O despertador tocou ao lado de sua cama, cansada demais, a morena levantou o braço e o desligou. Ficou ali, deitada no aconchego de sua cama enquanto o Sol raiava lá fora, dando a vista linda da maravilhosa Torre Eiffel. Passado breves minutos ela levanta, coloca seu roupão e sua pantufa e vai ao banheiro, tira o roupão e liga o chuveiro, a água morna caindo sob sua nuca, dando a ligeira impressão de que poderia ficar ali embaixo por horas, mas, quando seu celular toca, vem à memória a tão esperada entrevista para entrar na agência mais disputada de Paris.
Hermione sai do banho e escolhe sua melhor roupa, uma calça flare de tom vinho e uma blusa preta que fazia conjunto com um sobretudo marrom, colocou seu salto de cor nude e saiu com a papelada em mãos e uma ansiedade um tanto fora de costume. Atravessou a rua até a cafeteria que ficava em frente à Torre e pediu um café com croissants. Se sentou na mesa, pegou seu livro preferido: "Com Amor, Van Gogh", e começou a ler enquanto o pedido não chegava.
- Senhorita, aqui está, um café com croissants, deseja mais alguma coisa? - perguntou gentilmente o garçom, ela marcou a página em que estava lendo e retribuiu a gentileza com um aceno negativo.
- Certo, bom apetite - o moço saiu e a deixou ali, degustando o café que todo dia sempre tomava, e que nunca perdia o gosto doce e enérgico. Acabado de tomar seu café da manhã, Hermione pediu a conta, destinada também a perguntar sobre Dylan, o dono da agência mais cobiçada de Paris.- Com licença, mas você poderia me dizer sobre Dylan, daquela agência bem ali do lado da Torre? - ela apontou para o enorme prédio espelhado e depois voltou a olhar para o garçom, pôde ver em seus olhos a expressão apreensiva e incerta de que deveria falar ou não. Ele a entregou a conta, ela tirou o dinheiro da bolsa e o pagou, ainda esperando a resposta de quem seria o tão misterioso Dylan.
- Olha, senhorita, não podemos dar informações pessoais, mas o que precisa saber se está prestes a ser contratada, é que ele não gosta de ser visto, sempre vem aqui na cafeteria pela porta dos fundos, as exigências para ser secretária são muitas. Desde já, boa sorte, tenha uma bela manhã. - Ele acenou como uma despedida e então Hermione se levantou e seguiu caminhando até a agência, que ficava a duas quadras dali. Chegou em frente ao prédio espelhado, no topo, o nome da agência gravada em letras que refletiam a luz do Sol, e que a noite brilhavam "Black and Gold", seguiu adiante e adentrou a porta automática, logo a brisa suave e gélida tocou seus cabelos, fazendo-a se arrepiar. Logo em frente havia uma grande mesa de carvalho, atrás dela estava sentada a recepcionista, com um olhar gentil e agradável, Hermione se dirigiu até ela com calma e a moça lhe fez a pergunta que fazia a todos ali:
- Bom dia, como posso ajudá-la? - a voz doce que lembrava Gina Weasley, sua melhor amiga. Hermione sorriu com a lembrança e logo voltou a realidade.
- Bom dia, vim para fazer uma entrevista, para secretária do Dylan. - Sua voz fraquejou um pouco, pelo simples fato de saber que poderia ser a secretária de um homem misterioso, e que também poderia chegar a um alto nível de intimidade com ele. A moça então direcionou o olhar para a tela do computador, digitou algumas palavras que Hermione não pôde ver e, logo em seguida, a olhou novamente.
- No último andar, o elevador está ali, logo à sua esquerda. Boa sorte! - ela sorriu agradavelmente e Hermione retribuiu, seguiu até o elevador e seu medo absurdo de altura logo a invadiu, a enorme cúpula feita de vidro resistente mostrava a linda vista de verão que tinha Paris, logo então o elevador parou e a porta se abriu, lá estava ela, no último andar, saiu dele e seguiu novamente para outra secretária, novamente com uma cara agradável.
- Bom dia, senhorita Granger, certo? Pode entrar naquela sala, as outras estão ali também. - apontou com a cabeça uma sala enorme onde havia, no mínimo, dez garotas que aparentavam ser mais experientes, porém nenhuma dava a impressão de ser bruxa.
- Obrigada. - ela seguiu para a sala, sentiu uma leve impressão de magia no ar, talvez coisa da sua cabeça, mas havia alguém ali do mesmo mundo que ela, bruxo.
- Bom, senhoritas, vocês vão passar por uma prova avaliativa e depois farão alguns testes para ver se estão aptas o suficiente para se tornar secretária de Dylan. - disse a moça com uma prancheta na mão. "Ótimo, mais provas", pensou Hermione, logo uma resposta surgiu em sua cabeça, aquela mulher ali era Legilimente, logo seu corpo se descontraiu, saber que poderia trabalhar com uma bruxa já lhe causava extrema sensação de paz e tranquilidade. Após todos os exames, que eram, na verdade, feitiços de ataque e defesa, a moça bruxa surgiu novamente, olhando para Hermione com um sorriso feliz e de satisfação, havia apenas duas vagas para secretária, e Hermione não sabia se iria sair dali com uma delas, ou com o coração na mão e uma auto-estima mais grande para tentar outro emprego.
- Meus singelos e enormes parabéns para as duas sortudas, senhoritas Granger e Cooper. Podem me seguir, irei levá-las até Dylan. Parabéns pela força de todas vocês, me surpreende. - todas aplaudiram Hermione e a então jovem Cooper, rabo de cavalo loiro, olhos azuis brilhantes e um rosto simpático, se saiu bem quando defendeu-se do feitiço de Hermione. As duas jovens seguiram a secretária, logo quem entrou primeiro foi Cooper, Hermione desejou-a boa sorte, depois de breves minutos ela saiu, um sorriso lindo no rosto, ela olhou para Hermione com uma expressão que dizia que Dylan era tudo do qual falavam.
- Hermione, pode entrar, ele está te esperando. - Disse a secretária, ela se levantou, ajeitando seus cabelos em um coque bonito e alto, abriu a porta de carvalho escuro e sentiu um cheiro de hortelã, aquele cheiro que já havia sentido anos atrás, mas não, não podia ser, "não agora", pensou ela. De costas para Hermione estava ele, o terno totalmente preto, cabelos loiro platinado, até que enfim ele falou, sem se virar para olhá-la.- Me surpreende nos encontrarmos novamente, Hermione. - era ele, Draco Malfoy, ele se virou, os olhos cinzas misturado com uma cor azul celeste, estava lindo, o cheiro do perfume invadiu as narinas de Hermione, por um breve momento ela corou e sorriu de lado, ele retribuiu também. Depois de anos, Hermione estava cara a cara com quem ela havia amado com todas as suas forças, mas era um amor não correspondido, naquela época pelo menos não era. Ele se sentou e apontou com a mão a cadeira em frente à mesa para que ela se sentasse, um pouco apreensiva ainda, e em passos leves, se sentou na cadeira de couro preto, extremamente confortável.
- Tudo bem? Quero que saiba que eu mudei, você é apenas minha secretária, precisa estar disposta vinte e quatro horas por dia para mim. Terá seu tempo de almoço que durará uma hora e meia, sempre que precisar sair me ligue ou fale com a secretária responsável por esse andar. Te darei tudo que precisar para trabalhar aqui, terá meu número pessoal e profissional, fora da empresa você me conhecerá apenas como Dylan, certo? - Enquanto Draco falava, Hermione se lembrava de Hogwarts, ele andando pelos corredores com seu sorriso inigualável e sedutor, continuava o mesmo depois de tanto tempo, queria uma chance com o loiro, mas não podia, era contra si e além do mais ela estava ali para trabalho, apenas negócios e nada mais.
- Certo, também quero que saiba que não sou mais a mesma espertinha e sabe-tudo, é um prazer rever você de novo, Malfoy. - ela sorriu, na expectativa de que ele retribuiria, mas não, ele estendeu a mão para ela, com um olhar brilhante e alegre.
- Aqui você pode me chamar de Draco, também é um prazer vê-la novamente e, se me permite dizer, você está linda. - ela pegou a mão do loiro, uma sensação de calor invadiu-a repentinamente, ela sorriu e se levantou.
- Sendo assim, pode me chamar de Hermione. Estou disposta a cumprir todo o trabalho necessário para você, tenha um bom dia, Draco. - ele se levantou e foi até a porta, colocou a mão na maçaneta e, antes de puxá-la, olhou novamente para Hermione.- A secretária vai te levar até sua sala, ok? Nos vemos mais tarde, fique sempre de olho no seu celular, também ganhará um novo apenas para usar aqui na agência. Novamente, foi um prazer vê-la de novo, Hermione. - falou seu nome com calma e abriu a porta, ela acenou brevemente e saiu pela porta, a secretária esperando-a para levá-la até a sala onde ela ficaria. Dali em diante era apenas focar no trabalho, sair com Draco quando fosse preciso e estar disposta para o que ele precisasse, não seria difícil. Ou seria?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐢𝐧𝐪𝐮𝐞𝐧𝐭𝐚 𝐭𝐨𝐧𝐬 𝐝𝐞 𝐥𝐨𝐢𝐫𝐨
Fanfiction[concluída] Anos depois de Hogwarts, Hermione seguia sua carreira feliz na cidade de Paris. Harry e Rony se tornaram aurores e permaneceram no mundo bruxo, porém ela queria se descobrir. Procurando um emprego que a fizesse feliz, Hermione vai até a...