Uma semana depois...
Bárbara:
A semana toda foi um sufoco, tentei evitar ao máximo o Derek, claro que algumas vezes ele tentou conversar mas eu não quis, então ele respeitou e está mantendo distância, talvez tenha desistindo de mim... bom, poderia mentir e dizer que fiquei feliz
Com isso, mas não! Meu coração está em pedaços com a ideia dele ter desistindo de mim, assim tão rápido. Repito pra mim mesma que é melhor assim.-bom dia! - A Megan diz entrando na sala e me tirando dos meus pensamentos.
-Bom dia Megan- digo sorrindo, ultimamente estamos cada vez mais íntimas, às vezes nem parece que ela é minha chefe.
-como está? - ela pergunta se sentando a minha frente.
-muito bem e você?
-estou ótima! Tenho novidades, sabe a matéria que você fez durante sua folga?- ela pergunta e eu já a olho com expectativa.
-sei bem, o que tem ela? Você não gostou né, bem eu estava em um momento...-tenho terminar de falar mas ela me interrompe sorrindo.
-claro que gostei! Não só eu, mas todo o conselho. Já apresentei a proposta para eles e adoraram. Já Querem na próxima revista semanal. - ela diz e meu sorriso se alarga. Nossa! Como eu precisava de uma notícia dessas.
-não sei nem o que dizer. Obrigada!
-não precisa agradecer, tudo é mérito seu- ela diz e da uma piscadinha.
-vou agilizar tudo, para que esteja
Finalizada na próxima semana.- digo animada.-certo! Ah, mais uma coisa, eu marquei pra amanhã de manhã para você ir com o Derek Fox, fazer as fotos da matéria. Como o assunto é a sobre os Padrão de beleza e corpo, eu sugeri ao Derek tirar foto das várias modelos na praia, pra fazer uma coisa diferente. - ela diz e meu coração já acelera, só de ouvir seu nome.
-eu preciso mesmo ir? Acho o Derek um ótimo profissional, sei que ele vai dá conta.- digo tentando evitar esse encontro, eu o evitei por todo esse tempo e agora terei que passar horas com ele.
-sugiro que vá, o Derek pode ser um bom fotógrafo, mas precisa de um toque feminino nas fotos, e ninguém melhor que você, que conhece bem a matéria, para ajudá-lo a fazer a foto perfeita - ela diz e eu suspiro por dentro, não posso dizer não, vou ser profissional e fazer o que me pede.
-sendo assim, eu irei sim!- digo fingindo entusiasmo.
-ótimo, a van vai passar aqui pra pegar vocês as 8hrs e as Modelos já vão estar esperando vocês lá.
-certo- digo, ela se despede e sai da sala. Respiro fundo e continuo tentando focar no trabalho, para o dia passar depressa.
Derek:
Mais uma semana se passou e estar longe da Bárbara, vem mexendo comigo de várias formas, não consigo me concentrar 100% no trabalho, não consigo tirá-la da minha cabeça por uma hora se quer e tenho que me controlar pra não bater em sua sala. O Mateus conversou comigo e me convenceu a ficar longe Dela, dando tempo para que possa superar tudo isso, sei que vai ser difícil, mas confio no nosso amor e me arrependo amargamente de não ter confiado antes. Sou tirado dos meus pensamentos pela modelo a minha frente, que está exageradamente produzida e esperando que eu tire as fotos.-Derek, você tá bem? Parece que está no mundo da lua - ela diz, fazendo com que eu saia do modo Aéreo.
-tô bem. Desculpa! Vamos voltar -digo e ela se aproxima passando suas mãos pelo meu ombro.
-tá bem mesmo? Se quiser podemos marcar essas fotos pra outro dia, ir tomar um café e aí você me conta o que está te deixando assim, o que acha? - ela diz sorrindo e chega bem próximo a mim. Ela é muito bonita, com um corpo escultural e um sorriso bonito, se fosse antes, eu com certeza a levaria para tomar um café e muitas outras coisas, mas agora eu só penso em uma única mulher.
-Não obrigada, eu estou bem e...- somos interrompidos por uma voz, uma voz que eu conheço muito bem.
-Atrapalho? - Bárbara pergunta séria e a modelo solta as mãos do meu ombro, estamos ligeiramente constrangidos, pela forma que ela estava próxima a mim pode parecer outra coisa, droga! Mais essa agora, a Bárbara vai achar que eu já estou atrás de outra, o que não é verdade, porque eu ia da um
Fora nela antes da Bárbara chegar. A Bárbara continua esperando uma resposta e eu me recomponho.-de forma alguma, já acabamos aqui- digo e a modelo me olha irritada, não a culpo, além de recusar seu convite eu mal a dei atenção.
- como assim? não tiramos quase nenhuma foto e...
- ela fala e eu a interrompo. Agora a pouco ela estava disposta a deixar as fotos pra outro dia e agora está reclamando?-as que tirei já são suficientes. Muito obrigada, se precisar de mais peço pra te chamar, ok?- pergunto e tenho certeza que seu sentimento passou de desejo para ódio em questões de segundos.
-ah, beleza. Se quiser tomar aquele café, pode me ligar - ela diz com uma voz manhosa, descartando o que eu achava.
-Obrigado pelo convite, mas vou recusar - digo e ela acena, saindo da sala com uma cara indecifrável. Volto minha atenção a única mulher com que eu tomaria um café, sem pensar duas vezes. Ela parece analisar tudo o que aconteceu agora. Como ela permanece calada, resolvo falar:
-Oi- digo e ela finalmente reage.
-ah, Oi! Estou aqui pra falar sobre as fotos de amanhã. A Megan mudou o horário para às 7:30 da manhã e pediu pra eu te avisar.- ela diz e não consigo disfarçar a decepção, esperava outra coisa, mas já deveria imaginar que ela falaria comigo apenas para coisas relacionadas a trabalho. Profissionalismo acima de tudo, e é um dos motivos que eu a amo.
-ah claro, tudo bem.- digo e quando ela tá prestes a sair, eu falo de novo, não quero que ela vá embora.
-Parabéns, mais uma das suas matérias vão ser publicadas. Você cresceu muito rápido aqui.- digo e ela me encara.
-muito obrigada- ela diz Ainda séria, me deixando angustiado.
-faz anos que não vejo a Megan entusiasmada com alguém, ela realmente gosta de você e tenho certeza que ela conseguiu enxergar a profissional incrível que você é. - digo e consigo arrancar Dela um sorriso, mesmo que fraco, nossa como eu estava com saudades de fazê-la sorri.
-obrigada, digo o mesmo de você. Preciso ir agora, até amanhã! - ela diz e eu sorrio.
-até!- digo e ela sai. Fico olhando enquanto ela vai embora, se fosse antigamente, estaríamos indo para a minha casa agora e provavelmente íamos passar em algum drive tru e comer no carro, como sempre costumávamos fazer. É duro ter que fazer isso sem ela, é como se faltasse algo, como se minha vida estivesse incompleta...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Recomeço De Amor
RomanceBárbara Miller, mulher independente, recém formada em jornalismo e com 24 anos. Sua vida era calma, até um certo dia deixar de ser. Casos extremos necessita de atitudes extremas. Ela descobre que não tem mais nada que a prenda onde mora e resolve...