Capitulo 13

1.8K 105 13
                                    

Derek:

Bárbara agora está nervosa, ela divide os olhares entre mim e a pessoa atrás de mim.

-droga! E agora? - ela pergunta nervosa.

-calma! Talvez ela nem nos veja - digo pra tentar acalma-lá. Merda! Tatiana tinha que estragar essa noite. Porque justamente nesse restaurante e nessa noite ela resolveu aparecer!

-ela está vindo! - ela diz tentando disfarçar mas tá notável o quanto ela está constrangida.

-ora ora quem eu encontro. Derek fox e Barbara Miller. Não sabia que eram amigos...- ela pergunta desconfiada assim que chega na mesa. A olho com sangue nos olhos e tento pedir a mim mesmo que mantenha a calma.

-pois é, somos colegas de trabalho ! E resolvemos vim comemorar sua nova matéria.- digo e ela Ainda olha desconfiada.

-sim... o Sr. Fox me deu bons conselhos para a apresentação e eu resolvi chamá-lo pra agradecer- Barbara diz tentando parecer mais calma.

-não que seja da sua conta né - complemento e a barbara chuta levemente meu pé.

-nossa! Que grosso! Só vim aqui desejar parabéns pra Srt Miller, parabéns querida! - ela diz sorrindo falso pra barbara que restribui o sorriso.

-muito obrigada querida!- ela diz também irônica.

-Bom, acho que seu acompanhante deve estar te esperando, melhor você voltar pra sua mesa- digo curto e grosso, Tatiana é uma cobra, sempre foi. Agora ela me olha com um sorriso cinico.

-ciúmes? Que eu saiba a gente já acabou a muito tempo...- ela diz e olha pra barbara, provavelmente achando que ela ia ficar surpresa. Coitada. Já contei tudo a barbara e também já deixei claro que eu e Tatiana somos pessoas incompatíveis e que o nosso breve namoro não passou de um erro.

-eu? Ciúmes de você? - sorrio irônico- me poupe.

-bom, acho melhor eu ir. Boa noite pra vocês - ela diz e sai de perto, claramente irritada que eu não dei corda pra suas provocações. Olho pra barbara que parece um pouco mais aliviada, sorrio pra ela pra deixá-la mais tranquila.

-você acha que ela desconfiou de algo? - ela pergunta.

-provavelmente, mas tá tudo bem, ela não pode provar nada - digo e ela sorri um pouco aliviada.

-temos que ter mais cuidado daqui pra frente. Ela vai ficar de olho- ela diz e eu sei que ela está certa. A Megan, nossa chefe, é uma pessoa totalmente profissional ela já deixou claro a muitos anos atrás que relações na revista devem ser restritamente profissionais. Sei que muitos anos se passaram desde que a ouvi dizer isso, mas a conhecendo como eu a conheço, sei que ainda pensa dessa forma.

-você tem razão! Vamos tomar mais cuidado- ela sorri fraco e bebe um gole do seu vinho olhando
Pra trás, provavelmente se certificando que a megera está de olho na gente.

-quer sair daqui ?- pergunto após vê sua tensão.

-quero!- ela diz e eu afirmo com a cabeça, chamando o garçom em seguida e pagando a conta, óbvio que a Barbara sugeriu dividirmos a conta, mas eu não deixei. Não porque eu sou aquele tipo de cara machista que acha que só o homem deve pagar a conta, mas porque sei que a trouxe em um lugar caríssimo e já que tive essa escolha, não posso fazê-la pagar um preço absurdo por um prato e um vinho.

Nós caminhamos afastados, pra não deixar suspeitas, passamos pela mesa onde Tatiana está com um cara, que provavelmente é sua próxima vítima, ela mantém os olhos na gente e da um xauzinho com as mãos, eu a ignora, mas barbara retribui dando um aceno de cabeça. Vamos andando pro carro e assim que entramos eu a olho.

Um Recomeço De Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora