17. HOJE FOI LEGAL!

3 0 0
                                    

*** Narrado por Sophia ***

Quando chegamos a sorveteria que ficava ali perto da minha casa, cumprimentei o senhor Edgar e me sentei em uma mesa na parte externa, que ficava em baixo de uma árvore, Caio se sentou na cadeira de frente para a minha.

- Então isso é um encontro? - Ele se ajeita na cadeira e olha para mim.

- Não, não é. Isso é um saída entre amigos.

- Então agora somos amigos?

- Por enquanto sim – Eu mantinha meus olhos fixos no cardápio, observando as diversas opções de sabores de milk shakes, mas isso não me impediu de ver o sorriso que se formou no rosto do Caio.

Após realizarmos nossos pedidos, eu escolhi o meu com sabor de ovomaltine e o Caio escolheu o mesmo sabor que o meu. Ficamos em silêncio, o Caio pegou seu celular e eu fiquei o encarando, depois de uns minutos ele ergue os olhos e pergunta:

- O que foi?

- Olha eu não sei se você sabe, mas em uma saída entre amigos, eles precisam conversar e é por isso que você tem que puxar algum assunto pra gente conversar sobre ele – Dou uma pausa, esperando uma resposta dele, como ele não fala nada, eu exclamo- Pode começar!

- Tá bem... É... O que você achou do jantar?

- Aah... Achei bem... interessante e você? – Interessante não era bem mentira porque eu realmente achei interessante o relacionamento dele com o pai.

- Horrível. Eu nem deveria ter ido- Ele falou em um sussurro, como se fosse mais pra ele mesmo do que para mim.

- Você se parece com a sua mãe sabia? Já o Lucas é a cara do seu pai- Tento levar a conversa para um outro rumo.

- Ele não é o meu pai!

- O que?

- Ele é meu padrasto- após uma pausa ele continua- É por isso que ele me odeia e eu odeio ele.

Eu fiquei em silêncio, perplexa, pra ser mais específica. Eu não sabia o que responder, eu nunca sabia como agir em situações como essas, o Caio também não falou mais nada ele olhava para a rua e eu mantinha meus olhos fixos na mesa. Tamanho foi meu alívio quando os nossos pedidos chegaram.

- Argh, isso é horrível – Caio fala depois de provar o seu milk shake.

- Horrível? Você não gosta de Ovomaltine?

- Parece que não! - Ele responde em um tom sarcástico.

- Então porque você escolheu esse sabor?

- Porque você disse que era bom. Achei que você me conhecesse. – Eu começo a rir, a rir muito. O Caio ficou me olhando como se não estivesse entendendo nada. Mas em meio a minha crise de risos eu consigo falar:

- Eu conversei contigo umas três vezes e você quer que eu conheça tudo sobre você?! Isso é hilário – Ele me lança um olhar intrigado, mas dá um sorriso.

- Não conhece porque não quer!

- Ah é?! – Finalmente consigo parar de rir.

- Claro eu sou um livro aberto, pode me perguntar qualquer coisa!

-Hum... Filme favorito? – Começo a minha entrevista, porque pensando bem eu realmente não sabia nada sobre ele.

- Eu não tenho filme favorito.

- E cor favorita?

- Depende do meu humor.

- comida?

- Aquela feita com amor – Até nesse momento nós estávamos segurando a risada, mas depois dessa resposta nós caímos na gargalhada.

- Livro aberto é o caralho! – Eu não conseguia parar de rir.

Quando finalmente conseguimos parar de rir, meu celular vibra e vejo que era uma mensagem da minha mãe perguntando se eu já estava vindo para casa, o que significava que ela já estava em casa.

- Mas agora é sério, pode me perguntar que eu vou responder.

- Vamos deixar isso pra depois, porque agora eu tenho que ir. – Me levanto pego minha bolsa e tiro o dinheiro do meu milk shake e o entrego – Você pode pagar, porque eu realmente já tenho que ir.

- Posso, mas deixa que eu pago – Ele devolve o meu dinheiro.

- Não, isso é uma saída entre amigos, o que significa que cada um paga o seu. – Eu novamente entrego o dinheiro e dessa vez ele aceita.

- Você quer que eu a deixe você em casa?

- Não, não precisa – Eu me viro e aceno com a mão em sinal de despidida. E saio a caminho da minha casa.

-  Sophia – ouço o Caio me chamar e me viro – Hoje foi legal!

Eu sorrio, e balanço a cabeça em sinal de afirmação.

- Foi sim – falo em voz baixa.



Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 02, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Nas entrelinhas do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora