Elric Redthorn
Forte Redthorn surge a nossa frente, azulada no crepúsculo enquanto todo o exército retorna para casa.
Meu novo cavalo me leva em direção ao grande portão na entrada, onde Mack, em Mangda ao meu lado, já assoprou uma corneta avisando que os soldados estão em casa, novamente. Ele me olha enquanto passamos pelo arco de pedra e os moradores da capital do reino de Ayllan olham para nós.
— O que vai fazer agora? — pergunta Mack. — A guerra continua ou ela acabou?
Olho para ele.
— Parece que acabou. — respondo e lembro de Jehan contendo todo o exército feérico e levando todos os seus guerreiros para o outro lado das Montanhas Elteror.
— Essa é a coisa mais bizarra que aconteceu. — continua Mack. — Fomos intimados para essa guerra com o seu pai, o nosso rei, sendo intimado por ter matado o rei feérico e agora tem essa paz surreal no ar.
— Não sinto paz no ar, Mack. — digo. — Eu sinto como se o ar estivesse preso na minha garganta e eu não soubesse o que fazer em seguida. Nada foi como planejamos...
Lembro de quando estive dentro da tenda de Jehan, de quando ficamos perto um do outro, de como minha respiração ficou mais contida e em como o meu coração bateu mais rápido, como se fosse estourar minha caixa torácica.
— Elric?
Balanço a minha cabeça e olho para Mack, nem notei que ele estava falando comigo.
— Sim, sim. — concordo.
— Você concorda com o que eu disse? — pergunta Mack.
— Perdão, Mack, eu estava em outro lugar, minha cabeça está doendo, podemos conversar esse assunto um outro momento, tudo bem?
Ele assente e bato as rédeas, me fazendo cavalgar mais rápido em direção ao castelo.
Quando caminho pelas portas duplas do castelo vejo meu pai parado em sua cadeira com rodas perto de um pilar, enquanto Ljuban está ao lado dele conversando com o cozinheiro do palácio.
— Elric! — meu pai me vê primeiro, mas em instantes os três me olham, o cozinheiro faz uma reverência, pede licença e se afasta. Meu pai me olha. — Já me contaram o que houve na batalha, meu filho.
— Eu não pude prever o que aconteceria. — respondo.
— Você fez o que todo Redthorn faria. — continua ele. — Ir fundo na batalha. Os feéricos quem foram covardes e bateram em retirada. Você honrou o seu sangue, Elric, e estou com orgulho disso.
Ljuban solta uma tossida, nos fazendo olhar para ela.
— Me desculpem. — diz ela com um meio sorriso na face. — Não queria me intrometer, mas... você parece agoniado com a retirada do exército feérico, Elric.
— E estou. — respondo. — Não sabemos se é apenas uma distração, porque eles podem a qualquer momento voarem para dentro desse castelo em seus cavalos alados e matar todos nós enquanto dormimos. — bufo.
— Algo mais lhe incomoda? — pergunta Ljuban. — Pode nos dizer, Elric, afinal, estamos em família.
Flashes de Jehan vem a minha cabeça.
— Não. — digo rápido e brusco. — Não a nada a mais para dizer. Preciso de um banho e de um descanso. Mack e os outros generais irão reportar toda a batalha em detalhes para o senhor, meu pai.
Meu pai assente. Faço uma pequena reverência e caminho para longe deles, mas Ljuban não espera para eu estar longe demais para dizer:
— Seu filho acabou de mentir na sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroa de Sangue (Mpreg)
RomanceDois homens, dois reinos, duas coroas e um destino. O que você faria ao descobrir que sua alma está entrelaçada ao filho do maior inimigo de seu reino? Luta pela sua alma gêmea ou pela honra da sua família? Elric Redthorn não sabe essa resposta e...