16. AQUELE DO JANTAR

7 0 0
                                    

*** Narrado por Sophia ***

-Eu não acredito que tu expulsou ele de casa pela janela – caio na gargalhada

-Eu não expulsei. Se eu não fizesse isso meu pai ia pegar ele no meu quarto. Aí nunca mais eu poderia sair de casa.

- Isso tá parecendo coisa de novela. Mas e aí falou com ele depois disso?

- Não, eu mandei mensagem pedindo desculpas, mas foi só isso. Tô morrendo de medo de ele nunca mais querer olhar na minha cara.

-Eu acho que ele vai querer olhar sim na tua cara. Respira fundo que ele tá vindo na nossa direção. – Lucas se aproxima me cumprimenta com um sorriso e da um abraço apertado na Valentina.

- Valentina eu tenho convite pra te fazer, eu sei que pode ser estranho, mas é que minha mãe todo mês realiza um jantar em família e hoje ela vai fazer um desses jantares e ela quer muito conhecer você. Então eu quero te convidar pra ir pra esses jantar, você aceita?

- É... Claro que eu aceito – Claramente a Valentina estava surpresa, mas estava feliz.

- Ótimo, se você quiser pode levar alguém com você. Pra se sentir mais a vontade, eu sei que isso é cedo demais, mas é que a minha mãe insistiu muito e eu também quero muito que você conheça minha família.

- Eu vou adorar. – Ela sorrir- E a Sophia vai comigo, né Sophia?

- Vou? – pergunto assustada.

- Vai sim – Valentina responde por mim, como sempre.

- Que bom. Olha vai ser na pizzaria perto aqui da escola, as sete horas. Se vocês quiserem, meus pais passam na casa de vocês para pegá-las.

- Não! – Eu respondo – Não precisa a gente conhece bem essa pizzaria, a gente vem a pé mesmo. – Já era estranho o suficiente eu ser obrigada a ir em um jantar de uma família que eu nem conheço. Imagina ter que ir no mesmo carro que eles.

- Tá bem, então eu vejo vocês hoje a noite – Ele se despede da gente e vai para sua sala de aula. Espero ele se distanciar e falo:

- Tá doida? Eu não vou pra jantar nenhum!

- Por favor Sophia, eu já falei que você ia, agora você vai ter que ir. Faz isso por mim, eu vou ficar bem mais a vontade com você lá.

- Mas isso é muito estranho!

- Não, não é. É só um jantar, por favor faz isso por mim, vai?

Respiro fundo e respondo.

- Tá bem, mas essa é a última vez que eu te faço um favor.


Nas entrelinhas do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora