usava aquela falha contra ela . Como explicar que ela não queria sua presença para não influenciar em sua decisão?
Ela estava ali porque estava certa do que queria , mas como explicar?
- eu me apaixonei -  Ela repetiu - estou certa que te amo mas parece que você está disposto a não acreditar em mim .- a declaração era real ele sabia, contudo também estava na mão dela e precisava ter a certeza de que a mulher a sua frente almejava o mesmo que ele.

Vitor tirou o chapéu o pousou ao seu lado em um gesto calmo mas seu olhar dizia que em seu interior não se encontrava da mesma maneira.
- tente ver as coisas assim - ele se virou para fita-la melhor - pais super protetores que deram seu melhor a uma pessoa que eles amam mais que tudo e do dia pra noite a princesinha do papai está nos braços de um homem que eles nem sequer sabiam que existia. - Vitor pausa um pouco sua narrativa e acaricia a face rosada dela que analisava aque lhe era dito -
Entendo tenha se sentido aprisionada, porém sua rebelião é vazia.
Você pode não admitir mas ainda é muito ingênua e romper com seus pais é sim uma atitude infantil . -
- Vitor eu não acredito que seja eterno. Meu pai não aceitou você e me revoltei com a idéia de não te ver mais. - ela estava sendo cincera
- não vou entrar em sua vida a custo da sua família, não é uma troca justa. - ele a olhou e ela viu que ele falava sério. - passei minha vida sozinho e quando achei tudo ia mudar perdi meu filho e minha mulher. - 
Sarah sentiu a dor na voz dele e desejou abraça - lo mas não o fez.
- Eu sinto muito Vitor. - ela disse por fim - Oque você quer fazer -  Ela disse num tom vencido.
Um sorriso de satisfação surgiu em seus lábios e os seu olhar mais negro que o normal.
- primeiro quero saber se você tem certeza que quer um peão como seu homem. - ele a fitava com intensidade
- claro que sim . - ela corou diante de  todas as promessas ocultas naquela pergunta.
- certo ! Então, breve veremos seus pais e oficializaremos nossa União. - ele se levantou e estendeu a mão para ela que tbm se pôs de pé. Vitor tomou - lhe os lábios com urgência,  era oque desejava desde que ali chegaram mas se ele o fizesse não teria forças para fazer mais nada além de Ama - la.
- você confia em mim? Confia que posso cuidar de você é dos eventuais filhos que possamos ter ?
- sim Vitor eu confio.-  Ela o enlaçou pelo pescoço num beijo entregue e subimisso enquanto o laço de sua saída de praia era desfeito.

Oi... gente bonita !
Estamos chegando  perto da conclusão ,se estão gostando vote na estrelinha e me sigam .. bjokassss 😚😚

AMOR CAIPIRA  (concluído )Onde histórias criam vida. Descubra agora