CAPÍTULO 22

2.1K 85 8
                                    

HARVEY ON

Depois de tomar banho e me arrumar vou para a sala onde Greg está me esperando, Caroline disse que não quer ir, pois quer deixar a gente a sós pra conversar. Eu sei bem o que ela espera que a gente converse, mas não estou muito no clima, eu sei que eu devo contar pra ele... MAS NÃO, NÃO MESMO... Não consigo imaginar uma realidade em que a Scottie fique com ele ou então uma em que ele queira ficar com ela, sinceramente a segunda opção me assusta bem mais que a primeira. Entro na sala e vejo ele sentado no braço do sofá olhando fixamente para o celular.

- Já não falei pra não sentar aí? - Assim que ele escuta minha voz bloqueia a tela do celular e levanta do sofá rapidamente.

- Foi mal... - Ele responde olhando pro chão.

- Tudo bem. Vai descendo, o Ray está lá embaixo esperando... - Passo a mão no bolso da calça - ... Eu vou pegar a carteira que deixei lá em cima, já desço.

Ele entra no elevador enquanto eu subo as escadas e procuro a carteira no meu quarto, pego a mesma em cima da escrivaninha e desço pra pegar o elevador.
Chego no estacionamento e Ray abre a porta para eu entrar, me sento no banco de trás do carro ao lado do meu filho que está entretido com o celular.

- Parece realmente interessante - Digo vendo ele sorrir pra tela do celular.

- É... Não é nada demais... - Ele me responde enquanto bloqueia a tela.

- Para onde estão indo senhor Specter? - Ray pergunta colocando o sinto.

- Para aquele restaurante de comida italiana no centro! - Greg responde rapidamente e me olha - Você disse que eu podia escolher...

Dou risada da cara de que ele faz enquanto se explica e faço sinal pra Ray seguir para esse lugar mesmo.
Estamos em silêncio no carro, parece que estou andando num campo minado, não consigo pensar em um assunto que seja que não leve a Scottie, todos dão alguma brecha pra falar dela.

- Pai? - Me assunto com ele me chamando, estava muito distraído em meus pensamentos - Você falou com ela?

Era exatamente esse tipo de assunto que eu queria evitar, mas não posso negar dizendo que não a vi: - Falei  - Respondo um pouco seco demais.

- Você acha que ela falou sério? - Ele insiste no assunto.

- Sobre o que? - Questiono.

- Sobre querer tentar de novo... Dessa vez ser diferente... - Tento a todo custo segurar o grito que eu quero dar nesse momento. NÃO ACREDITO QUE ELE ESTÁ COGITANDO SER VERDADE OU NÃO.

- Tem como a gente não falar dela agora Greg? - Não quero falar sobre ela, não quero mesmo, não quero nem que ele fale sobre ela.

- Desculpa, claro... - Ele responde cabisbaixo. Eu entendo a curiosidade dele a respeito dela, mas é como se toda vez que ele fala dela eu ganhasse um soco no estômago.

- Não precisa pedir desculpas amor, eu só... Só não quero estragar o jantar falando dela - Ele ascente com a cabeça.

Assim que chegamos, descemos do carro e vamos direto na recepção, o dono do lugar é meu amigo, então não foi muito difícil conseguir uma mesa.

GREG ON

Quero que fique anotado que eu nunca largaria o meu pai pra morar com ela, mas tenho que confessar, queria conhecer ela, saber se tudo o que ela falou pra mim é verdade e se ela realmente quer tentar de novo. Porém, não posso, o único jeito de saber dela é perguntando pro meu pai e ele fica evitando o assunto, ele não me proibiu de falar com ela, mas tenho quase certeza que uma hora ele vai. Da pra ver que essa situação não está fácil, ele está até com cara de cansado.

- Pode ser um Bourbon mesmo... - Escuto meu pai falando pro garçom.

- Para os dois? - O garçom pergunta.

- Sim - Era pra ser uma fala mental, mas vejo que eles escutaram.

- De jeito nenhum! Só um, pra ele traz um suco de laranja - Meu pai fala e o garçom sai.

- Eu tava brincando... - Fala fazendo bico.

Meu pai ri e ao mesmo tempo parece me analisar, como se estudasse o que ia falar:

- Greg eu vou ser bem direto, não queria falar disso, mas também não posso esconder de você... - Ele apoia o cotovelo na mesa e coloca as mãos no cabelo -  Abri um processo contra a sua mãe e...

- Por que? - Pergunto antes de deixar ele terminar a fala.

- Abri um processo de guarda, para garantir que em nenhuma hipótese a Scottie consiga ficar com você! Não quero que se aproxime dela, foi difícil lidar com tudo o que aconteceu naquela época e não quero que isso se repita - Sinceramente não sei o que responder, mas uma dúvida era maior...

- Há quanto tempo sabe que ela voltou? - Pergunto olhando fixamente nos seus olhos.

Percebo que ele exita um pouco em responder até que fala: - Descobri uns dois dias antes de você. Ela me ligou, queria que eu soubesse que ela tinha voltado e que faria de tudo pra ficar com você.

Ele parecia estar calmo com tudo isso, como se me contar tirasse um fardo das suas costas, mas eu não estava bem, eu entendo ele não querer ela perto, entendo mesmo, mas eu queria tentar...

- Mas e se for verdade? Se for verdade que ela mudou e só quer se aproximar? - Pergunto com um tom inocente.

- Verdade? Você jura que acreditou nela? Ela volta depois de anos, conta umas mentiras e você cogita a possibilidade dela estar falando a verdade? - Sua expressão calma desaparece e da lugar a um olhar de reprovação.

- Eu só acho que não custa nada dar uma chance pra ela... - Digo olhando pra baixo, não consigo olhar nos seus olhos.

- Não custa nada?! Me diz você Greg? Vai ficar tudo bem pra você se ela fizer de novo? - Sua voz está alterada.

- Não é isso pai... Eu só queria tentar - Levanto o olhar e ele está assustado com o que eu falei - ... Não quero ficar com ela pai, eu só queria dar uma chance... Não tem como ela me magoar mais.

Ele engole tudo o que eu acabei de falar como se fosse a bebida mais amarga da vida. Não quero magoar ele, nunca quis, mas ele não entende... Ele quer me proteger de tudo, não quer que eu me machuque nunca, mas dessa vez eu queria tentar, talvez desse certo, talvez não, mas eu estava disposto a correr o risco dessa vez.
Ele passa a mão no cabelo, seu rosto está com uma expressão completamente perdida, ele não consegue falar nada, muito menos me olha nos olhos. Eu odeio saber que eu o deixei assim.

- Papai... Eu não tenho mais 8 anos, não vou deixar ela me enganar... Eu juro! - Digo tentando fazer ele olhar pra mim e só recebo um:

- Por sua conta em risco Gregory! - Ele deixa a carteira na mesa e sai, simplesmente vai embora e me larga sozinho lá.

Sinto as lágrimas se formando, não quero magoar ele, não sabia que ele ficaria desse jeito, se eu soubesse nunca teria falado.
Ligo pra minha irmã e peço pra ela vir me buscar.

///////

Desculpem a demora pra postar é pq eu fiquei sem internet 🤦 mas o capítulo está aí, espero que gostem.

Harvey não está lidando muito bem com isso tudo.

Será que a Scottie realmente mudou ou o Harvey está certo e é tudo teatro??

Greg está bem confuso com isso  tudo...

Família SpecterOnde histórias criam vida. Descubra agora