Descemos as escadas e viramos a direita onde uma porta já estava aberta, dentro um grande salão de jantar com o piso branco que se assemelha muito a mármore, paredes azuis claras e janelas com suas cortinas azuis escuras abertas deixando a brisa entrar. No centro do salão uma grande mesa com comida para várias pessoas e algo me surpreendeu, todos estavam jantando, até os funcionários do castelo.
Eu travei no chão olhando aquela cena que pelo meu conhecimento de reinos no meu mundo nunca aconteceria.
Ao perceber meu choque desnecessário o Kook segurou no meu ombro e me guiou até meu lugar ao lado do meu pai, o mesmo se sentou ao meu lado. A minha frente estava sentada a minha avó e ao seu lado Jin que tinha acabado de se sentar, e Nam ao seu lado.
Os dois pareciam cada vez mais nervosos enquanto o jantar se seguia, mas eu nem estava me preocupando muito. A cada momento que eu passava naquele castelo eu percebia que pelo menos aqui, de nada servia meus ideais de reinos e castelos.
Até que minha avó se vira para falar com meu pai e eu disfarçadamente começo a prestar atenção no que ela falava.
-Eu não acredito que você deixa os criados comerem na mesa conosco Donnovan. Isso é um absurdo, algo que com certeza não segue as regras reais. -Após sua fala eu percebo meu pai revirando os olhos e a encarando.
-Mãe a senhora sabe muito bem que em dias não formais os empregados comem a mesa conosco, pelo menos aqui nesse castelo. -A responde entre dois goles de seu vinho.
-Mas você está recebendo visitas, isso deveria ser um dia formal.
-O Kalejin e o Namder são parte da família, eles sabem como as coisas funcionam aqui no castelo e eu tenho certeza que não estão se incomodando, até porque no reino de meu cunhado eles também fazem isso.
Minha avó vira as caras e volta a comer sua comida, de vez em quando lançando olhares de censura para a outra ponta da mesa.
Quando a sobremesa é servida, antes de todos começarem a comer o Jin se levanta e bate com um talher em sua taça, chamando a atenção dos presentes.
-Boa noite a todos, como a maioria aqui já me conhece eu sou o Kalejin, filho do Rei Setys, como todos sabem, irmão da Rainha Selene... -Ele para e olha para o Nam que se levanta apoiando a mão em seu ombro.
-Boa noite, vocês também já me conhecem, mas caso não, eu sou o Namder, filho do Rei Duncan, irmão do Rei Donnovan. Hoje eu e o Jin vinhemos para o castelo sem falar o motivo direito, porque nós queríamos falar isso pessoalmente.
-Nesses últimos anos nós acabamos nos aproximando muito, para alguns isso já poderia ser esperar de se acontecer. -Jin diz rapidamente e ao perceber seu nervosismo Nam segura em sua mão e toma a fala.
-Vinhemos aqui anunciar o nosso... O nosso noivado.
Os dois olharam nervosos para as pessoas presentes, ninguém falava nada.
-MENINOS QUE NOTÍCIA BOA! -Meu pai se levanta indo abraçar os dois e eu pude ver eles respirando de alívio ao escutar sua fala.
-Eu sabia que vocês estavam nervosos demais. -Kook diz também se levantando. -Eu quero dizer que eu sempre shippei!
A mesa inteira começou a rir, pouco a pouco todos foram se levantando e indo parabenizar os dois que permaneceram de mãos dadas.
O Kook me puxou para o outro lado da mesa e eu estava nervoso, como o Taegir reagiria a isso? Ele berraria de alegria, ele parabenizaria os dois normalmente?
Kook olhou para mim e então se aproximou da minha orelha.
-*O Taegir abraçaria os dois e os ameaçaria caso eles não o chamassem para o casamento.* -Então ele se afastou de mim, e seguiu me puxando até nós chegarmos perto dos outros dois.
-Impactado Tae? -Nam diz olhando para mim com um sorriso no rosto.
-Eu não acredito que eu não fui avisado nem do namoro de vocês, então sim eu tô bem impactado. Mas porra... PARABÉNS VÉI. -Gritei abraçando os dois e fazendo todos sorrirem.
-Eu sabia que ele ia ficar surpreso. -Jin disse se soltando do meu abraço. -Agora vem cá, COMO VOCÊS NÃO PERCEBERAM ESTA MERDA NO MEU DEDO A NOITE TODA?
-Em minha defesa eu fiquei desmaiado metade do tempo. -Eu disse fazendo os dois olharem para o Kook.
-E você qual é a sua desculpa? -Nam diz olhando para ele.
-Eu tava cuidando do desmaiado aqui. -Ele diz empurrando meu ombro.
-Ai porra!
Todos nós rimos e depois voltamos aos nossos lugares.
O resto da noite foi muito alegre, todos na mesa riam e falavam sobre várias coisas, mas o foco permaneceu sendo o noivado dos meus melhores amigos.
Talvez ficar aqui não seja tão ruim.
_______🦊_______
Happy Yoongi Day
💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Promise {KTH*JJK}
Fiksi PenggemarDesde que eu cheguei aqui, muita coisa mudou, eu mudei. E para ser sincero não quero voltar a ser como antes. Mesmo com todas as dúvidas, sobre quem sou, onde estou ou sobre o que realmente vivi, sinto que esse acontecimento me tornou alguém mais co...