O expediente acabou, Hermione e Draco saíram de suas respectivas salas sem se encontrar e então se direcionaram até a praça, chegando por última, Hermione percebeu que Draco realmente havia ido, dessa vez apenas um uma camisa azul e os cabelos bagunçados, um olhar de esperança olhando para os lados checando se Hermione estava por perto. A morena então caminhou decididamente até o banco, Draco estava de costas, mas logo se virou sentindo o perfume de Hermione, ambos deram um breve sorriso e ela se sentou ao lado do loiro, olhando para o chão e criando a coragem que precisava para desabafar sobre o amor que sentia por Draco.
- Quando estiver pronta Hermione, tenho todo o tempo do mundo - disse Draco colocando a mão em seu ombro.
- É difícil, sabe? Preciso escolher as palavras certas - falou meio apreensiva, não sabia ao certo o rumo que aquela conversa iria tomar, mas uma parte dentro de si gostava de estar conversando com Draco abertamente depois de tantos anos.
- Eu entendo, mas saiba que o que disser aqui morre aqui, não vou usar nada contra você, a não ser que seja bom - ele sorriu e ela retribuiu, olhando para ele de relance, fechou os olhos, suspirou e os abriu novamente, pronta para falar.
- Os anos em Hogwarts foram bons para mim, todos marcados com a lembrança do incrível cheiro de hortelã que você tem e tinha naquela época. O amor que um dia eu sonhava em viver com você, alimentei minhas esperanças por muito tempo. — ela deu uma pausa e suspirou, recuperando o ar, ele a observou.
— Continue, por favor — disse Draco.
— Até que vi você amando outra pessoa, me isolei por semanas, quase meses, não comia e muito menos saía da biblioteca, sempre sozinha e com raiva do que você havia feito. Estávamos bem, éramos amigos, e a cada dia eu me apaixonava mais por você, e admito que a esperança que eu perdi naquele dia, está voltando aos poucos, o amor que eu perdi por você quando vi Pansy te beijando, ainda não morreu, apenas ficou machucado e ferido todos esses anos, até hoje. Sinceramente, não posso tentar sem ter a certeza de que não sairei machucada como da última vez - a última frase voou como um tapa na cara de Draco, as esperanças que a bruxa guardava desde o terceiro ano em Hogwarts estava voltando aos poucos, graças à gentileza de Draco.
Ali então o loiro tomou uma decisão: ele iria mudar, se esforçaria e daria tudo de si para mudar e então dar o amor que Hermione merecia desde que estudavam.- Se quiser tentar... Eu prometo que vou mudar, irei te dar o amor que você merece. Eu entendo seu sentimento Hermione, e hoje vejo que naquela época fui um completo idiota em brincar com você, mas agora eu não sou mais aquele Draco, cresci e amadureci, assim como você. E estou mais do que disposto a mudar por você - disse Draco, agora com a mão em cima da de Hermione que estava apoiada no banco, Hermione o olhou e Draco percebeu nitidamente que os olhos castanhos da morena estavam marejados de lágrimas, ele sorriu e levou a outra mão até o rosto dela, fazendo carinho em sua bochecha com o polegar.
- Eu preciso pensar, vamos devagar. - disse Hermione brevemente antes de deixar duas pequenas lágrimas caírem e sorrir também, se afastou um pouco de Draco e pegou em sua mão, fazendo carinho.
- Tudo bem, leve o tempo que precisar. - Draco fala depois de segundos em silêncio, Hermione olha fundo nos olhos dele e dá um pequeno sorriso, que é retribuído.
- Sei que posso ser ousada, mas gostaria de jantar na minha casa? Para retribuir o almoço. Adoraria ter sua companhia, depois pode ir para o seu apartamento - pergunta a morena com um sorriso alegre e um olhar esperançoso, Draco sorriu e se levantou, andando com ela até a casa, que não era longe dali.
—
- Estava realmente muito bom, você cozinha bem. - falou Draco, dando um sorriso para Hermione, ela corou levemente e sorriu também.
- Obrigada, Draco, passei um tempo fazendo faculdade de gastronomia. - respondeu a morena, rindo brevemente e ajeitando a blusa de frio no corpo.
- Bom, nos vemos amanhã, espero. Boa noite Hermione - disse Draco acenando gentilmente a cabeça, iria respeitar o espaço dela até que ela permitisse aproximação. Hermione sorriu para se despedir e disse "Boa Noite."
Hermione voltou para dentro da casa e pegou uma chave, destrancando uma porta no armário superior, tirou uma garrafa de vinho e uma pequena taça, depois de muito tempo, ela precisava de uma boa taça de vinho, tomou aos poucos e adormeceu ali mesmo, esperando que o dia seguinte fosse ainda mais melhor do que aquele que acabava de terminar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐢𝐧𝐪𝐮𝐞𝐧𝐭𝐚 𝐭𝐨𝐧𝐬 𝐝𝐞 𝐥𝐨𝐢𝐫𝐨
Fanfiction[concluída] Anos depois de Hogwarts, Hermione seguia sua carreira feliz na cidade de Paris. Harry e Rony se tornaram aurores e permaneceram no mundo bruxo, porém ela queria se descobrir. Procurando um emprego que a fizesse feliz, Hermione vai até a...