Capitulo 36

1.4K 91 9
                                    

                               Bárbara:
Depois de deixarmos tudo pronto, eu e o Derek fomos tomar banho (juntos) e demoramos mais que o esperado. Agora, estamos na sala de estar colocando as coisas na mesa e devidamente arrumados para receber as visitas, que aliás, estão loucos pra saber o sexo do bebê. A Gabriela me mandou mensagem praticamente o dia inteiro, para que eu revelasse a ela, mas eu insisti e ela se conformou que só irei dizer quando todos estiverem aqui.
Depois de tudo pronto, a companhia toca e eu corro pra atender.

-Oi amigaaa - A Gabriela diz animada  assim que vê vê.

-eai, baixinha - o Mateus diz em seguida.

-oi gentee, entrem, fiquem a vontade. - digo. Eles entram e damos um abraço. O Derek também os comprimenta e leva o Mateus para vê o futebol que estava passando na TV. Deixando eu e a Gabi a sós.

-amiga do céu. Que casa É essa? É vocês que moram aqui ou o Justin Bieber? - ela pergunta e eu começo a ri.

-É linda né, tive a mesma reação que você quando eu a vi pela primeira vez!

-muito melhor que meu apartamento, sem duvidas.

-ei, não fala assim do apartamento. Eu sempre gostei de morar lá, é confortável- digo e lá solta uma gargalhada.

-você é louca. Mas enfim, estou aqui! Agora me conta, é menino né?- ela pergunta e eu a recrimino com o olhar.

-Ainda falta a Sofia, Irma do Derek. E o namorado dela.

-ah é verdade!- ela diz e nesse momento a companhia toca. Caminho rapidamente até a porta e abro, revelando quem eu já imaginava, Sofia e o namorado.

-oi cunhada - ela diz animada e me abraça em seguida.

-Oi Sofi. Ainda bem que veio! - digo e retribuo o abraço.

-esse aqui é meu namorado, Lucas. - ela diz e ele estende a mão em sinal de comprimento.

-muito prazer Lucas. Sou a Bárbara- digo e aperto sua mão. Ele é muito bonito, tem os olhos castanhos claros, é loiro, alto e atlético. Ele a Sofi formam um casal muito bonito. Dou passagem pra eles entrarem e fecho a porta. Apresento Sofia e o namorado, que agora sei que se chama lucas, a Gabi.

-meninos, venham cá - grito e eles aparecem rapidamente.

-oi irmão, esse aqui é o Lucas, meu namorado. E lucas esse é o meu irmão, Derek. - Sofi os apresenta, claramente nervosa pela reação do Derek, que como vocês sabem, nunca aceitou bem os relacionamentos da Irma.

-muito prazer Derek. A Sofi fala muito de você - o Lucas diz, parecendo um pouco tenso e estende a mão pro Derek.

-o Prazer é todo meu Lucas, fique a vontade- o Derek diz, apertando sua mão. A Sofi parece Ainda surpresa, acredito que ela achava que ele ia tratá-lo com indiferença, mas é... o Derek está realmente mudando.

-Bom gente, já que todos já chegaram. Vamos jantar? -  pergunto e todos confirmam. Agora sentamos na mesa e começamos a nos servir.

-está delicioso Bárbara- A Sofi diz enquanto prova a lasanha que eu fiz.

-como você sabe que não foi eu quem fez? - o Derek pergunta e todos rimos, menos o Lucas que não entendeu a piada.

-porque é óbvio né - responde a Gabi.

-você cozinha tão mal assim?- o Lucas pergunta pro Derek, que não consegue segurar a risada.

-exagero deles, qualquer dia desses eu vou fazer o jantar e você vai vê que é tudo mentira. - responde o Derek, sem convencer nem a ele mesmo.

-  no dia que você for cozinhar, me avisa antes pra eu já vim jantado de casa - O Mateus diz e o Derek o olha inconformado.

-qual é cara, você tá do lado de quem?

-dessa vez estou do lado das meninas, sinto muito.- ele diz e o Derek mostra o dedo pra ele. Depois disso, todos jantamos e demos boas risadas. Contamos histórias da adolescência, conhecemos um pouco mais sobre o Lucas. E Agora, estamos todos na enorme sala, os meninos estão falando de futebol e inclusive, o Derek e o Lucas se deram super bem, estão conversando como se conhecem-se a anos.

-parece que os meninos se deram bem - digo pra Sofi, já que estamos, as três conversando.

-pois é, estão conversando a horas- a Gabi diz complementando minha fala.

-fiquei chocada. Sério! O Derek sempre teve muito ciúmes de mim, achei que dessa vez não seria diferente.

-ele está realmente mudando- digo sem esconder minha Felicidade.

-você sabe que isso tem haver com você né? E com essa criança! Agora ele está se tornando uma pessoa melhor - diz a gabi.

-ele me disse isso hoje! Estou muito feliz que ele esteja cem porcento comprometido com essa criança, tinha muito medo de ter que lidar com tudo isso sozinha.

-você nunca estaria sozinha porque tem a gente- a gabi diz, se referindo a ela e a Sofi.

-pois é. Nós seremos as tias mais babonas desse mundo- ela diz e rapidamente meus olhos já se enchem de água.

-obrigada por tudo meninas - digo e nos abraçamos no coletivo.

-Bárbara! Agora conta! É menina não é? - pergunta o Mateus, se aproximando com os meninos. Pergunto quem acha que vai ser menino e a Gabi e Sofia levantam a mão, já o Lucas e o Mateus acham que é menina.

-responde logo gente- A Gabi diz ansiosa. O Derek vem pro meu lado e espera eu falar. Respiro fundo enquanto eles esperam a resposta ansiosamente.

- É menina gente - digo e todos comemoram.

-eu sabia! - o Mateus diz comemorando o acerto.

-eu jurara que era um menino. Mas tudo bem, tia baba igual- A gabi diz e todos rimos. Passamos mais algumas horas conversando e agora todos já foram  embora. Tiro os saltos e me sento no sofá, cansada porém feliz. O Derek se senta ao meu lado no sofá, pega meus pés e começa a massagear, me deixando relaxada.

-hoje foi incrível né- pergunto e ele me olha sorrindo.

-melhor impossível!

-quer assistir um filme? - pergunto e ele diz que sim. Coloco um filme qualquer na Netflix e o Derek traz cobertores. Deitamos no sofá agarrados e ficamos assim, curtindo a presença um do outro. Aos poucos, eu começo a pegar no sono enquanto o Derek faz cafuné no meu cabelo, eu simplesmente amo isso. Estou me sentindo muito confortável... então logo caio no sono.

Um Recomeço De Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora