CAPÍTULO 21

2.4K 84 12
                                    


GREG ON

Acordei com uma dor de cabeça forte, resultado de ter chorado a noite toda. Me sinto aliviado de finalmente ter contado para o meu pai a verdade,eu nem sei porque não contei antes, ele passou a noite toda aqui comigo. Percebo que ele não está mais aqui no meu quarto e desço as escadas a sua procura, não o encontro em lugar nenhum na casa e sinto as lágrimas começarem a se formar no meu rosto, eu não queria ficar sozinho, não estava bem pra isso.
Escuto a porta do elevador se abrir e vejo minha irmã entrar na sala:

- Por que está chorando meu amor? - Ela fala vindo rapidamente em minha direção.

- Eu não sei... - Respondo a abraçando com força.

- Está tudo bem Greg, eu tô aqui... - Ela responde me abraçando de volta e sentando no sofá junto comigo.

- Não quero ficar sozinho... - Ela tentando controlar as lágrimas que escorrem do meu rosto - ... Papai saiu e não me avisou...

- É, ele saiu cedo mesmo, disse que tinha uns assuntos importantes para resolver... - Ela fala passando a mão carinhosamente no meu cabelo - ... Mas não está sozinho, okay? Eu tô aqui e fico aqui o dia todo com você se for necessário...

Ela beija minha testa enquanto pega o controle da televisão:

- Escolhe um filme que eu vou buscar a pipoca pra gente - Ela me entrega o controle na mão e vai em direção a cozinha.

Passamos a manhã toda ali vendo filme, eu adoro ficar com a minha irmã, ela sempre faz de tudo para que eu me sinta bem, mas hoje em específico eu não estava bem.
Acabei dormindo na metade do filme, meu olhos não estavam aguentando ficar abertos.
Acordo escutando a voz do meu pai, ele está de pé no balcão da cozinha e minha irmã está na sua frente segurando uns papéis, a expressão no seu rosto parece de raiva.

- Hey! Você acordou carinha... Desculpe o papai sair sem avisar, eu tinha uns assuntos importantes pra resolver cedo e você parecia estar num sono tão gostoso - Meu pai fala enquanto senta ao meu lado e passa a mão no meu cabelo.

- Tá tudo bem... O que aconteceu? - Falo apontando pro papel na mão da minha irmã.

- Nada com que precise se preocupar filho! - Meu pai fala e rapidamente minha irmã guarda os papéis na pasta - Que tal ir tomar um banho e depois sairmos para jantar? O que acha?

- Posso escolher o lugar? - Pergunto com a voz manhosa.

- Pode sim amor! Então já pro banho - Meu pai fala levantando do sofá e me fazendo levantar também.

Subo as escadas e vou direto pro meu quarto, pego uma peça de roupa e vou ao banheiro. Entro no chuveiro e deixo a água quente cair sobre as minha costas, eu estava exausto e não era fisicamente. Saio do banho, me seco e coloco a roupa, fico um tempo arrumando meu cabelo e desço para a sala.

CAROLINE ON

- Eu não consigo acreditar que ela teve a CORAGEM DE VOLTAR! - Sinto cada parte do meu corpo ferver de ódio.

- Não grite, ele está dormindo... - Meu pai responde apontando para o meu irmão que dorme no sofá tranquilamente - ... Eu fui atrás da história dela, ela tem outro filhos filha na verdade, quando eu for ao tribunal e alegar abandono e o juiz souber que ela teve outro filho, ele nunca deixará ela ficar com a guarda...

- Você acha que depois de tudo que ela fez, teria coragem de querer a guarda dele?

- Sinceramente eu não sei o que esperar dela Carol... Ela é imprevisível! Estou só tentando me proteger antes que ela tente algo - Meu pai responde me entregando alguns papéis. São os papéis do caso, ele realmente abriu um caso.

- Você já falou pra ele o que vai fazer? - Pergunto enquanto leio os papéis.

- Ainda não, mas vou falar... Ela não vai ficar com ele filha eu não vou deixar!!! - Sua sai um pouco alta e Greg acaba acordando.

Meu pai vai até ele enquanto eu continuo lendo os papéis, são anos de documentos que provam que a Scottie abandonou ele. No tribunal isso geralmente é o suficiente, mas ela também é advogada e também uma das melhores, aposto que se isso for a tribunal ela não vai deixar barato.

Meu irmão sobe para tomar banho e eu estrago a pasta ao meu pai:

- Você precisa contar para ele que pretende fazer isso... - Digo entregando a pasta em sua mão.

- Eu sei... - Ele parece tão inseguro sobre o assunto, é muito difícil ver meu pai desse jeito, ele quase sempre tem tudo sob controle.

- Ele nunca deixaria você pai... Greg é muito apagado a você! Nada que a Scottie fala pra ele vai mudar isso - Digo colocando minha mão em seu ombro.

- Eu sei... É só que... E se ele quiser isso? Quiser dar uma chance pra ela? - Sua voz parece assustada e pensativa.

- É uma escolha dele papai, não podemos fazer nada contra isso... - Respondo olhando nos seus olhos - ... Mas não precisa se preocupar, ele te ama, sabe disso.

Seu olhar é perdido, completamente confuso, mas sorri para mim e sobe as escadas em direção ao quarto.
Nunca imaginei que passaria por isso, nunca achei que ela fosse voltar, não depois de tudo.

//////

Esse capítulo está um pouco menor, mas logo sai o próximo.

Me contem nos comentários o que estão achando e se vocês acham que o Greg vai gostar do Harvey querer afastar a mãe dele.


Família SpecterOnde histórias criam vida. Descubra agora