13. E AGORA?

7 1 0
                                    

Acabei esquecendo da Sophia na escola, é que a conversa com o Lucas  estava tão boa que acabei esquecendo dela. O Lucas me levou até a escola e ficamos procurando por ela, mas chegamos a conclusão que ela já tinha saído, então ele me levou para casa, nós despedimos com um beijo.

Entrei em casa com um sorriso de orelha a orelha, e assim que entrei, mandei logo mensagem para a Sophia me desculpando, ela parecia irritada, mas logo ela ia esquecer aquilo. E eu estava feliz demais para me preocupar com aquilo, fui dormir pensando no Lucas e acordei e ele ainda não tinha saído da minha cabeça.

Contei tudo para Sophia e ela ficou toda eufórica, foi uma forma de aliviar a minha barra por ter esquecido ela. Na escola, eu percebo que o Lucas não estava lá, no intervalo das aulas resolvo mandar uma mensagem para ele

-Oie Lucas, não veio para escola hoje?

- ah não, tive que ajudar minha mãe com umas coisas! Tá sentindo a minha falta?

- Um pouco só!

- Magoou 😪

- perdoe kk

- Ei quer vim aqui em casa hoje a noite, meu pais vão sair e eu tava pensando de a gente assistir um filme que tal?

Bloqueio o telefone e chamo a Sophia para um canto meio escondido perto do banheiro, precisava falar com ela urgente.

-Sophia ele quer que eu vá na casa dele hoje a noite!

- Ele quem?

-Raciocina Sophia, o Lucas é óbvio

- Aa, diz que sim ué

- Os pais deles não vão estar em casa – Exclamo bem essa parte

- Aa, então ele quer fazer, cê sabe né?!

-Seii

- E você quer?

- Não sei, tipo eu saí com ele ontem e ele já quer transar, eu acho muito cedo.

- Então fala para ele

- Eu não posso simplesmente falar para ele que eu não quero ter relação com ele.

- E você não pode fazer algo que não quer só para agradar ele! Fala que acha cedo demais para isso e que quer conhece ele melhor antes disso acontecer.

-  Cê não acha que ele vai ficar com raiva de mim?

- Se ele ficar é porque ele é um babaca, aí você se livra logo dele. – Ela da um sorrisinho.

- Tá, é fácil é vou falar isso!

O sino toca, avisando que já era hora de entrar na sala de aula, antes de entrar desbloqueio o celular e mando a seguinte mensagem para o Lucas.

- Hoje não vai dá, tenho um jantar com meu pai, mas vamos marcar outro dia! 😁

Eu não podia simplesmente falar aquilo para ele a Sophia não entende porque ela nunca esteve em um relacionamento, então optei por adiar aquilo, pelo menos por enquanto.

As aulas acabaram e fui direto para casa chegando bem a tempo de se despedir do meu pai, ele tinha uma viagem de trabalho ia passar dois dias foras e bem eu ia ficar sozinha em casa pela primeira vez na minha vida e ele estava super preocupado.

- Se qualquer coisa acontecer pode me manar mensagem, tá bem? A e tem dinheiro para comprar comida e alguma coisa que você precisar e não vá gastar com besteiras e outra coisa eu já falei com a mãe da Sophia ela vai ficar se olho em você por mim e se você quiser pode almoçar e jantar lá, tá bem?

- Tá pai, eu já sou bem grandinha para me virar sozinha tá bem?

- Tá, então tchau filha cuidado tá bem se precisar de qualquer coisa pode me falar.

- Tchau pai, boa viagem – Me despeço dando um abraço e um beijo nele.

Mais tarde naquela noite, eu estava me sentindo muito sozinha então chamo a Sophia para sair, resolvemos ir no açaí que tem aqui perto.

- Você vai pagar meu açaí!

- O que? Porque eu pagaria seu açaí?

- por que você me deixou largada naquela escola por causa de macho, por isso – Bem eu não a questiono mais, até porque foi um vacilo mesmo o que eu fiz com ela.

- Falando nele, você conversou com ele?

- Não, eu disse que hoje não ia dar porque eu tinha um jantar com o meu pai.

- Valentina! E se ele descobrir que você tá mentido para ele?

- Ele não vai tá bem, depois eu falo com ele. Agora me de licença que eu vou pagar o meu e o SEU AÇAI.

Me levanto e vou até o balcão pagar, quando a mulher do caixa está me dando o troco, escuto uma voz familiar me chamando me viro e dou de cara com o Lucas, o meu coração gela.

Nas entrelinhas do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora