"Sou escravo pelos meus vícios e livre pelos meus remorsos"
— Jean Jacques RousseauDerek Morgan P.O.V
Mesmo se passando três semanas desde que Reid foi sequestrado por Hankel, ele não permitia que qualquer um de nós, ou Madeline se aproximasse, e era evidente o quanto ela estava chateada. Todos imaginávamos que ele apenas ficaria distante por uma semana, no máximo duas.
Não era novidade para ninguém que ele estava estranho.
Vi como o rapto de Spencer afetou Sawwer, a maneira na qual sofreu calada e processou cada informação o mais rápido possível para o encontrarmos.
— Ela não me deixa falar com ele, chocolate — Penélope suspirou — Diz que prefere não envolver a equipe no "relacionamento", está se sentindo culpada pelo clima estranho.
— Eu vou falar com ele — dei de ombros — Percebemos como ela ficou mal com o caso e o como fez o possível para não perder o controle. Até quando eu fiquei nervoso, Madeline procurou me acalmar, não é justo o Reid a evitar depois de tudo o que ela fez.
— Não sei se ela já te contou, mas... O ex-namorado assassinou a família dela em um almoço, fez roleta russa com ela e a mãe, depois de ter atirado no pai e no irmão. Eu nem consigo imaginar o que passou na cabeça da Mad quando viu o Reid na mesma situação, coitadinha — negou com a cabeça — Desde então, ela não pensa uma única vez antes de dar a vida por qualquer um, Derek, a Sawwer prefere morrer do que perder mais alguém com que ela se importe.
Se eu estava incomodado com as ações de Spencer antes, agora estava o dobro.
As portas do elevador se abriram, revelando a entrada do escritório da UAC, então me despedi de Garcia, que foi para sua sala e pude notar Reid entrar rapidamente no banheiro.
Arqueei uma sobrancelha e o segui, entrando no cômodo e fazendo-o desistir de abrir sua bolsa.
— Estou atrapalhando?
— Ah, oi Morgan — respondeu, guardando as mãos no bolso da calça.
— Reid, precisamos conversar sobre uma coisa — encostei meu quadril no mármore da bancada de pias e cruzei meus braços — O que há com você? Por qual razão está tratando a Madeline como se ela tivesse uma doença contagiosa?
— E-Eu não estou fazendo isso.
— Não queria precisar admitir, mas a Madeline carregou aquele caso nas costas — continuei — Ela não dormiu, garoto. Ficou todos aqueles dias à base de cafeína. Processava as informações tão rápido que nem disfarçava o pânico em saber que você estava em perigo, se você não está naquele cemitério até agora, é por causa de cada tiro certeiro que ela deu no escuro com as hipóteses sobre o Hankel, acho que a Sawwer merece um pouco mais da sua consideração. Você mal a deixou te abraçar quando nós o encontramos.
— Não acho que isso seja da sua conta.
Foi a resposta de Spencer antes de sair sem nem olhar para trás.
Madeline Sawwer P.O.V
Foram três péssimas semanas. Reid quase não olhava na minha cara e eu notava como a equipe cochichava sobre nós dois.
Nunca insisti em alguém que não me quer por perto, então desde que Spencer me evitou após termos retornado de Atlanta, me recusei a mover um dedo se quer para tirar satisfação, isso até me fez afastar um pouco dos outros por consequência.
Estávamos indo para Atlantic Beach para investigar um caso de desaparecimento, e como estava com uma grande bagagem de noites mal dormidas e milhares de pensamentos em mente, adentrei o banheiro e lavei meu rosto, apoiando minhas mãos na pia enquanto respirava fundo, até que bateram na porta, era Spencer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond Borders • Criminal Minds
FanfictionMadeline Sawwer, uma das agentes mais geniais de toda a Interpol, recebe um convite para trabalhar na UAC, a Unidade de Análise Comportamental do FBI, e mesmo com uma pesada carga emocional proporcionada por seu passado turbulento nos Estados Unidos...