Narrado por Werner Schünemann
Acordei cedo e me direcionei ao Real Gabinete de Leitura para gravar algumas cenas da novela. Durante o caminho, todo os meus pensamentos estavam voltados para Eliane. Eu senti, pela primeira vez depois de que nos reencontrarmos, que assim como eu, ela também não está suportando essa distância e todas as ocasiões que nos levam a ficar juntos por apenas alguns momentos. Eliane é muito orgulhosa e sei que é difícil dizer ao namorado que se sente confusa em relação aos sentimentos.
Voltei para a realidade quando estacionei meu carro no local onde a equipe se encontrava e logo de cara encontrei bons colegas para me distrair. Encenamos durante a manhã inteira, eu estava animado, a Marisa é uma excelente colega, criamos uma afinidade e amizade muito grandes desde Haja Coração. Assim como os demais amigos de cena, como o Bruno, ela fazia as coisas aconteceram tranquilamente. Só que ela não era a Eliane e sinto uma falta imensa de não gravar mais com ela. Não precisávamos analisar o texto duas vezes, nem quando ensaiavamos juntos. Tudo com Eliane fluía de forma profunda. Nos entendíamos com apenas um olhar.
Após as gravações de minhas cenas, passei um tempo filmando o local. O ambiente era exuberante e requintado.
- Werner, você não vem? - Bruno perguntou. Alguns atores iam almoçar num restaurante próximo ao Real Gabinete.
- Eu ainda vou demorar mais um pouco, Brunão. Vou conversar com Jayme - expliquei e ele acenou de onde estava.
- Ah não, justo o meu bofe! Vamos com a gente - ri da forma engraçada como Marisa falou. Sempre bem humorada e trazendo leveza ao ambiente e ao set de filmagem.
- Vou trocar duas palavrinhas com Jayme, vocês podem ir. Outro dia marcamos - ela me abraçou de lado e beijei sua bochecha.
- Até amanhã então, meu galã - disse com sua voz grave e sorri.
- Nos vemos amanhã - falei divertido e ela logo seguiu com o resto da turma. Restou apenas o pessoal da produção recolhendo os equipamentos e eu esperava pelo Jayme que acertava os últimos detalhes com os organizadores do local. Aproveitei um momento de brecha e decidi mandar uma mensagem para Eliane. “Gravando muito ou será que consegue sair durante um tempinho pra almoçar comigo?”. Enviei o texto e aguardei. Fiquei alegre quando rapidamente a resposta veio. Mas ao ver logo desanimei. “Já estou num restaurante, Werner. Conversamos em um outro momento”. Pensei na resposta em frações de segundos. “Me espera, em que restaurante você está?”. Enviei. “No Ilha Mar. Eu não posso demorar, Werner. Hoje o dia tá corrido”. Eu conhecia o restaurante,ficava a algumas quadras do Projac. Excelente em gastronomia portuguesa. Eles faziam o melhor na bacalhau do Rio de Janeiro. Eliane me apresentou esse lugar na época da minissérie e sempre que podia eu almoçava por lá depois que retornei ao sudeste. “Eu já estou indo, me espera uns minutinhos, por favor!”. Pedi e me direcionei até onde Jayme estava e o abordei, enquanto a mensagem dela não chegava.
- Nossa conversa precisa ficar para a próxima e hora, Jayme. Tenho que resolver uma coisas no banco e acabei de receber uma ligação do meu gerente - ela assentiu tranquilo.
- Sem problemas, gaúcho. Amanhã eu converso contigo, não era nada sério não - senti o celular vibrar em minha mão.
- Amanhã eu chego mais cedo e a gente se fala - combinei.
- Fechado! - concordou e saí em direção ao estacionamento. Olhei para o celular e vi o recado dela. “Eu estou com um pouco de pressa, acho que não vai dar pra esperar”. Me irritei ao ver os inúmeros foras que ela me dava. Simplesmente encaminhei. “ OK, esquece”. Respirei fundo e mandei. Entrei no carro e bati a porta com certa força, joguei o celular no banco carona e segui para o meu apartamento, até a fome havia passado. Uma hora eu penso que as coisas estão melhores entre nós, mas no fim ela sempre me rejeita. Liguei o som num volume alto e prestei atenção no trânsito. Minha mente estava longe e não escutei meu celular tocar, só me dei conta quando a música chegou ao fim e abaixei o volume do rádio. Quando vi quem era tive que atender mesmo dirigindo, porém o carro logo parou num sinal vermelho e facilitou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não se esqueça de mim
Fanfiction"Dez anos se passaram e muita coisa mudou e o que ficou na lembrança foram as paixões, declarações e promessas, mas será que tempo conseguiu aplacar essa história? Será que um novo encontro poderia resgatar o que um dia foi chamado de amor?" E nessa...