"Uma fotografia é um segredo sobre um segredo. Quanto mais você diz, menos sabe"
— Diane ArbusMadeline Sawwer P.O.V • Residência de Lila Archer, Los Angeles, CA.
Morgan teve de ir com J.J até o apartamento de um fotógrafo, John Martinez, que se encaixava no perfil, foram encontradas no escritório de Michael, diversas fotos de Lila nua, tiradas por esse homem.
Então restou Reid e eu para garantirmos a segurança de Lila na casa dela. Ao ponto de vista dela, apenas Reid, pois era como se eu não existisse ali.
— Gostei da casa — ele elogiou.
— É alugada — a loira respondeu.
Mentalmente eu repetia o diálogo com uma voz irritantemente fina, não entendia a razão de Hotch ter me colocado para cuidar dela, eu me daria muito melhor ajudando na investigação do elemento.
— Sugiro que troque todos os seus números de telefone — falei em um tom elevado, para assim, ela se lembrar da minha existência.
— Não estou na lista — Lila rebateu rapidamente, enquanto começava a tirar os sapatos.
— Toda vez que você liga para um "zero oitocentos" ou faz uma ligação de graça, seu número segue para um banco de dados que é vendido para telemarketing — Reid explicou — Se alguém sabe seu número, pode ir na internet e pesquisar todos os seus dados.
Lila me encarava como se ele acabasse de ter falado cada palavra em uma língua diferente e eu fosse a culpada.
— Sair com você deve ser bem deprimente — foi a resposta que ela deu a ele, antes de se afastar.
Apertei a ponte de meu nariz, contando mentalmente até dez, após ter ficado sozinha na sala de estar da enorme mansão, pois o menino Reid, rendido de paixões, foi atrás da amada princesa indefesa.
— Deveria andar com um bloco de folhas e anotar placas de carros suspeitos que sempre aparecem por perto — o ouvi insistir ao longe.
Ela o esnobava, mesmo assim ele continuava. Por um momento, senti dó de Spencer, mas logo em seguida a voz de Morgan perguntando se eu estava com ciúmes, ecoou por minha mente.
Eu não estava com ciúme de alguém que nunca nem tive, estava?
Decidi afastar esses pensamentos e comecei a andar pela casa, observando um quadro de colagens que me intrigou, algo nele era bem estranho.
— Colagem fotográfica — em algum momento, a loira surgiu ao meu lado, afirmando o óbvio — Eu adoro. É como a vida, obscura, difícil de se entender.
Levantei minhas sobrancelhas e assenti, contraindo meus lábios com a opinião dela sobre o quadro.
— Deveria adotar um cachorro — Reid se aproximou — Para a sua segurança.
— Sou alérgica — Lila deu de ombros e se virou de costas para mim, ficando completamente de frente para ele — Hortelã ou camomila?
— O que? — ele não entendeu.
— O seu chá.
Vendo que não estava convidada para a hora do chá, me afastei de ambos retornando para a sala. Fiquei sentada no sofá por um longo tempo, tentando conectar as imagens da colagem em minha memória, aproveitando que conseguia a enxergar de lá.
Meu celular tocou, pude notar que era Morgan.
— Sawwer. Acabei de sair do apartamento de Joseph Martinez, estava cheio de fotos do Reid lá, liguei para ele, mas ele não me atendeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond Borders • Criminal Minds
FanfictionMadeline Sawwer, uma das agentes mais geniais de toda a Interpol, recebe um convite para trabalhar na UAC, a Unidade de Análise Comportamental do FBI, e mesmo com uma pesada carga emocional proporcionada por seu passado turbulento nos Estados Unidos...