Sive demorou algum tempo para se recompor e Riona, pacientemente, esperou. Era previsível o impacto de ter acesso ao Akasha e vivenciar seus registros como algo em tempo real, porém em fração de minutos... Conhecimento puro, transposto sem filtros ou nuances tendenciosas. Sive permaneceu, durante todo este tempo, paralisada processando um enorme fluxo de informações, mas, por fim, se manifestou:
—Então... "Ele"... Ele é quele de quem tanto falam, esse seria Heylel?
—Sim filha, porém, é um dos seus nomes. É uma tendência humana ficar criando vários nomes para algo que não se consegue compreender num primeiro momento, eis alguns: Portador da Luz, Estrela da Manhã, Lúcifer... Embora, Heylel seja o seu nome original de anjo quando tudo ainda era uno, ou seja, antes da queda que você criança acabou de ver.
—Riona, então de onde viemos, qual a razão de termos vindo para este mundo?
—Minha criança, para isso, o melhor é que acesse outro Registro Arcano, o de Avignon, mas faça com muita atenção pois nesse caso trata-se de uma questão delicadíssima e que requer uma percepção apurada para que a verdadeira razão de termos sido enviadas para este mundo possa ser entendida, mas vale a pela Sive... Pois ela esta diretamente ligada ao fato de você ainda ter uma escolha a fazer.
—A escolha de ficar ou partir? Aquela escolha, certo? Disse Sive.
—Sim filha, sua escolha, e o mais importante de optar, é o fazer de modo consciente considerando tudo o que existe por trás de cada opção, seu significado profundo e suas cruciais implicações.
—Então, procure suas respostas quando quiser criança... Eu vou lhe mostrar onde está... Mas atente que não temos muito tempo... E lembre-se, basta ter a atenção focada...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Última Banshee
FantasyNem todas desapareceram... Nem todas são lendas... Ainda resta uma entre nós.