pode ficar tranquila

3K 389 387
                                    

Uma caneta pendendo no canto da boca de Nayeon, sentada ao lado de Momo, que tinha óculos de grau em seus olhos. Livros de páginas amareladas abertos na cama, a frente de Jeongyeon e Dahyun. Tzuyu e Sana sentadas na mesa, fazendo pesquisas no notebook da taiwanesa. Mina e Chaeyoung tentando desenhar perfeitamente o que estava escrito na moldura do espelho. 

Este era o clima no quarto da Im. 

Nenhuma conversa paralela, ou piada era feita. As meninas estavam focadas em montar um plano para derrotar a bruxa e suas novas assistentes. 

Dahyun havia descoberto que Kitsune colocou três novas bruxas atrás de si e das duas companheiras, e das duas princesas, principalmente. O cerco estava se fechando e todas ali sabiam bem disso.

— Ok, vejam bem, — Todas pararam suas atividades, prestando atenção no que Dahyun diria. — Eu vou perguntar uma coisa, mas provavelmente a resposta vai ser não. 

— O que? — Momo perguntou. 

— Alguém aqui sabe usar um arco e flecha? — Tzuyu levantou a mão, estranhando a pergunta, Dahyun olhou surpresa a menina, mas logo sorriu. — Isso é ótimo, muito bom mesmo. 

— Porquê? — A taiwanesa questionou. 

— Eu e Jeong estávamos pesquisando feitiços que pudessem ser eficazes contra um ser tão poderoso como a Kitsune, e bom, tem várias poções, mas fazer ela beber é mais difícil do que aceitá-la. 

Aquilo fazia sentido, Nayeon pensou do outro lado, concordando com a cabeça, enquanto se levantava. 

— Então… Poderíamos colocar a Tzuyu escondida em algum lugar, alto, de preferência. 

— E aí, — Dahyun se levanta também. — Atraímos a Kitsune usando… — Ela olha para as princesas alí, até o momento Sana ainda não tinha se tocado, mas quando a ficha caiu, sua boca se abriu, formando um perfeito O. 

— Eu? 

— Nós? — Mina adicionou. 

— Eu não acho que isso seja uma boa idéia. — Chaeyoung diz. 

— Concordo com a Chae, é muito perigoso, ela pode fazer algo com as princesas. — Tzuyu fala, fazendo Dahyun respirar fundo e Jeongyeon virar uma folha do antigo livro, indo em direção a mais nova.  

— Aqui, leia isso. A única forma de matá-la é fazendo seu coração ser acertado. Se ela beber a poção, bom, mas acerta-la com uma flechada é o mais eficaz e funciona por anos, com muitas bruxas. 

— E as meninas estarão salvas, ela não vai chegar nem perto delas. — Nayeon completa a fala da Yoo. 

— Como podemos saber? — Momo questiona. 

— Vamos treinar, faremos experimentos e tentaremos, tudo, absolutamente tudo, desde a distância que Tzuyu consegue acertar uma flecha no alvo, até a distância que as meninas ficarão. — Nayeon diz, segurando a mão da namorada, que parecia preocupada com a idéia. 

— Eu… Eu não sei se isso é seguro ou uma boa idéia, podemos pensar mais. — Chaeyoung balança a cabeça, concordando com Tzuyu. 

— Desculpe-me, mas não temos muitas chances, ou idéias do que fazer. — Mina diz. — Estamos a horas revirando livros e estes meios de navegação de vocês, e não achamos nada como isto. Se der errado, ao menos tentamos. 

— Eu concordo. — Sana direciona o olhar para Tzuyu, vendo medo e insegurança no olhar da maior. — Aceito tentar, eu tenho certeza que funcionará e você irá acertar a flecha nela. 

1950Onde histórias criam vida. Descubra agora