Narrador por Eliane Giardini
Quando Werner se afastou fiquei atordoada com tudo o que ele havia dito. De fato, ele ainda mexe muito comigo, as lágrimas caíam e eu só conseguia pensar em seu rosto triste e os olhos marejados. Foi difícil para mim esses anos todos, quando pensei que estava finalmente livre daquele sentimento, ele reaparece e destrói tudo, me fazendo voltar para o sentimento que passei anos tentando matar. O Werner é uma ponte para o meu lado irracional, porque ele ainda insiste em volta? As lágrimas caíam com mais frequência, até que escutei a voz do Léo se aproximando. Saí de perto e abri minha bolsa, tentando ajeitar a minha maquiagem.
- Onde você estava? - falou sorrindo com o copo na mão.
- Fui ajeitar a minha maquiagem - guardei tudo na bolsa novamente.
- Você nem precisa disso - olhei para ele com carinho, ele era doce a todo momento, me sentia mal por não retribuir na mesma intensidade.
Ficamos mais algumas horas na festa, olhei em volta e vi que o Werner tinha ido, por mais que tudo estivesse bastante animado, eu só conseguia pensar nele. Era o Léo que me despertava para a realidade, mas disse a ele que estava cansada e queria ir embora. Nos despedimos de todos e fomos em direção à minha casa, liguei para Juliana e passei no Paulo para pegá-la, pois já estava tarde para tomar um táxi. Ficamos conversando perto da piscina e Léo fez uns petiscos, assim passamos o restante das horas.
- Amor - olhei para ele.
- De onde você conheceu o Werner? - olhei para ele e a Juliana sorrio.
- Você não assisti televisão mesmo, né Léo? - a Juliana falou rindo.
- Desculpa! É a correria - ele ficou constrangido.
- Ju, não fala assim - a Juliana me olhou.
- Eu juro a você, Léo, quando você disse a primeira vez que não assistia novela, eu pensei era brincadeira ou charme seu - olhei para ela repreensiva.
- Eu não tenho tempo, mas também nunca fui de acompanhar e… - o interrompi.
- Não precisa justificar, a Juliana gosta de fazer essas brincadeiras - olhei para ela reprovativa.
– Sabe, essa é a qualidade que eu mais gosto em você - ele me encarou.
- O fato de você ser desligado do meu mundo - Leonardo me fitou e acariciou minha mão.
- Então você e o Werner trabalharam juntos em uma novela? - ele insistiu em saber sobre ele.
- Sim! Há muito tempo, fizemos dois trabalhos como par romântico e outros paralelos - ele balançou a cabeça.
- Eu gostei dele, temos muitos assuntos em comum, até trocamos contato - olhei para ele e sorri sem mostrar os dentes, não me agradou muito essa “amizade”.
- A comida acabou - tentei mudar de assunto.
- Eu vou buscar mais - se levantou.
- Mãe! - a Juliana me chamou.
- Oi - olhei para ela.
- Eu queria conversar com a senhora sobre algum que eu achei muito estranho em gramado - disse com ar de curiosidade.
- O que? - ela olhou para o lado e abaixou a cabeça, era o Léo que já estava voltando.
- Eu tinha deixado outra bandeja pronta - colocou a bandeja com alguns petiscos na mesa.
- Mãe eu vou dormir, já tô cansada, amanhã a gente conversa - balancei a cabeça concordando, mas fiquei intrigada com o que ela queria conversar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não se esqueça de mim
Fanfiction"Dez anos se passaram e muita coisa mudou e o que ficou na lembrança foram as paixões, declarações e promessas, mas será que tempo conseguiu aplacar essa história? Será que um novo encontro poderia resgatar o que um dia foi chamado de amor?" E nessa...