Capítulo II

837 40 18
                                    

Após sair da sala de Draco, a secretária estava esperando Hermione para levá-la até sua sala, ali naquele mesmo andar.

- Vamos, Hermione? Irei lhe mostrar sua sala e te direi tudo que precisará fazer.- ela deu um sorriso agradável, Hermione acenou um sim e começaram a andar.

Ainda distante dali, na cabeça de Hermione circulava tudo que poderia acontecer se ela se descuidasse e deixasse seu amor por Draco lhe atrapalhar na agência. As duas moças pararam em frente à uma porta de carvalho escuro com partes marcadas em carvalho branco, o nome de Hermione já gravado na porta em letras douradas, ela abriu a porta e viu a sala que sempre almejava ter. Era enorme, com uma mesa preta no centro, um notebook com a marca da empresa: as siglas DR Agência em prateado. Na parte direta uma enorme prateleira com diversos livros, no outro lado, um sofá de couro marrom com uma pequena mesinha de centro e dois puffes marrons, o piso de porcelanato  deixava tudo com um toque mais peculiar, tudo lembrava Draco. No centro da sala, um tapete vermelho vinho, que se destacava em meio a todas as outras cores. Hermione sorriu de lado e entrou na sala, agradecendo a gentileza da secretária.

- Muito obrigada. Agora, podemos conversar sobre o que terei de fazer aqui? - ela se sentou em sua cadeira, se sentindo muito melhor do que quando acordara de manhã.

- Claro! - disse a secretária, ela se sentou em uma cadeira em frente a mesa de Hermione, colocou uma pequena pasta cheia de papéis na mesa e uma caixinha com um smartphone. 

- Aqui está tudo que vai precisar para trabalhar com Dylan, essa caixinha contém seu celular, você só vai usá-lo afim de resolver assuntos da empresa, assim também com o notebook, você vai ler os e-mails dele, direcionando-os para suas devidas áreas, os pessoais vai mandá-los para Dylan. O resto, ele te explica quando vier a sua sala. Entendeu tudo? - perguntou a secretária, se levantando da cadeira.

- Sim, obrigada querida. - Hermione sorriu e ela retribuiu com um aceno de despedida, saindo da sala e deixando Hermione sozinha. Logo a morena abriu o notebook e começou a ler os e-mails de Draco, havia ali mais de mil e-mails, os papéis deixados em cima da mesa, ela leu todos e os separou em pequenas pastas, guardando tudo nas gavetas que a mesa tinha.

Passado alguns minutos, Hermione foi até a enorme estante de livros e procurou algum que a interessasse, logo chamou sua atenção um livro de capa clara, entitulado "O Pequeno Príncipe" ela o pegou, se direcionou até sua cadeira e começou a ler. Já estava na metade do livro quando escutou alguém bater na porta, e novamente o cheiro de hortelã invade suas narinas, era Draco.

- Pode entrar - disse ela com um tom de voz um pouco auto para que ele escutasse, a porta se abriu, e lá estava ele. Cabelos bagunçados, com o terno de antes e um olhar gentil e feliz olhando diretamente para a boca de Hermione, ele sorriu de lado, e a morena sentiu as bochechas rosarem.

- Algumas coisas nunca mudam - ele disse fixando o olhar no livro, a voz um pouco rouca e grossa fazia Hermione se arrepiar pensando naquela mesma voz a chamando de namorada. Ela sorriu de lado e fez um aceno para que ele se sentasse, assim o fez. Se sentou de forma formal, como se estivesse ali para ajudá-la no trabalho, mas Hermione sabia que havia uma intenção, sempre teve.

- Obrigada, Draco. São muitos livros, vou adorar ler todos. A propósito, você mudou bastante...  - Hermione deixou o seu olhar vagar brevemente por ele, ali foi a vez do loiro corar e sorrir brevemente, ela deixou o livro de lado e pegou um lápis que já estava ali antes, brincando com ele. Depois que Draco fez sinal que iria falar, ela parou de mexer o lápis, apenas segurando-o perto da boca, como se fosse mordê-lo.

- Certo, vim aqui para te dar os avisos e explicações para o trabalho, tudo bem? - ele estava sério, o que deixava Hermione ainda mais sedenta por ele, a voz grossa, o cheiro de hortelã e o cabelo bagunçado, tudo era deixa para Hermione se perder. Ela apenas concordou com a cabeça, não conseguia falar nada na frente dele.

Ok. Esses papéis são os gráficos da empresa nos últimos meses e anos, como trabalhamos com marketing, vendas e dinheiro, temos que controlar sempre o que gastamos e o que ganhamos, imagino que para você não será difícil, com sua inteligência a agência alcançaria o topo. - ele sorriu brevemente para ela e ela retribuiu, mordendo a ponta do lápis brevemente, o que fez Draco olhá-la desafiador.

- O resto são instruções e o básico que precisa saber no dia a dia. Iremos trabalhar juntos, você será minha secretária particular. Estamos trabalhando para criarmos uma filial da agência em Chicago, em breve viajarei até lá e você terá que ir comigo, em relação a isso, tem algum problema? - Hermione deixa o lápis de lado, e junta as duas mãos, pronta para falar.

- Nenhum, estou disposta a fazer o que for preciso aqui na agência, se significa que terei de viajar com você, ótimo, particularmente é o que eu queria. - ela se cala, não deveria ter falado aquilo, não naquele momento, mal se encontrou novamente com Draco e já estava se jogando em cima dele. Porém não era culpa dela, tudo nele era perfeito, sem defeito algum. Draco sorriu, um sorriso de satisfação por ouvir aquilo.

- Ainda gosta de mim, não é? Se não quiser responder, tudo bem, acho que estou sendo um pouco invasivo, mas depois de todos esses anos, ainda vejo a mesma inteligência e beleza em você. - ali, pela primeira vez em muito tempo, Hermione percebeu que Draco estava sendo sincero, e não havia razão para que ela também não fosse.

- Sinceramente, sim. Mas estamos em ambiente de trabalho, não posso me envolver com meu chefe. - disse séria, mas Draco abriu um sorriso, como se estivesse agradecendo Hermione por ter melhorado seu dia.

- É bom ouvir isso novamente. Entendo que você não queira misturar as coisas, mas se aceitar, podemos almoçar juntos. - a morena percebeu o quanto Draco queria se aproximar dela, os anos longe da família horrível o fizeram bem, e ela podia perceber isso simplesmente no olhar do loiro, sem relutar muito contra seu ego, ela acenou um sim, e sorriu. Ele se levantou, indo até a porta, colocou a mão na maçaneta, mas antes de abrir, virou-se novamente para Hermione.

- Passo aqui dentro de meia hora para te buscar, esteja pronta até lá, ok? - novamente, ela acenou e sorriu grata por aquilo. - Ótimo, até lá, Hermione. - ele saiu, deixando a morena sozinha e com mil questionamentos em sua cabeça, estaria ela fazendo a coisa certa se aproximando de Draco ou era um erro?

Bom, essa resposta ela iria descobrir no seu almoço com o loiro. Mal podia contar o tempo para que chegasse logo a hora de ouvir batidas na porta e o cheiro irresistível de Draco.

As batidas na porta fizeram Hermione voltar novamente ao mundo real, ao invés de dizer "Entre" ela mesma se levantou, arrumando os cabelos novamente em um belo coque e retocando seu batom com a varinha, assim que fez isso ela guardou-a novamente em sua bolsa, colocou a bolsa no ombro e foi em direção a porta, abrindo-a. Ali estava Draco, dessa vez sem o paletó preto, apenas com a camisa branca e a gravata, os cabelos bagunçados e o perfume mais forte, Hermione sorriu ao sentir o cheiro dele.

- Vamos? - ele estendeu a mão para ela, a qual Hermione pegou com agrado e sem receio. Entraram no elevador, e ali, juntos como se fossem um belo casal, desceram até o térreo, destinados a ir almoçar.

- Vamos para o meu apartamento, sempre almoço lá, e tenho certeza de que tem um enorme banquete nos esperando. - ele pegou as chaves do carro e destravou-o, uma BMW prateada fosca, não muito chamativo, abriu a porta para Hermione, fechou-a e se dirigiu até a porta do motorista, entrou e acelerou, indo em direção ao seu apartamento. Hermione com o coração na mão, o que poderia acontecer? Ela não fazia ideia, mas no fundo queria aquilo, provar de estar com Draco em um lugar que não fosse o trabalho.

𝐂𝐢𝐧𝐪𝐮𝐞𝐧𝐭𝐚 𝐭𝐨𝐧𝐬 𝐝𝐞 𝐥𝐨𝐢𝐫𝐨Onde histórias criam vida. Descubra agora