Já são 6:30, e já estou de saída para a casa da Valentina, antes de chegar na casa dela eu mandei mensagem para a Ária para saber se tudo estava ocorrendo bem. Ela falou que o bolo já tinha chegado e o Caleb já estava lá, e disse que pelo visto o Lucas não iria por que já estava quase na hora e nada dele parecer.
Ao chegar lá, na hora que ela abriu a porta do restaurante, a Ária e o Caleb começaram a cantar parabéns, o melhor foi a cara da Valentina, quando eu olhei para ela pensei, -Todo meu esforço valeu a pena. Ela com o seu jeitão disse:
-Eu não acredito Sophia que você fez isso, eu disse que não queria comemorar meu aniversário!
Mesmo essa tendo falado isso, dava para ver nos olhos dela que ela estava amando tudo aquilo. Eu só não entendo por que o Lucas não foi, ele parece que gosta tanto dela.
Depois dos parabéns a Ária deu o presente para Valentina, depois o Caleb foi para na direção dela e deu o para ela o presente que ele tinha comprado. Quando ele foi para direção dela eu fiquei tão tensa, pois a última vez que eles tinham conversado foi quando eles terminaram, depois do termino, eles apenas se cumprimentavam.
-Nossa Caleb não precisava.
- Claro que precisava. Valentina abre para ver se você gosta.
Quando eu olhei para a cara dela eu fiquei pasma com o sorriso que a Valentina deu, ela estava tão contente que nem parecia que era ela.
-Não acredito Caleb, esse presente era tudo que eu mais desejava.
-Fico feliz de você ter gostado.
-Nossa Caleb só você mesmo para saber que sempre quis esse livro, muitíssimo obrigada.
Depois de eu ver aquele sorriso dela, fiquei tão aliviada pensei que aquela conversa seria mais tensa.
A Valentina nem sonhava que eu tinha convidado o Lucas, até por que ele nem tinha aparecido. Do nada ouvimos um barulho, quando olhamos para a porta do restaurante, vimos que era o Lucas. Nossa quando eu olhei para a cara da Valentina parecia que algo tinha paralisado ela completamente ela nem piscava.
-Desculpa pessoal por ter chegado agora, é que eu estava comprando o presente da Valentina.
Eu olhei para ele e falei.
-Espero que esse presente seja muito bom Lucas, para ter chegado só agora. -Aquilo saiu da minha boca que nem me senti.
-Sophiaaa. -Disse a Ária para mim com uma cara de quem estava quase com vergonha.
Ele foi para a direção da Valentina e entregou uma mini caixa para ela. Nossa a cara que ela fez ao olhar para a mini caixa do Lucas, foi duas vezes mais contente que a de quando vi o presente do Caleb.
Era o ingresso da banda predileta dela, ele sabia que aquele show era tudo que a Valentina mais sonhava, ela ficou tão feliz mais tão feliz que ficou completamente sem reação, ele gastou mais de 200 reais com o presente dela, ou ele estava muito afim dela ou era rico.
No momento em que o Lucas entrega o presente para a Valentina eu olho para a cara do Caleb, nossa! Ele fez uma cara, poderia até jurar que ele estava com ciúme dela, mais como assim se ele sempre foi louco pela Ária, e alias eu não entendo o Caleb, diz que é tão apaixonado por ela e ver ela ficando com os meninos na cara dele, isso é o que eu chamo de ser trouxa.
Estamos todos juntos e o Lucas se despediu da Valentina, serio dava para ver um brilho nos olhos dela, ela realmente está afim dele, por mais que diga o contrário.
No caminho de volta para casa a Ária quis voltar comigo, e do nada começa uma conversa estranha:
-Sophia eu posso te contar uma coisa, mas você promete não contar para ninguém?
-Tá mais o que é?
-Mas você não pode contar para ninguém, principalmente para a Valentina!
Eu fiquei tão tensa, por que cara eu não escondo nada da Valentina, aquela conversa já estava me assustando.
-Eu já fiquei com o Lucas.
Naquele momento eu fiquei completamente paralisada, como assim? Se ele chegou agora, como que a Ária em tão pouco tempo já tinha ficado com ele? Eu não estava entendendo nada.
-Não precisa fazer essa cara Sophia, já faz tempo que eu fiquei com ele, isso aconteceu algum tempo atrás em uma festa que eu fui com uma amiga, e provavelmente era na cidade onde ele morava.
-Mais como? Se vocês parecem que nunca tinham nem se visto, ele se lembra?
-Ou ele não se lembra, ou está fingindo que nunca me viu.
Eu não sabia o que falar depois daquilo.
-Mas por que você não quer que eu fale para a Valentina?
-Ah vá Sophia! Qualquer um dar para perceber, que a Valentina está gostando do Lucas e eu não quero estragar algo que possivelmente aconteça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nas entrelinhas do amor
RomanceQuem nunca sofreu uma desilusão amorosa? Muitas pessoas já, mas a primeira vez sempre é a mais dolorosa e para Valentina não foi diferente no meio do período de aceitação do termino de seu namoro com seu melhor amigo ela conhece Lucas um garoto que...