CAPÍTULO 25

1.8K 76 5
                                    

CAROLINE ON

Aconteceu tanta coisa essa semana que eu acabei nem me dando conta que não tinha falado nada a minha família sobre o Derek. Hoje pela manhã quando saímos ele me questionou sobre isso, foi aí que eu me toquei que realmente não tinha falado nada a eles.
Mandei mensagem ao meu pai falando prós dois me esperarem, pois eu queria falar com eles. Não sei bem como falar isso, porquê no meu relacionamento antigo as coisas só aconteceram, a gente não teve que fazer o mínimo de esforço pra contar... Mas dessa vez é diferente, meu pai não conhece o Derek e o meu irmão é aluno  dele.
Decido que a melhor maneira de contar é levando meu namorado junto comigo e os forçando a se darem bem, bom... Isso parece meio errado, mas sei lá...
Encontro Derek na entrada do apartamento e está nítido no seu rosto o nervosismo.

- Não precisa ficar nervoso, vai dar tudo certo! Relaxa - Fala indo ao seu encontro e lhe dando um selinho.

- Claro, claro... Nervoso? O que é isso? - Ele fala ironicamente tentando disfarçar a tensão.

- Ele não morde, no máximo ele te processa - Respondo rindo da sua cara.

- E é pra eu ficar calmo né? - Ele responde rindo.

O elevador para e entramos no apartamento, Derek observa tudo minuciosamente enquanto eu subo para chamar o meu pai com meu irmão.

HARVEY ON

Minha filha sobe e pede pra gente descer e ser legal, Greg me olha com uma incógnita no rosto e o respondo com um olhar perdido também. Assim que descemos a escada vemos um rapaz de costas que observa a casa um pouco distraído.

- Okay gente... Esse é o Derek, meu namorado - O rapaz vira rapidamente e nos comprimentando, ele está nitidamente nervoso, seus olhos não conseguem disfarçar - Derek, esse é o meu pai HARVEY e bom esse é...

- Aposto que não precisa me apresentar - Greg responde um pouco confuso com a situação.

- É claro que não Specter, ia ser difícil não reconhecer - Derek fala dando um sorriso em direção ao meu filho. Tem algo nesse garoto que me é familiar, só não sei bem identificar.

- Se tivesse me contado que iríamos nos conhecer teria deixado pizza pra vocês - Falo tentando quebrar o gelo e indo em direção a adega - Vou pegar algo para bebermos...

Não sei dizer da onde, mas sinto que conheço ele. Pego um vinho da minha safra favorita e volto para a sala, os três estão conversando e acabo pegando a conversa no meio.

- ... Minha cabeça estava em outro lugar - Greg fala aparentemente tentando se justificar.

- Quando não? - Caroline fala rindo e Derek concorda com ela também rindo.

- Você me olhou com uma cara de susto impagável - Derek comenta rindo.

- Ah... Foi mal - Greg passa a mão na nuca envergonhado - ... Mas em minha defesa eu sabia a resposta, só não sabia a pergunta.

Caroline e Derek riem da responde dele e eu vou pegar as taças na cozinha.

- Então quer dizer que você continua nem se dando ao trabalho de prestar a atenção - Fala para o meu filho enquanto me sento para abrir o vinho.

- Não é bem assim... Aquele dia... Bom, eu... - Greg se perde por completo nas respostas me fazendo sorrir de lado.

- Ao que parece sim  - Caroline fala rindo, já estávamos até acostumados com o Greg ser assim.

- Em defesa dele, ele é muito inteligente, só não é muito bom em escutar - Derek se manifesta em defesa do meu filho.

- VIIIUUUUU!  - Greg basicamente grita no meu ouvido me assustando e ele rapidamente percebe que gritou  - Foi mal...

Sorrio em sua direção e ele relaxa aliviado - Tudo bem. Mas e vocês, como se conheceram? - A pergunta acaba fazendo o rapaz ficar nervoso novamente.

- Bom, a gente se conheceu quando eu fui a Atlanta para resolver o caso Jordan, Derek estava lá pra assinar uma papelada e acabamos ficando na mesma sala de espera e... Bom aparentemente deu certo.

- Mas o caso Jordan não foi há uns 4 meses atrás? - Questiono - Calma aí! Vocês estão juntos todo esse tempo e só me contou agora?

- Não, não senhor Specter! Na verdade ficamos amigos, mas eu só tomei coragem de fazer o pedido a umas duas semanas atrás, quando eu oficializei minha mudança para cá - Derek responde calmamente.

- Sim, e eu não falei antes por tudo que aconteceu nessas últimas semanas - Caroline se explica logo em seguida.

- Bom, sendo assim, é um prazer conheço e recebê-lo aqui Derek... Qual o seu sobrenome mesmo? - Pergunto.

- Hale - CLARO Hale! Eu sabia que o conhecia.

- Seu pai é... - Derek responde antes mesmo de eu terminar a fala.

- Peter Hale

- Sabia que você me era familiar. Você lembra muito o seu pai na sua idade - Comento e ele me olha confuso.

- Vocês se conhecem? - Ele finalmente pergunta.

- Estudei com o seu pai, éramos grandes amigos e acabamos perdendo o contato com o tempo, mas me diz como ele está? - Pergunto um pouco animado com a coincidência.

- Ele ficou de cama esses dias, mas falei com ele de manhã e ele já está bem melhor - Ele responde um pouco vagamente.

- Que bom! Devíamos marcar alguma coisa juntos - Proponho.

- Com certeza marcaremos - Caroline responde sorrindo.

Ficamos mas alguns minutos conversando até eu mandar o Greg ir dormir e Derek também se despediu falando que precisava dormir por daria aula no dia seguinte.

//////

Gente me perdoem pelos erros de português que possam ter, mas eu não estou tendo tempo de revisar os capítulos.

Espero que estejam gostando 💞
Logo eu posto o próximo

Família SpecterOnde histórias criam vida. Descubra agora