"É muito mais difícil matar um fantasma do que matar uma realidade."
— Virginia WoolfMadeline Sawwer P.O.V • Sede da Unidade de Análise Comportamental, Quântico, Virgínia.
Observava minha foto em meio a de agentes que realmente haviam falecido durante operações, na parede de honra do FBI.
A Madeline que me encarava do retrato era completamente diferente, e eu sentia falta de ser ela.
— Temos que pedir para retirarem isso, não seria legal você se ver aí todos os dias — Garcia se aproximou sorridente.
— Realmente, mas... Eu não vou voltar, Garcia — torci a alça de minha bolsa em minhas mãos — Vou voltar para a Rússia e irei pedir integração na Interpol em Moscou, eu não vou mais continuar na UAC.
O sorriso da loira se desfez da mesma maneira que o de uma criança ao ouvir que não poderia ir para o parque.
— Você não pode... Madeline, por favor...
— Sempre terá um espacinho garantido caso queira me visitar, sabe disso — sorri com tristeza — Mas meu lugar não é mais aqui, se é que algum dia foi. É melhor que eu recomece na Rússia, agora oficialmente e sem pensar que é tudo provisório, como nos dois últimos anos.
Ao fim de minha frase, Morgan se aproximou com o cenho franzido, era fácil perceber que algo estava errado pelo tom incomum da conversa que ocorria entre Penélope e eu.
— Está acontecendo o que eu acho que está?
— O quê você pretende fazer lá? Sabe que precisamos da sua mente brilhante aqui — Garcia suplicou.
— Vou continuar na área de assassinatos, porém, na parte burocrática, como antes — cruzei meus braços, incomodada com os olhares de Derek e Penélope.
— Você não está fazendo isso pelo Reid, está? — Morgan abaixou o tom.
— Ele só me fez perceber como seria absurdo voltar e fingir que nada aconteceu. Estou fazendo isso por mim.
Como se a situação já não estivesse sufocante o suficiente, J.J e Rossi se aproximaram, ambos com copos descartáveis de café nas mãos.
— Eu pensei que conseguiria voltar e continuar de onde parei, mas eu não consigo, me perdoem por isso — expliquei enquanto encarava cada um deles — Prometo que não irei me afastar, e sempre que possível eu virei fazer uma visita, mas não me peçam para ficar se eu realmente importo para vocês. Eu preciso desse espaço, e de tempo.
A questão é que minha vida estava de volta aos trilhos, mas o trajeto agora era completamente diferente.
Antes que qualquer um pudesse dizer alguma coisa, o elevador se abriu e Spencer passou reto, adentrando as baías sem se quer dar "Bom dia" ao resto da equipe.
— Tenho que me encontrar com a Strauss — foi a única desculpa plausível que eu poderia usar no momento, mesmo que ainda me restassem vinte minutos até minha reunião com a diretora — Volto aqui antes de ir embora.
Com um pequeno sorriso, me afastei de todos antes que alguém continuasse a insistir para que eu continuasse com uma realidade que não era mais minha há muito tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond Borders • Criminal Minds
FanficMadeline Sawwer, uma das agentes mais geniais de toda a Interpol, recebe um convite para trabalhar na UAC, a Unidade de Análise Comportamental do FBI, e mesmo com uma pesada carga emocional proporcionada por seu passado turbulento nos Estados Unidos...