Narrado por Eliane Giardini
Estava tentando me concentrar no filme, mas a informação de Leonardo não saía da minha cabeça. Com certeza se referiu à Larissa. Léo me abraçava, beijava meu rosto e mesmo tentando retribuir, era nítido meu descontentamento em estar ali. Boa parte do filme havia passado, estava deitada no ombro de Léo, quando vi Werner sair em direção a porta. Juliana estava vidrada na tela, assim como meu namorado. Por isso, nem se deram conta de quem havia saído. Respirei fundo tentando não pensar nele, mas alguma coisa me incomodava, eu precisava saber da verdade.
- Vou ao banheiro - sussurrei no ouvido do Léo.
- Vou com você pra fazer companhia - fez menção de levantar.
- Não precisa, amor. Vou rápido - respondi e sai rapidamente antes de Juliana ter tempo de querer ir junto. Era uma estreia importante, vários colegas de trabalho estavam presentes, mas como o filme estava rodando, no corredor estavam apenas alguns funcionários. Assim que sai da sala de cinema, olhei para os lados e vi Werner no telefone, nesse exato momento, me arrependi de ter vindo, mas ele já havia me notado ali fora e não pude fugir.
- Está me procurando? - guardou o celular no bolso.
- Não mesmo! Só vou ao banheiro - respondi ríspida.
- O banheiro é para o outro lado - apontou debochado.
- Eu sei muito bem onde é - me virei para ir em outra direção, mas voltei no mesmo passo.
- Mas antes, vou aproveitar a coincidência e te perguntar uma coisa - me aproximei e ficamos de frente.
- O que? - me olhou e depois foi abaixando os olhos por meu corpo. Em seguida voltou a me encarar. Seu olhar atrevido me deixava nervosa, me analisou totalmente com um jeito de olhar que eu conhecia bem, mas balancei a cabeça e tentei me concentrar.
- Você está me seguindo? - oerguntei séria. - Estou Eliane, fiquei o dia inteiro andando atrás do seu carro pra ver o que você e seu namoradinho andam fazendo - falou irônico.
- Eu estou falando sério! Tantas sessões por que justo agora? - abri os braços.
- O diretor do filme me convidou, a sessão de ontem estava cheia de fotógrafos na porta, vim hoje porque é mais calmo - falou firme.
- Deveria ter trazido sua namorada - sorri irônica.
- Eu não tenho namorada - retrucou irritado.
- O Léo viu! - cruzei os braços.
- Então viu errado - respondeu.
- Se era isso que você queria perguntar, era só ter perguntado - gesticulou.
- Eu não queria perguntar nada... - revirei os olhos.
- Você não ia ao banheiro? Pode ir, eu vou voltar pra sala. Estou perdendo o filme - Falou nervoso e dei passagem para ele.
- Você também deveria voltar. Seu namorado deve estar esperando pra continuar te beijando como fez o tempo inteiro - engoli seco ao ouvi-lo e não respondi nada. Ele me encarou, balançou a cabeça e falou.
- Quer saber? Eu vou embora. Maldita hora que decidi vir esse horário - disse num tom de raiva e arrependimento.
- Werner, espera! - andei alguns passos até ele.
- O que é? - perguntou sério.
- Não precisa ir embora por minha causa - o olhei.
- É difícil, Eliane. Você não imagina o quanto é difícil saber que nada de ontem a noite valeu a pena pra você - falou chateado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não se esqueça de mim
Fanfiction"Dez anos se passaram e muita coisa mudou e o que ficou na lembrança foram as paixões, declarações e promessas, mas será que tempo conseguiu aplacar essa história? Será que um novo encontro poderia resgatar o que um dia foi chamado de amor?" E nessa...