Chegamos do mercado tecnicamente rápido, pois estávamos nas costas de Aponi. Ele pousou lentamente na área dos dragões, como se não quisesse acordar o Kook adormecido em suas costas. Confesso que o sono também já estava quase me vencendo, montar em um dragão é mais confortável do que parece, o vento em seu rosto e o céu se tornando azul, é muito convidativo.
Me espreguiço antes de descer do Aponi, vejo Synorah e Ewen correndo em minha direção, prontos para acorrentar o Aponi assim que eu saísse de perto. Porém ao perceberem que o mesmo estava com uma tranquilidade anormal, olharam para mim confusos. Então olhei para Kook e para eles. Que o olharam com pena perceptível.
- Quer ajuda para levá-lo? - Synorah olha para mim, sua voz saia de uma forma calma e baixa, tal como jamais tinha visto.
- Eu acho que consigo, mas obrigada. Está tudo bem? - Vejo o Ewen acorrentando o Aponi lentamente, então vindo em nossa direção.
- Se ele não acordou até agora, deve estar realmente exausto, ele geralmente acorda com qualquer coisinha. - Ele então passou a corrente para a Synorah, que concordou com a cabeça em silêncio.
- Como sabe? - Olho para ele surpreso, sabia que eram próximos, porém via o Ewen como alguém meio irresponsável, por algum motivo essa amizade me deixava surpreso.
- O quarto do Kook e na frente do meu, tem vezes que ele fica acordado até tarde e acaba dormindo com a vela acesa, então eu entro em seu quarto e apago, mas sempre que abro a porta, por mais silencioso que seja, ele acorda em um pulo.
- Sinceramente, eu queria que ele descansasse mais um pouco, ele vem estando muito ocupado, não sei quando foi a última vez que dormiu assim... - Olho para eles, e agora é a vez de Synorah responder.
- O Kook sempre foi assim, quando ele esta disposto a algo, ele gruda nessa coisa, não descansa, pula refeições, até que consiga o que quer com o mínimo de defeitos possíveis.
- Tem alguma ideia do que ele está fazendo? - Pergunto para eles esperançoso, porém recebo um movimento de cabeça sincronizado, dizendo não. - Vou levá-lo para dentro, obrigada gente, vão descansar também, boa noite.
- Boa noite, majestade.
Após a resposta síncrona dos dois, algo que julguei ser comum. Fui até aponi e peguei Kook nos braços, saindo do local antes de começar a escutar o Aponi voltar com a animação destrutiva de sempre, e as brigas dos dois cuidadores.
Estava quase entrando pela porta que leva aos aposentos dos criados, porém parei e pensei que pelo menos hoje, ele talvez merecesse um pouco mais de conforto. Decidindo então por deixá-lo dormir em meu quarto, só hoje, não pode ser tão ruim.
Passava pelos corredores do castelo, deixando olhares curiosos entre as pessoas que ali estavam, porém ao olharem para o Kook, seus olhares se transformavam em uma pena profunda, então eles sorriam para mim, e voltavam a fazer seus afazeres.
Cheguei em meu quarto e fui direto em direção a cama, tirei seus sapatos e o deixei no colchão macio, o cobrindo com a coberta. Percebi as cortinas voando desnorteadamente, recorrente ao vento forte que vinha. Chuva. Ainda não tinha visto chuva desde o dia em que cheguei, acho que isso é bom.
Fechei as janelas e as cortinas, porém ao me virar para a mesa de centro do quarto, me deparei com uma carta e um bilhete em cima.
No bilhete os empregados diziam ter encontrado a carta enquanto estavam limpando meu quarto hoje mais cedo, ela estava de baixo do colchão, como não tinha endereço nem nada, decidiram deixá-la ali, então começaram a jogar por todos os seus deuses que não haviam aberto a carta.
Sorri para o bilhete improvisado, eles eram realmente caridosos, e de certa forma fofos. Guardei o bilhete em uma gaveta, não queria perdê-lo, era precioso. E então olhei novamente para a carta, sem remetente, sem destinatário, porém lacrada, lacrada com o brasão de Elanya.
Escutei o Kook se mexendo na cama, a luz provavelmente estava o incomodando a dormir. Fui até o objeto produtor de luz, e toquei ele, o fazendo se desligar. O quarto ficou totalmente escuro, me guiei em meio ao breu até o closet, rezando para não bater em nada e causar o maior alvoroço. Entrei no banheiro e fechei a porta. Acendendo uma vela lá dentro.
Fui em direção ao espelho, e me observei por um instante. Os olhos pretos como a noite, a boca de sorriso quadrado, até a pinta no canto de meu nariz... a única diferença, era o cabelo loiro feito palha, já sem corte definido pois não cortei o cabelo desde que cheguei.
Aperto a carta em minhas mãos, só existia uma pessoa capaz de fazer isso, de deixar uma carta assim, poderia ser para Kook, poderia ser para mim, poderia estar vazia. Não, não estava vazia, eu podia sentir.
Deixei a carta no balcão e respirei fundo, liguei a torneira e o líquido transparente começou a correr, peguei um pouco de água e lavei meu rosto, não, o rosto de Taegir...
Apoiei as duas mãos na pia, o que estava acontecendo comigo? Como? A quanto tempo estou aqui? Meus amigos perceberam minha mudança de personalidade? Alguém percebeu?
Apoio meus cotovelos na bancada, e coloco as mãos em meio aos meus fios de cabelo. Era como aquela sensação, a mesma que não sentia a tempos, como se estivesse acontecendo, porém não totalmente, ao mesmo tempo que é ruim, sinto que tem algo me puxando, me dizendo que esta tudo bem, não me deixando cair na sensação horrível que me persegue a anos.
Me olho no espelho de novo, porém dessa vez meu reflexo tem os cabelos castanhos escuros. Levo um susto e dou um pulo para trás. Porem quando me olho de volta, já estou loiro novamente.
- O que...
Eu devo estar alucinando, pode ser a alta quantidade de doce que ingeri, o sono que já me carregava. Olhei para o relógio na parede, quase meia noite, havia esquecido que aqui anoitece as nove essa época do ano.
Me aproxinei da pia novamente, lavei e sequei meu rosto com calma, olhei para a carta e a escondi dentro de uma caixa de prata, colocando ela acima do armário, onde ninguém poderia ver. Respirei fundo e voltei para o quarto. Alucinação, somente isso.
_______🦋_______
To de volta, amaram, como eu disse, os capítulos vão ser mais curtinhos, pois me sinto mais confortável fazendo eles assim, espero que não se incomodem.
Eu disse que tudo ia começar a se encaixar, e aqui estamos.
Obrigada por não desistirem de mim, até a próxima atualização.
Bye
💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Promise {KTH*JJK}
FanfictionDesde que eu cheguei aqui, muita coisa mudou, eu mudei. E para ser sincero não quero voltar a ser como antes. Mesmo com todas as dúvidas, sobre quem sou, onde estou ou sobre o que realmente vivi, sinto que esse acontecimento me tornou alguém mais co...