Todos se encontravam num estado de grande confusão e debatiam nervosamente, atordoados pelas afirmações de Heylel. O que parecia, sob o ponto de vista das proposições de Heylel, que o esforço de várias gerações de Legisladores em Avignon resultara num grande equívoco... Será?
—Senhor Heylel, disse um dos Legisladores, não conseguimos entender como isso pode ser possível...—Temos alcançado grandes conquistas em tecnologia e conhecimento, disse outro...—Nossa civilização, ao contrário, avança sempre! Bradou um terceiro...—Como saber, com certeza, que vós sois quem diz ser? Interrogou o primeiro.
—Senhores! Disse Heylel em tom firme e continuou:
—Sei perfeitamente o que sentem e e é normal... —Indignação, Raiva, Revolta, Perplexidade...
—Tenho presenciado toda essa profusão de sentimentos em todas minhas intervenções... Heylel fez uma pausa para que os presentes se acalmassem e prosseguiu:
—Vós não sois mais capazes de sentir quem eu sou, por isso precisam que eu prove, ou seja, necessitam de dados para satisfazer a mente, já que estais profundamente desprovidos da matéria essencial, da capacidade intuitiva, da bússola capaz de os alinhar junto ao propósito Divino... —Isso comprova sobremaneira o que tento lhes dizer: —Esse mundo terá que ser abandonado e isso já foi decidido, e se tornará real em breve, vim apenas vos comunicar como um arauto.
Apos um silêncio pesaroso, um dos Legisladores disse:
—Como assim, foi decidido Senhor Heylel? —Não entendemos como...
—Entendereis em breve... Interrompeu Heylel —O porquê de vosso mundo precisar de um êxodo, porém a razão irá demorar bem mais para ser assimilada. —Por ora precisais de um tempo para confabular entre vós. Logo após Heylel dizer isso todos Legisladores foram transportados de volta para a praça do Memorial dos que morreram em Dalynoor. Onde logo após chegarem os Legisladores começaram de imediato debater o assunto. A discussão corria acalorada porém foi interrompida por mensageiros oficiais do Ministério da Ciência que corriam desabaladamente e esbaforidos revelaram:
—Senhores uma crise gravíssima se aproxima, nossos instrumentos detectaram uma atividade nunca antes vista em nosso Sol... —Em breve uma explosão solar irá causar uma tempestade de plasma que irá destruir esse planeta!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Última Banshee
FantasyNem todas desapareceram... Nem todas são lendas... Ainda resta uma entre nós.