( a foto do perfil é como eu imagino eles, mas fiquem a vontade para imagina-los da maneira que quiserem. Boa Leitura.❤️)
Desço e me encontro com Gabi, ela estava me
Esperando a um bom tempo. Quando ela me
Vê ela corre e me abraça empolgadíssima.-você está falando com a nova chef de cozinha do restaurante.- ela diz sorrindo e eu arregalo os olhos.
-como assim? Você já foi aceita? Que maravilha! - Digo e a abraço de novo. Realmente feliz pela minha amiga.
-sim! Pediram pra eu fazer um pizza. Eu e mais alguns candidatos. Mas você sabe que ninguém é páreo pra mim né? Então eu fui aceita! - ela diz e eu sorrio com sua autoconfiança.
-sua pizza é realmente deliciosa! Que bom que foi aceita amiga! Tô muito feliz por você!
-obrigada! E você? Já encantou as pessoas com a sua enorme facilidade de comunicação e com o seu charme insubstituível? - ela pergunta me fazendo ri.
-espero que sim. Eles vão ligar! Seria realmente incrível trabalhar nessa revista
-eles vão te ligar! Eu tenho certeza disso! Vai dar tudo certo! Eu sabia que vim pra São Paulo seria um grande passo pra gente! Tudo está indo a mil maravilhas. Agora vamos passar no mercadinho e fazer nossas compras, que hoje eu vou cozinhar o melhor macarrão que você já me viu fazer - ela diz super animada e me puxa pela rua. A gabi é realmente uma incrível chef de cozinha. Além de ser muito positiva e muita bonita, tem o cabelo preto curtinhos no tamanho do ombro, tem os olhos castanhos, branquinha e baixinha. Além de ter um incrível senso de humor, ela nunca está triste e isso é uma das coisas que eu mais amo nela. Vim pra cá com a Gabi parece que tem sido a escolha mais certa que já fiz na vida, tudo está se encaminhando e eu estou muito feliz de estar aqui....
1 mês depois:
Acordo mais um dia extremamente desanimada, já faz um mês da entrevista de emprego e até agora não fui chamada, sabe tudo que eu falei sobre estar dando tudo certo e a mil maravilhas? Esquece! tá tudo um caos. Ainda não procurei outro emprego, pois estava certa de que iam me chamar, a gabi está pagando tudo sozinha e apesar dela dizer que não se importa, eu me importo! não posso viver às custas da minha amiga, apesar dela estar ganhando muito bem nesse seu novo emprego, eu tenho que ir a luta. Não posso e não vou viver esperando meu emprego dos sonhos. Está decidido! Hoje a tarde eu irei em busca de outro emprego, nem que seja de garçonete. Olha só onde eu vim parar, de estagiária de uma revista para futura garçonete, não desvalorizando a profissão que é tão digna quanto qualquer outra, mas não é o meu sonho, não é o que eu quero pra mim. Mas se olhar direitinho pro meu antigo trabalho de estagiária e de futura garçonete até que não vai ter muita diferença, já que nós dois eu entrego cafezinhos. Suspiro e me levanto, começo a arrumar a casa e preparar o almoço já que a Gabi vai vim almoçar, no mínimo eu tenho que deixar tudo em ordem e fazer o almoço né, já que é ela quem paga as contas e trás comida pra casa. Preparo tudo e a gabi chega morrendo de fome, sirvo a gente e começamos a comer.
-não sou uma chef que nem você, mas da pra comer né? - pergunto e ela sorri.
-está delicioso! - ela diz mas eu sei que não é verdade.
-tudo bem - digo desanimada, ela começa a me encarar.
-ei, você tem que cair na real, já faz um mês e eles não te ligaram, você tem que ir atrás de um emprego agora- ela diz e joga a verdade bem na minha cara.
-você está certa, a tarde vou entregar currículo- digo e ela sorri fraco.
- se anima amiga, estamos em São Paulo e morando juntas! Isso é demais - ela diz sendo positiva como sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Recomeço De Amor
عاطفيةBárbara Miller, mulher independente, recém formada em jornalismo e com 24 anos. Sua vida era calma, até um certo dia deixar de ser. Casos extremos necessita de atitudes extremas. Ela descobre que não tem mais nada que a prenda onde mora e resolve...